10/12/2009

NO FUTEBOL... HORA DE IR ÁS COMPRAS !!!!



Amigo torcedor...


Fim de ano, férias e hora de renovação no elenco, mesmo para aqueles que se deram bem e conquistaram algo de positivo ao longo da temporada 2009.

Sempre que termina cada competição, os clubes entram num processo de renovação e vão em busca de reforços e transformações acontecem em todos os clubes .
Em especial à cada final de ano, o mercado da bola se abre e as especulações giram em torno de muita expectativa quanto a quem chega e quem deixa um determinado clube de futebol, e tiros são dados para todos os lados por nós da imprensa, que tentamos checar cada uma das possíveis idas e vindas de determinados atletas.

Como mudanças são necessárias e inevitáveis no mundo da bola, muitas vezes antecipamos de forma correta algumas dessas negociações até mesmo porque vivemos praticamente 24 horas em busca de informações dentro de determinados clubes, que passam a ser frequentados mais que em nossas próprias casas.

Antes era um tanto quanto difícil se prever idas e vindas desse ou daquele jogador para determinado clube, mas hoje com empresários , procuradores e atravessadores... ficou mais fácil identificarmos para onde vão determinados atletas ( basta um simples telefonema )

O que se sabe ao certo é que mesmo nas merecidas férias, não paramos de trabalhar para podermos adiantar à você torcedor amigo, quem chegará para vestir o manto sagrado do seu clube ou quem está deixando de vesti-lo, se transferindo para um possível adversário ou até mesmo "colaborando " para equilibrar as finanças com ótimas propóstas do exterior, ajudando a saudar as dívidas que ultimamente tem tirado o sono dos dirigentes do futebol brasileiro.

Nesse momento de parada para as férias dos atletas, muita coisa acontece em termos de transações e todos estão se movimentando em busca de reforços para que tenham em 2010 o chamado " ano perfeito "

Luxemburgo que esse ano dirigiu Palmeiras e Santos, começará 2010 no comando técnico do Galo Mineiro, assim como o jovem e promissor Silas que comandou brilhantemente o Avaí em 2009, mostrará toda sua competência no Grêmio de Porto Alegre que é um time top de linha e a vitrine é bem maior no cenário nacional.

2009 foi sem dúvida um ano de revelação em termos de treinadores e contou além de Silas, com talentos como Adilson Batista, Dorival junior, Marcelo Rospide, Jorginho, Vagner Mancini entre outros, mas a revelação maior sem sombra de duvida ficou por conta de uma pessoa que já é conhecida no mundo do futebol desde que calçava chuteiras, era craque e jogava ao lado de verdadeiros craques assim como ele.
Estou me referindo a Andrade, campeão brasileiro pelo Flamengo e que fala a linguagem do boleiro, não masca chiclete e muito menos usa terno de grife famosa.
Com certeza não ganha uma fábula como muitos por ai, mas da o resultado esperado pela diretoria e principalmente para o torcedor que o tem como ídolo a muitos anos, e assim será por muito tempo.

Voltando a falar do mercado da bola, os grandes já estão se movimentado por todos os cantos do pais e 2010 que é um ano de copa do mundo promete muito.

Quem saiu na frente foi o Corinthians até mesmo porque ele abdicou do brasileirão bem antes da hora e começou traçando o ano do centenário que tem como objetivo a inédita conquista da Libertadores da América, que passa a ser o sonho dourado do torcedor Alvi-Negro em 2010.

Roberto Carlos, Ralph, e outros nomes fortes aparecerão ao torcedor como novidade para o ano do centenário que de nada valerá caso não conquiste esse importante titulo na opinião desse mesmo torcedor que entre amor e ódio está sempre á um passo da explosão, seja de alegria ou não.

No Palmeiras mudanças se fazem necessárias em quase todas as posições e isso irá acontecer principalmente se o time for desfalcado de dois de seus principais jogadores como nos casos de Cleiton Xavier e Diego Souza que estão sendo sondados pelo futebol do exterior.

Hugo e Borges já deixaram o São Paulo que já se movimentou e trouxe Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba, Fernandinho e o acerto por mais uma temporada do artilheiro Washington que foi entre altos e baixos um dos principais jogadores dessa temporada que está se encerrando.

Libertadores também é a meta do tricolor que está pra lá de acostumado à esse tipo de competição tendo em seu torcedor, um verdadeiro apaixonado por essa disputa Sul Americana e a exigência pelos lados do Morumbi será muito forte principalmente tendo o arqui rival Corinthians no torneio e isso será um ingrediente a mais para tirá-lo da disputa pelo titulo.

Falar do Santos é tentar prever o imprevisível pois nem mesmo o mais fanático torcedor sabe realmente o que vem pela frente após a mudança de diretoria com uma nova mentalidade presidencial que foi tocada muito tempo por Marcelo Teixeira .
Melhor será aguardar os acontecimentos e ver o que o peixe pode nos apresentar em 2010.

Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco formarão grandes elencos fortalecendo o futebol e representando muito bem o Rio de Janeiro.

Inter e Grêmio pelo sul do pais dispensam comentários assim como Minas Gerais que verão em Atlético e Cruzeiro dois grandes brigando em condições de igualdade com os demais do pais e portanto teremos em fantástico 2010 muito equilibrado podem ter certeza disso.

Outra competição que será muito forte será a Copa do Brasil em 2010 e devemos ficar atentos
à essa disputa que da a primeira vaga à próxima Libertadores em 2011
O equilíbrio será latente com grandes equipes que se equiparam e com certeza a zebra não terá vez nesse torneio importante que é considerado o segundo melhor do pais.

Não tenho dúvidas que 2010 além de ser um ano muito importante para o calendário mundial que tem a Copa da Àfrica do Sul na metade do ano, será repleto de fortes emoções começando com a Copa São Paulo de futebol juniores, passando pelos regionais, Copa do Brasil, Libertadores, Sul Americana, Brasileirão e quem sabe Mundial de clubes em dezembro com um clube brasileiro na disputa em Dubai nos Emirados Árabes.

Vamos aguardar e torcer muito para que realmente seja o "ano" do futebol.

Grande abraço e até a próxima !!!

Nenhum comentário: