06/01/2010

No Futebol Também é Assim !!!

Amigo Torcedor...

Talvez muita gente não esteja entendendo a figura utilizada para a matéria de hoje do blog, mas tentarei elucidar os fatos com relação ao futebol.

Estamos bem próximos da Copa do Mundo que será realizada na Africa do Sul na metade do ano e muitos não sabem ao certo qual será a verdadeira seleção que o treinador Dunga levará para disputá-la, apesar do mesmo ter dito aos quatro cantos que já tem o grupo fechado.

Digo isso após ouvir boatos que Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato ainda são vistos por muitos como possíveis "selecionáveis " na última chamada antes da partida do Brasil rumo a Africa, onde tentaremos trazer o sexto titulo mundial.

Para muitos, Ronaldinho Gaúcho leva enorme vantagem depois que voltou a jogar um bom futebol pelo Milan da Itália e eu discordo totalmente, apesar de realmente ter melhorado um pouquinho em relação ao que vinha fazendo ultimamente, mas que ainda assim está muito longe de merecer uma chance definitiva.

Outro fato é que muitos não se recordam que Dunga teve de engolir a seco sua convocação por parte do presidente Ricardo Teixeira da última vez e o jogador não correspondeu as expectativas, frustrando a todos e certamente isso não se repetirá, para que o treinador não se "queime "na comissão técnica e muito menos com a entidade.

Alexandre Pato está queimado com o treinador e suas chances de ir a África são remotíssimas após ambos terem discutido e de lá pra cá, o garoto sequer foi convocado para terminar as eliminatórias Sul Americanas... portanto, não vejo possibilidades de reconciliação e na minha opinião, Pato está descartado.

Quanto ao Fenômeno, sua "diferença" está relacionada justamente ao não entendimento com o presidente Ricardo Teixeira e além do que, o jogador corintiano passa longe de ser um atleta exemplar em termos de preparação física, estando aí outro fator agravante.

As constantes "brigas" com o mandatário maior da CBF o impede de chegar a um acordo, mesmo que retome sua forma física o que convenhamos será muito difícil e praticamente impossível que venha a acontecer faltando pouco tempo para o evento, mas... como a CBF é tudo dinheiro e voltada a patrocínios milionários... quem sabe, já que Ronaldo é uma "fabrica" de ganhar dinheiro e daí, tudo pode acontecer.

Robinho está com um pé na cova e outro no sabonete, onde seu futebol simplesmente desapareceu a muito tempo e é outro que na minha opinião não tem vaga assegurada no grupo.

A ala esquerda ainda não tem dono e é um setor que pode causar surpresas de última hora.

Então eu pergunto : Que grupo fechado é esse se faltam algumas peças para se ajustarem ainda ?

Portanto, estamos longe de conhecer verdadeiramente quem irá compor o elenco que será formado para disputar o mundial, pois além de peças importantes, vários fatores como por exemplo o Marketing pessoal podem influir nessa reta final de convocação.

E daí Ronaldo, Ronaldinho, Alexandre Pato e Robinho podem fazer encher os olhos e principalmente os cofres da já milionária CBF e isso deixaria muitas pessoas mais felizes e principalmente mais ricas nesse meio onde o dinheiro fala mais alto.

Dai o titulo : BRASIL... UM PAIS DE TODOS !!!

E no futebol não é diferente.

Um grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Rodrigo Moreira Ramos disse...

Pato vem jogando muito mas que o Robinho ultimamente, mas parece que o Dunga confia bem mais no Robinho.