01/12/2009

FUTEBOL BANDIDO !!!


Amigo torcedor...


Fim de campeonato brasileiro com várias polêmicas quicando na área em diversos aspectos relacionados não só ao campo de jogo, mas também fora dele.

Até ai, nenhuma novidade para quem está acostumado a acompanhar o futebol dentro e fora da profissão de jornalista esportivo exercida á muito tempo.

O que me deixa espantado é que agora estão querendo jogar á mesa, cartas que já são marcadas á anos e isso que está acontecendo agora, em nada me surpreende e vou tentar clarear a idéia do amigo torcedor indepententemente para qual clube ele torça.

Quem até hoje, mesmo não sendo torcedor do Santos aceita aquela decisão vencida pelo Botafogo da polêmica arbitragem do Sr Marcio Rezende de Freitas ???

A CBF ter dado ao Flamengo um titulo que ele se recusou disputar contra o Sport numa verdadeira marmelada armada ???

Vasco e São Caetano naquele massacre de São Januário ???

E o titulo tão contestado do Corinthians MSI ???

O certo é bem verdade, que dizem, somos os melhores do planeta por possuirmos 5 titulos com o selecionado Nacional, mas... sequer engatinhamos quando o assunto é ORGANIZAÇÃO, onde não passamos de meros varzeanos sendo comandados por amadores que só porque colocam ternos e gravatas... se acham donos da verdade.

Fossem sérios esses senhores e colocariam um ponto final nessa bagunça toda, mas falta capacidade e conhecimento apesar dos mesmos usarem ternos e gravatas.... e mesmo assim ainda se "acham " donos da verdade, mas entender de futebol que é bom...

Isso mostra o quanto são ignorantes, já que não aceitam novas idéias e novos caminhos a serem trilhados para se acabar com toda essa balburdia que á cada ano tem piorado a situação de um dos campeonatos mais disputados do planeta como é o campeonato Brasileiro.

Polêmicas quanto a arbitragens sempre existiu e sempre existirá já que não pensam nunca nem na possibilidade de se profissionalizar a classe e dinheiro pra isso não falta á milionária CBF que fecha os olhos para esse assunto tão importante.

Malas brancas, pretas e de todas as cores sempre existiram desde que o futebol foi trazido ao Brasil por Charles Muller e isso jamais será mudado. Só não vê quem não quer.

Agora... rivalidade entre clubes como é o caso de Grêmio e Internacional é como briga de marido e mulher onde ninguem deve meter a colher.

Dizer que o Corinthians entregou o ouro pro bandido só para se vingar da trapaça que o time Colorado fez em 2007 diante do Goiás é a mais pura realidade futebolistica que já vi nos últimos anos para empurrar o time de PQ São Jorge para a série B em 2008.

Agora... veio o trôco com juros e correção monetária e no pacote está incluido o arqui rival tricolor gaúcho que a exemplo do Timão... enfrentará o mesmo Flamengo e certamente não fará nenhum esforço para evitar a conquista Rubro Negra domingo no Maracanã.

Acho perigoso tudo isso que está acontecendo, principalmente nesse campeonato que está e ficará marcado para sempre como o CAMPEONATO DE CARTAS MARCADAS, tamanho é o número de confusões acumuladas ao longo da disputa, tudo sob olhares complacêntes da maior entidade do futebol brasileiro que só pensa única exclusivamente em dinheiro, e que se dane o resto.

Para tudo isso dou um nome : FUTEBOL BANDIDO !!!
Quem quiser que me conteste, pois essa é apenas a opinião de quem ainda acredita que um dia seremos verdadeiramente o pais do futebol e não da Falcatrua.


Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Christiano Augusto Silveira disse...

Parabéns amigão...

Você foi citado no Programa Estádio 97 da Energia 97.

Foi falado que seu você tem ótimas informações.

[]'s

Christiano
PS.: Quando vamos tomar aquela breja???