07/12/2009

O Flamengo Calou a Minha Boca e Pronto !!!

Amigo torcedor...


Não sou daqueles profissionais que erram um palpite e morre abraçado com uma idéia fracassada, só para não dar o braço a torcer com medo de represálias.

Digo isso simplesmente porque não apostava no Flamengo como campeão brasileiro em 2009 devido a várias coisas que aconteceram com o Rubro Negro carioca ao longo da disputa e hoje me rendo aos fatos, parabenizando á todos que se sagraram campeões na tarde do último domingo com direito a casa cheia e muita festa após a vitória por 2 x 1 de virada diante do Grêmio no Maracanã.

Aliás... peço desculpas ao ex presidente do clube o sr Marcio Braga a quem chamei de maluco quando, mesmo estando em desvantagem nos pontos na reta final de campeonato atrás de Palmeiras, São Paulo e Internacional, ele veio a público e cravou que seu clube de coração atropelaria os demais concorrentes, o que realmente acabou acontecendo com totais méritos, em todos os sentidos.

Estive na cidade maravilhosa e pude acompanhar de perto toda a movimentação desde sábado pela manhã até a manhã seguinte à conquista, e reparei o quanto é diferente um titulo conquistado pelo clube de maior torcida do Brasil, com torcedores de várias partes do Brasil se deslocando ao Rio de Janeiro para acompanhar essa inédita conquista.

Sai convencido que no quesito "organização ", os promotores do evento estão muito longe do ideal, principalmente com o pessoal da federação carioca dando um banho de despreparo, no trato com a imprensa onde se mostraram regionalistas demais, prejudicando o trabalho de diversos profissionais ( em especial de São Paulo ) que não puderam adentrar ao campo de jogo por puro capricho de alguns que se dizem "colegas" de trabalho.

Tenho absoluta certeza que esses mesmos profissionais do Rio de Janeiro quando vierem
trabalhar em São Paulo, serão recebidos de braços abertos, pois é assim que deve ser feito um trabalho de parceria e não com revanchismo como eles nos trataram, onde a prepotência e arrogância predominaram o tempo todo com uma tremenda má vontade em não querer nos ajudar, nos fazendo de idiotas o que posso garantir que não somos mesmo.

Mas, deixando isso de lado e só alertando essas pessoas, digo o seguinte : Cuidado !!! Até mesmo porque vem ai uma copa do mundo em 2014 e com esse " trabalho " principalmente em grandes eventos... vocês passarão recibo de incompetência se for realizado tal trabalho como foi domingo lá no Maracanã.

Para fechar o assunto de hoje, fica aqui nossos sinceros votos de parabéns á toda Nação Rubro Negra e aos jogadores que fizeram parte dessa brilhante conquista, mas não podemos nunca esquecer o treinador Andrade que prova ser no comando do time o que ele foi como em seus tempos de jogador, ou seja : Um craque e vencedor !!!

Grande Flamengo... que voltou a ser um Flamengo vencedor.


Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: