09/01/2010

A BOLA VAI ROLAR NO PAULISTÃO !!!!!

Amigo torcedor...


Hoje é domingo e iniciamos a semana que será cercada de muita expectativa, já que efetivamente os clubes voltam aos gramados para darem o pontapé inicial na temporada em 2010.

Já no meio de semana, o Corinthians com todas suas novidades e contratações badaladíssimas terá um amistoso internacional na quarta-feira no Pacaembu, onde enfrentará o Huracan da Argentina, mas não apresentará seus principais reforços que observarão de camarote o provável elenco que disputará o Paulistão que para ele, terá início no domingo jogando em Ribeirão Preto diante do Monte Azul pela primeira rodada.

É bem provável que o torcedor Alvi-Negro verá boa parte do time da Libertadores indo dar uma "força " para os companheiros e todos farão a festa para Marcelinho Carioca que marcará sua despedida do futebol com a camisa 7 e assumindo o cargo de Embaixador do Timão no ano do seu centenário.

Ronaldo, Roberto Carlos, Danilo, Tcheco, Yarlei, Ralph, Mauricio e outros... darão a volta de apresentação para delírio dos fanáticos que comparecerem ao estádio e claro, irem se acostumando com o calor e as " cobranças " que fatalmente virão caso o time não conquiste o objetivo que é o de vencer o torneio Sul Americano, sonho de consumo de 100 em cada 100 Corintiano, acabando com esse sofrimento de nunca tê-lo conquistado.

São Paulo, Palmeiras e Santos terão mais uma semana de preparação, com o Verdão jogando em casa sábado recebendo o Mogi Mirim e a pressão de seus torcedores que ainda não esqueceram o fracasso do fim de 2009.

Vagner love deve ter sua situação resolvida pela diretoria Alvi- Verde ainda essa semana e caso resolva continuar no clube, irá se deparar com muitas pessoas descontentes pelos últimos acontecimentos envolvendo o atleta, entre elas a de querer se transferir para o Flamengo e isso não foi muito bem digerido por boa parte de conselheiros e torcedorem que pedem a sua cabeça.

Sinônimo de confusão que só ele Palmeiras poderá resolver e dar um bom início a temporada que todos tem como objetivo, conquistar a Copa do Brasil e encurtar caminho para a Libertadores 2011.

Outro que vem com muitas novidades em relação ao ano de 2009 é o São Paulo F.C que trouxe uma baciada de jogadores e espera render bem mais que o ano passado que foi marcado por muitos atritos entre os próprios jogadores.
Borges e Hugo arrumaram as malas, se mandaram para o Sul indo jogar no Grêmio e o caminho ficou livre para vários descontentes entre eles Dagoberto que agora poderá jogar mais tranquilo.

Os " Paraibas " Marcelinho e Carlinhos já estão treinando com os novos companheiros e são os mais badalados para serem titulares.
André Luiz todos conhecem e dispensa comentários, restando apenas saber como será seu " comportamento " durante as partidas quando da sua escalação pelo treinador Ricardo Gomes.

Léo Lima é um que pode ser titular absoluto do tricolor o mesmo não acontecendo pelo menos por enquanto com Fernandinho que está e chegou contundido.
Xandão, ex companheiro de clube de Fernandinho ( vieram do Barueri ) vai brigar por posição e a diretoria ainda aguarda sinal verde do Goiás para trazer Fernandão.

O tricolor encara logo na primeira rodada a Portuguesa no Morumbi e espera começar bem o ano.

O Santos totalmente modificado e inclusive sob nova direção após longa permanência de Marcelo Teixeira, vem com Giovanni e Marquinhos ( ex Avaí ) e na minha opinião terá muito trabalho para compor o elenco que foi desmontado com a saída de vários jogadores.

Falar da Portuguesa, é jogar com a sorte pois nunca se sabe ao certo do que a Lusa do Canindé é capaz de " aprontar " em qualquer competição que disputa pois, uma hora ela arrebenta, outra hora ela também arrebenta, só que com os nervos do seu efervescente torcedor que cobra a cada segundo um time de primeira mesmo sabendo que não é.

Os clubes do interior sempre aprontam surpresas e vamos esperar para vermos quem será a "bola da vez " em termos de bom time como sempre acontece em campeonatos Paulista.

Enfim... tem início o maior campeonato Regional do pais e que um dia já foi o melhor do mundo.
Esperamos que não tenhamos interferência por parte de arbitragens danosas aos espetáculos e que tudo possa transcorrer na mais calma e bem disputada competição que promete ser.

Não só eu como você torcedor esperamos mais do que nunca que essa semana passe voando, pois estamos com saudades do bom futebol e ele com certeza irá pintar pelos gramados do estado.

Então.... Bom futebol à todos e sorte para o seu time do coração !!!

É o que posso desejar nesse início de temporada... meu amigo torcedor.

Um grande abraço e até a próxima.

8 comentários:

Wagninho Firmino disse...

Pois bem.
Começará o paulistão e tdos outros campeonatos estaduais, que no meu ponto de vista, são nocivos ao futebol brasileiro de uma forma geral.
Perde-se tempo e dinheiro, que poderiam ser investidos na preparação para as competições mais importantes.
O calendário oficial do futebol brasileiro vai de fevereiro a dezembro. enqnto o do milionário futebol europeu vai de Agosto a maio, isso com uma ou duas semanas de folga para as comemorações de fim de ano. Um mês a mais que representa uma grande diferença, os times se organizam financeiramente e taticamente, dando mais tempo para os jogadores se conhecerem oq é de suma importancia não só no futebol, mas em tdo esporte praticado de maneira coletiva.
Enfim, os saudosistas q me perdoem mas os campeonatos estaduais são um atrazo pro desenvolvimento do futebol brasileiro. Que por sinal, ja está atrasado demais!

Luiz Gustavo disse...

O Paulistão com certeza é o mais empolgante dos estaduais no Brasil.
Acho uma pena que as equipes pequenas que lutam para chegar a
1ª divisão,como o Atlético Monte Azul,não jogarem em seus domínios quando enfrentam os grandes da capital.
È um desrespeito com o seu torcedor que sofreu junto com o time e agora no principal momento se ve privado de acompanhá-lo contra as principais forças em seu estádio.O Futebol não é só para os grandes!

José Luiz de Ávila disse...

Acho que esta na hora do futebol brasileiro, acabar de vez com este campeonatos regionais, que só serve para atrapalhar os grandes clube do brasil na sua pré temporada os clube não ganha dinheiro e ainda corre risco de perder jogadores para as principais competição que disputa paralamente com este torneio. Taça libertadores, e copa do Brasil, que são as principais competição do primeiro semestre.

Julia Mariano disse...

Como o Luiz Gustavo disse, o Paulistão é com certeza o mais empolgante dos estaduais.
Temos os 4 times principais do estado entrando com favoritismo (como sempre), mas os times do interior podem nos surpreender.
O São Paulo com toda certeza se preocupará com a Libertadores, já que formou um time para isso. O Corinthians deve colocar suas forças nos dois campeonatos. Santos e Palmeiras são os times que estão devendo conquistas para seus torcedores, como é um campeonato curto, devem usar suas forças nele.

Parabéns pelo texto, Marcello!

Rodrigo Moreira Ramos disse...

Não concordo com quem critica a realização dos estaduais. É um bom campeonato para as equipes se entrosarem e se prepararem para os maiores desafios que virão durante a temporada.

É claro que não é o título mais almejado, mas a conquista de um estadual tira o peso das costas de muitos dirigentes.

Se algum time grande acha que está sendo prejudicado, tenho uma dica: Coloque os jovens talentos da base para atuar que teremos grandes revelações para o futebol brasileiro.

Quanto ao Paulistão 2010, acho que São Paulo e Corinthians saem na frente e tem tudo para terminar a primeira fase brigando pela liderança. O Palmeiras precisa retomar a força depois do vexame do Brasileirão, e o Santos, para mim, é uma incógnita.

A Portuguesa sempre incomoda. O Barueri é um clube que tem crescido nos últimos anos, mas precisamos ver como se sairá jogando em Presidente Prudente. São Caetano, Santo André e Ponte Preta podem brigar por uma classificação, e sempre surge um time forte no interior.

Enfim, o Paulistão vem aí, a temporada vai começar!

Anônimo disse...

O showbussines do melhor campeonato estadual do país está para começar, e ao meu ponto de vista parece que os principais times considerados "grandes" de são paulo começam sua jornada lentamente. Provavelmente seja por causa do desvio das atenções em ano de copa do mundo, onde todos os flash estão concentrados para um principal time, ou seja, a seleção brasileira de futebol. Por outro lado, têm-se renomados jogadores, diga-se de passagem, com conquistas de títulos internacionais em seus curriculos, tentando reencontrar a boa e velha forma. Será?
De uma coisa é certa, somente o tempo e as partidas irão reclassifica-los para um possível retorno aos seus tempos de brilhantinas. Fato é que, quem ganha com este espetáculo é somente o telespectador , do qual poderá aprovar ou reprovar os candidatos a futura conquista da bola de ouro. E que comece o show!

Eliz@abeth R@inh@ disse...

Verdade, após um gordo final e ano, tem muito gordo fora de campo mas isso é só um detalhe.
Entendo q está se abrindo mais uma vez a porta da esperança; esperança de podermos ver bons espetáculos, gente se divertindo em família e apoiando seu time do coração.
Tomara q os reforços só sejam vistos dentro do campo, formado por jogadores leais e não rodeando o entorno do estádio para "distribuir" ordem.
Q venha o Campeonato Paulista com todo seu brilho e seus brilhantes. Estaremos aqui torcendo pelo bom e velho futebol.
Sorte a todos!!!!

Natalia disse...

Eu gosto do Paulista, os mais belos clássicos do times grandes de SP aconteceram neste campeonato, ao meu ver. Só acho que ele realmente começa cedo demais, mas com o Brasileiro tão extenso como o que temos, não há muitas alternativas mesmo.

Que venha um show de bola dentro e fora de campo.