03/12/2009

E Eu Não ACREDITAVA HEIN !!!!

Amigo torcedor...


Antes de iniciarmos nosso bate papo costumeiro quase que diariamente através deste blog, quero pedir desculpas á toda nação Rubro Negra, por duvidar da capacidade do time do Flamengo que ao início da competição nacional alguns diziam que acabaria como campeão e eu fui o primeiro a contestar tal feito e como aconteceu em muitas ocasiões... quebrei a cara.

Vale lembrar que o time Rubro Negro nada tem á ver com essa palhaçada acontecida ao longo do campeonato e isso serve de lição principalmente á diretoria do Corinthians que "jogou a toalha" bem antes da hora, justamente quando o Flamengo vinha atrás na tábua de classificação e hoje está na "bica" para conquistar mais uma competição importante no cenário Nacional.

São Paulo e principalmente o Palmeiras, deixaram o titulo escapar de suas mãos por diversas vezes e o titulo cairá no colo do povão Carioca que merecidamente fará a festa num Maracanã domingo que estará pra lá de lotado com aproximadamente 90 mil pagantes, fora os "penetras" que são inevitáveis quando se trata de uma final de competição, em especial no Rio de Janeiro o que já virou rotina á anos na chamada " Cidade Maravilhosa "

O que me deixa triste, não é reconhecer o mérito do Flamengo de Andrade e seus comandados e sim, que algo tenha sido "preparado" para que essa conquista fosse alcançada como será domingo diante do Grêmio com alguns clubes que reclamam a falta de profissionalismo de outros, como aconteceu principalmente na cidade de Campinas, onde o Corinthians se mostrou apático e sem o menor interesse em jogar bola, propiciando e abrindo caminho para a conquista vermelha e preta.

Outra coisa que me deixa muito preocupado com relação ao futuro, é o simples fato de o Grêmio não querer fazer nenhum tipo de esforço para evitar uma possível derrota, onde o mais importante é Não ver o arqui rival Internacional com a mínima possibilidade de conquista, para não ferir o brio do clube tricolor dos Pampas.
Para isso, o Grêmio colocará uma equipe bem inferior á que vinha atuando e inclusive adiantando as férias dos chamados titulares, numa demonstração clara de rivalidade para com o Inter que poderia sim chegar á uma conquista devido á combinações de resultados após é claro vencer seu compromisso, que será muito fácil em casa diante do já rebaixado Sto André no Beira Rio.

Muito serão os assuntos discutidos após o término da competição, mas uma coisa é certa : Esse já é um campeonato manchado por diversos aspectos e com certeza o Flamengo será alvo de comentários do tipo " Favorecimento " por parte de muitos como por exemplo : Arbitragens e CBF que "fizeram" o campeão de 2009, assim como até hoje é contestado o titulo de 2005 do Corinthians MSI no famoso caso da Máfia do Apito de Edilson Pereira de Carvalho que ficará para sempre marcado como uma das mais contestadas disputas de todos os tempos, só que de uma forma negativa.... infelizmente.

O equilíbrio desse ano deixou de existir á partir do momento que São Paulo e principalmente o Palmeiras cairam de produção faltando poucas rodadas para o término do campeonato, diferentemente do Flamengo que veio atropelando e crescendo na hora certa, chegando como único clube em condições de conquista, dependendo única e exclusivamente de suas próprias forças na última rodada que será disputada no próximo domingo.

Acho que ficará uma lição á todos os que duvidaram da capacidade do Flamengo, principalmente EU que duvidei sim, já que esse mesmo time veio cambaleando no início e "sobrando" no final numa demonstração clara de vontade de ganhar... vontade essa que faltou a muitos times que precisam mostrar através de seus atletas o que é ter VERGONHA na CARA já que se consideram bem mais profissionais que muitos que atuam pelo clube da Gávea.

Quero, antecipadamente parabenizar a conquista Rubro Negra e toda sua nação, aproveitando para pedir desculpas pelas brincadeiras ao longo do ano, onde não acreditava em tal conquista que merecidamente está prestes a acontecer num sinal claro que meu exercício de futurologia foi por água abaixo, assim como muitos colegas que agora dizem que o Flamengo ia ser campeão sim, mesmo sabendo que São Paulo e Palmeiras jogaram a taça pela janela numa demonstração clara que "brincaram" de empurra- empurra em hora errada.


Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

6002acuj disse...

Meu amigo, gostaria de saber porque vc só cita São Paulo Palmeiras. O que me parece é que o Internacional está logo atrás do Mengo, salvo engano separados por 2 ptos. O Internacional foi o time que mais tempo ficou no G4 nas 38 rodadas, depende de si e de um empate do Mengo, j´São Paulo e Palmeiras a combinação já é mais complicada, mas vc cita os dois o tempo todo descartando o Inter?!.....