09/12/2009

TORCEDOR... FAÇAM SEUS PEDIDOS Á NOEL !!!

Amigo torcedor...

Encerrada mais uma temporada no futebol brasileiro e agora chegou a hora de fazer o balanço do que foi bom e do que foi ruim ao longo do ano de 2009 para o seu time do coração.

Evidentemente que muitos não estiveram satisfeitos com a performance do seu time nessa temporada que foi encerrada domingo passado com a última rodada do campeonato brasileiro onde o Flamengo se sagrou campeão, mas o ano não movimentado só com campeonato nacional.

Aqui pelos lados do estado de São Paulo, dois clubes em especial deram motivos para suas respectivas torcidas sair às ruas comemorando e se sentindo satisfeitas com que apresentaram seus times em 2009.

Corinthians e Guarani de Campinas se deram por satisfeitos com o que fizeram, onde ambos conquistaram, cada um a seu modo evidentemente seus "objetivos ", que foram traçados no início da temporada e com certeza terão um 2010 de acordo com o planejado.

Fato curioso no entanto é ver um Guarani caindo para a série A-2 do Paulistão 2010 e vê-lo ascender a elite do futebol nacional, disputando com os clubes de ponta do pais, uma possibilidade quem sabe de voltar a conquistar um titulo como o que aconteceu já com o clube campineiro no ano de 1978 naquela fantástica equipe dirigida por Carlos Alberto Silva que tinha entre vários craques Careca, Capitão, Bozó, Miranda, Zenon, Neneca e outros tantos jogadores que marcaram época e que ficarão eternizados na memória do torcedor bugrino.

Em 2010 com certeza, o Guarani terá pela frente a obrigação de também voltar a elite do Paulistão e para isso não medirá esforços, podem acreditar.

Então torcedor bugrino... faça já seu pedido ao Papai Noel e peça uma vaga no Paulistão 2011.

Já o Corinthians... teve no primeiro semestre o presente antecipado de Natal com a conquista do campeonato Paulista de forma invicta e não satisfeito com esse presente, seu torcedor acabou exigindo e o que é melhor... conquistando a Copa do Brasil que lhe valeu para o ano do centenário em 2010, uma vaga no torneio mais cobiçado de 100 em cada 100 torcedores que é a Copa Libertadores da América, abdicando inclusive o campeonato brasileiro que lhe rendeu uma posição intermediária na tabela sem perturbar o exigente Corintiano, que foi no embalo da equipe nesse segundo semestre.

Para o ano do centenário, podem apostar que essa mesma torcida voltará com carga máxima e a exigência será dobrada, onde se acontecer por exemplo o que aconteceu nas últimas rodadas do campeonato brasileiro... a " coisa " vai ficar feia para quem joga no Corinthians, mas ainda assim não conhece o clube e principalmente a fúria de seu torcedor.

Esse negócio de corpo mole e tirar o pé são imperdoáveis e alguns jogadores serão " enquadrados " pela Fiel Torcida e o bicho vai pegar.

Jogar no Corinthians por si só já é complicado, mas jogar no Corinthians com a pressão da responsabilidade de conquistar um titulo inédito não será para qualquer um não e a diretoria sabendo disso, já está se mobilizando e buscando reforços à altura como é o exemplo do experiente Roberto Carlos, além de Yarlei que somam aos demais que chegarão, uma equipe que tem em Ronaldo, acesa a chama de tal conquista inédita que salvará o centenário e o clube irá dispensar qualquer outra conquista abrindo mão em pró da Libertadores .

Tenho absoluta certeza que o Timão montará um verdadeiro esquadrão... Resta saber como serão administradas as "vaidades " de um grupo que será formado por várias estrelas.

Pedido do Corinthians ao Papai Noel ??? Ser campeão da Libertadores justamente no ano de seu centenário.

Palmeirenses, Tricolores e Santistas pedirão ao bom velhinho, bons elencos para disputar campeonatos em igualdade de condições e não frustrar seus torcedores como fizeram em 2009.

Ao Palmeiras, Papai Noel deve ser menos generoso já que não depende somente da diretoria em termos de contratações.

Torcedores do São Paulo estão numa expectativa muito grande quanto a reformulação de um elenco que deu muitos frutos e que está sendo desfeito após várias conquistas.

Pedido a Noel ??? Bons reforços !!!

Terminando esse bloco de solicitações... vem o Santos Futebol Clube com uma nova administração após quase 10 anos de Marcelo Teixeira na presidência do Bi-campeão Mundial de clubes e tudo será diferente à partir de agora sob nova direção.

Resta saber como será o comportamento dessa nova diretoria e do que será capaz de fazer para se implantar uma nova filosofia de trabalho, isso claro requer um certo tempo para colocar a " casa " em ordem.

Pedido encaminhado ao bom velhinho de barbas brancas que antecipadamente manda avisar que " Mágica " é com outro departamento e que isso foge a sua alçada, mas que irá pedir ao novo presidente do clube, o sr Luiz Álvaro de Oliveira que tente ao menos fazer como fez Marcelo Teixeira e quem sabe alguns titulos poderão chegar como aconteceu sob a gestão passada, onde o dinheiro saia dos cofres dos Teixeira, mas o clube ficava amarrado sempre, sendo seguro com braços de ferro.

Espero que todos sejam atendidos em seus pedidos Natalinos e que se satisfaçam ao longo do ano vindouro.
Resta saber, se Papai Noel terá "saco " para todos esses presentes e se o tempo será suficiente de hoje até o natal para ser atendido prontamente conforme as solicitações de todos.

Tomara que tenhamos sorrisos em todos os rostos dos torcedores em 2010 e que reine a Paz entre eles, que é muito mais importante que qualquer presente que Papai Noel pode nos dar... e esse presente tem que vir do céu, abençoado pelo maior de todos ,que é Deus Nosso Senhor.

Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Eduardo disse...

Olá Marcello,
esse ano foi bom para o futebol brasileiro mesmo, mas ainda tem muita coisa a ser feita.

Uma pergunta:
Pq vc saiu do Twitter?

abs
Eduardo