03/01/2010

Começou a Temporada 2010 no Futebol Brasileiro !!!


Amigo Torcedor...


Antes de mais nada, quero desejar a todos, um feliz ano novo cheio de paz, alegria e realizações em todos os segmentos, mesmo aqueles que não apreciam o esporte mais popular do Brasil que é o futebol.

O ano de 2010 em termos de futebol será um ano repleto de " atrativos " pra lá de interessante, mas a expectativa fica por conta do maior evento esportivo do planeta que é sem dúvida a Copa do Mundo, que será realizada na África do Sul em junho e como sempre o Brasil entra como candidato fortíssimo para levantar seu sexto título na história, e isso é fato.

Claro que há outros candidatos que podem a exemplo do Brasil conquistar o título como no caso das sempre perigosas Itália, a não menos candidata Alemanha, uma das maiores finalistas na história das copas e que vive "chegando ", a Argentina que entrou aos 49 do segundo tempo
nas eliminatórias Sul Americanas e sempre causa surpresa ( agradáveis ou não ), a "desagradável " para muitos brasileiros França de tristes recordações e uma ou outra seleção que aparece como fator surpresa como por exemplo Inglaterra, Portugal e Espanha.

Portanto, é aguardada com grande expectativa a chegada do meio do ano para podermos desfrutar do maior evento do planeta e claro com muita torcida pelo escrete canarinho, apesar de Dunga, Ricardo Teixeira e alguns membros da CBF não contarem com o apoio em 100% do povo brasileiro.

O "planeta bola " não estará restrito somente a Copa da África e o futebol tupiniquim viverá um ano movimentadíssimo ao longo da temporada 2010, com destaque a uma competição que ultimamente virou febre entre os que conquistam o direito em disputá-la.

Estou me referindo a Copa Libertadores da América que passou a ser a "menina dos olhos " dos grandes clubes do futebol brasileiro por ser uma ótima vitrine para o futebol europeu e claro... muito rentável financeiramente falando, além de dar direito ao campeão do torneio em disputar em dezembro o Mundial de clubes da FIFA, o que acaba tornando ainda mais interessante por todos os aspectos.

Quem pensa que acaba por ai , está muito enganado...
Teremos ainda campeonatos regionais, Copa do Brasil e Campeonatos das séries A, B, C e D.... uma verdadeira sopa de letrinhas, mas com direito a fortes emoções ao longo de 2010.

Se Corinthians, Flamengo, São Paulo, Internacional e Cruzeiro estarão com suas atenções voltadas para a Libertadores... Grandes times como, por exemplo, Vasco, Palmeiras, Grêmio, Santos e outros tantos estarão atentos a uma conquista de Copa do Brasil que é considerada a segunda maior competição Nacional, que salva o primeiro semestre como aconteceu, por exemplo, com o Corinthians que pôde "abdicar " o segundo semestre em 2009, e ter uma maior "tranquilidade " para se poder trabalhar melhor projetando seu futuro.

Pena mesmo é o campeonato estadual que queiram ou não, acabou perdendo seu brilho como era até bem pouco tempo, mas ainda assim é visto por muitos com bons olhos e ainda dá graça sendo motivo de acalorada e gostosa discussão pelos bares da vida ao final de cada rodada.
Ver seu clube do coração batendo como campeão ao final da disputa ainda é motivo de muito orgulho ao apaixonado torcedor, e isso não há preço que pague.

Pode não levar a lugar nenhum ser o campeão estadual para muitos, mas que isso dá uma enorme satisfação ao torcedor.... isso dá.

Então amigo torcedor, esteja seu time do coração onde estiver, o que vale mesmo é torcer e torcer muito e não importa o torneio ou a disputa em que ele esteja envolvido.

Motivo pra isso não faltará em 2010 e isso não resta a menor dúvida não é verdade ???
Portanto... seja muito bem vindo a temporada futebolística mais intensa dos últimos anos do calendário do futebol brasileiro que é uma verdadeira festa, apesar dos pesares.


Um Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: