14/01/2010

QUERO SER.... GRANDE !!!!


Amigo torcedor....


Vai começar o maior campeonato regional do Brasil certo ??????
Quanto não são os clubes que querem "aparecer " num campeonato que é tido por muitos como sendo o maior campeonato regional do mundo ??

O Campeonato Paulista dá essa oportunidade com visibilidade para todo Brasil, e para os chamados " pequenos " eis a chance ideal.

Chamar os clubes do interior de " pequenos " para muitos é uma ofensa aqui em São Paulo, haja visto que Guarani, Paulista de Jundiaí, São Caetano, Santo André e Internacional de Limeira, além de Ponte Preta são reconhecidos no cenário nacional como sendo clubes que volta e meia conseguem seu " destaque " beliscando algum titulo ou chegando próximo de seus objetivos .

Dentre os clubes citados, podemos destacar o Guarani que chegou ao top 10 sendo campeão brasileiro em 1978 e que aqui em São Paulo chegou a " incomodar " no Paulistão o Corinthians em 1988 terminando como vice no mesmo ano.

Falar de Ponte Preta, Paulista de Jundiaí, Santo André, São Caetano e Internacional de Limeira além de Ituano, é reconhecer nos clubes do interior paulista que todos, sem exceção são clubes que volta e meia chegam... preocupam os chamados " grandes " e ainda Revelam talentos.

O futebol do interior Paulista é, foi e sempre será muito rico quando o assunto é jogador, onde a história prova que por aqui passaram grandes nomes, que acabaram se tornando verdadeiras lendas.

Com a chegada do Paulistão 2010, o rico futebol interiorano do estado de São Paulo com certeza irá revelar um ou outro jogador e esse futuro " astro " terá muito orgulho em se revelar um " caipira " paulista que deu certo jogando bola.

Pena que clubes formadores como Ferroviária de Araraquara, São Bento de Sorocaba, Francana, XV de Piracicaba, XV de Jaú, Portuguesa Santista, Juventus, Botafogo de Ribeirão Preto, Comercial também de Ribeirão e outros tantos times que fizeram parte dos " bons " tempos de Paulistão não estejam presentes num evento tão importante da elite do futebol paulista, e que tanto contribuíram para engrandecer esse tão importante torneio.

Estar no meio do bolo e participar em igualdade de condições pelo menos antes do pontapé inicial do maior campeonato regional do Brasil é no mínimo querer, pedir e desejar um sonho...

QUERO SER GRANDE !!!!



Um grande abraço e até a próxima.

7 comentários:

Eliz@abeth R@inh@ disse...

São Paulo é grande em tudo mesmo. Na área geográfica, na quantidade de empresas e na qualidade do fuebol.

Aqui nada é pequeno, nem o sonho desses atletas que hoje jogam em times de menor expressão.
Por isso, pela imensidão do estado, cultivem seus sonhos em terra boa, adubem com muito carater seu solo e com certeza terão uma colheita farta de gols!!

Voces são muito importantes para o cenário, porque voces são muitos e qtos são os grandes????

Venha Paulistão 2010 com todo seu charme!!!

Luiz Gustavo disse...

O Futebol do Interior tem que voltar com a sua força máxima e com suas equipes tradicionais!
Hoje o formato do Paulistão é só beneficia os grandes.O Interior perdeu a sua força e façanhas como a do Bragantino e Novorizontino em 1990,São José em 1989,Guarani em 1988,Inter de Limeira em 1986,dificilmente vão ocorrer em breve.
Equipes como a São José,São Bento,lGuarani,Linense,Noroeste,na Segunda Divisão.
Ferroviária,Juventus,XV de Jaú,XV de Piracicaba,Comercial,Francana,Batatais,Portuguesa Santista,Taubaté tem que amargurar a 3ª divisão!A Inter de Limeira,assim como o Jabaquara e Nacional estão na 4ª.
Em contra partida equipes como Red Bull Brasil,Pão de Açúcar,Desportivo Brasil,Primeira Camisa podem em breve chegar a principal divisão devido ao respaldo financeiro de empresas,enquanto isso muitos clubes tradicionais estão jogados as moscas!

Jú (diaba) disse...

Não tem jeito, os principais times da capital são os favoritos no Paulistão. Fazer uma pré temporada em uma equipe com boa estrutura, equipes bem formadas... Mas vamos ver qual equipe do interior nos surpreenderá esse ano.

Beijo!

Rodrigo Ramos disse...

E em 2011 o União Barbarense estará no Paulistão, pode escrever!

Natalia disse...

Só espero que esse brilho especial que tem o Campeonato Paulista não seja ofuscado pelo Ministerio Publico e esse dossie contra metade dos estadios que receberão os jogos.

Beijos

Renan Lopes disse...

Dificil de algum time pequeno se destacar. Os times do interior perderam muito a força que tinham antigamente.
Os grandes, mesmo cambalenado por aí que é o caso do Santos tem uma chance maior que os do interior.
Porém, nunca se sabe, vamos aguardar os primeiros jogos, quem sabe algum time não surpreende por aí.

Abraço Marcello.

ANTONIO EDSON disse...

Marcelão obrigado pela colher de chá inserindo o RANCHO DO TONICÃO nesse tão conceituado Blog.
Endereço correto:

www.ranchodotonicao.blogspot.com
Um abraço forte do amigo

Antonio Edson