07/01/2010

Torcedor Palmeirense de Olho em Love !!!

Amigo torcedor...


Em meio a tantas contratações como é comum em início de qualquer temporada, um torcedor em especial vive a expectativa da saída ou não de um grande ídolo.

Estou me referindo especificamente a um jogador que chegou ao Palestra Itália como esperança do Verdão em 2009 e que acabou frustrando seus torcedores em meio a perda do titulo brasileiro e principalmente a não classificação do clube para a Libertadores da América, que era dada como certa pelo menos para salvar o ano que foi um verdadeiro desastre.

Tenho notado que o torcedor Verde está muito dividido quanto a permanência ou não de Love que ao final do ano em passagem pela cidade Maravilhosa, mostrou interesse em se transferir para o Flamengo que todos sabem e ele nunca escondeu, que é o seu clube de coração desde a infância.

O episódio da agressão sofrida pelo jogador em um estacionamento de um banco próximo a academia de futebol, acabou acelerando talvez o processo de fritura que vinha sofrendo por parte de alguns que não o queriam ver mais vestindo o manto sagrado verde, e isso está deixando muita gente furiosa quanto sua permanência ou não em 2010.

A diretoria Alvi-Verde deveria tomar logo uma atitude para que não fiquem tanto jogador quanto torcedor achando que tudo será mil maravilhas como antes do fatídico dia da agressão, que isso não será com certeza.
Os agressores que foram identificados, presos e liberados pela justiça, farão de tudo para que o jogador saia do clube e para isso não medirão esforços, pressionando o atleta o perseguindo se não no centro de treinamento, em partidas realizadas principalmente no Palestra Itália.

Em contato com amigos Palmeirenses, posso notar que alguns não o querem vestindo a camisa do Flamengo como uma forma punitiva, onde o atleta seria de certa forma " beneficiado " e cairia como um " prêmio " jogar no Rubro Negro Carioca, caso saia assim do Verdão.

Penso que ambos estão fortemente desgastados e uma saida seria benéfica, independentemente para onde for o jogador, desde que agrade as partes interessadas em todos os sentidos.
O que não pode, é acontecer o que estou prevendo que é uma retaliação por parte de torcedores e muito menos de diretores que acham que o jogador tem que ser punido, sendo encostado.

Que acabou o Love, todo mundo está vendo... mas não acabe com o Love ( jogador ) e o deixe seguir seu caminho.

Quero ficar de olhos bem abertos para o desfecho desse episódio que não irá demorar muito a acontecer, pois isso seria terrivelmente prejudicial à todos em início de temporada e que pode " contaminar " o grupo que será formado para a temporada 2010.

Campeonato Paulista o torcedor não faz muita questão em ganhar, mas a Copa do Brasil... será quase que uma obrigação vencê-la para encurtar o caminho da Libertadores 2011.
E é justamente aí que o Palmeiras terá que ter muita paz, e com o ambiente conturbado, será muito difícil.

Então que comece o ano em paz e que ela seja selada entre Diretores, jogadores e principalmente torcida que é muito importante e respeitada por todos. Como diz o presidente Belluzzo.


Um grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

Tiago Linardi: disse...

Grande Marcello, parabens pelo trabalho e pelo humor ácido, engraçadíssimo de se acompanhar, tanto aqui como no twitter. Continue assim!

Um abraço!

Tiago Linardi

Rodrigo Moreira Ramos disse...

Mesmo desgastado, o Love é o melhor atacante do elenco palmeirense. Caso aconteça a saída dele, a diretoria terá que anunciar um nome à altura para não enfurecer ainda mais a torcida, já que a negociação com o Kléber não evoluiu. Rafael Sóbis, que quer voltar ao Brasil, seria um bom nome.

Anônimo disse...

Eu não o quero mais no time, principalmente após saber que em off falou mal da torcida p/ uma repórter, pode falar mal dos bandidos, mas da TORCIDA não, pois o verdadeiro torcedor não agride, apoia o time e critica quando necessaário. Eu faria de tudo p/ trocar por um jogador do interesse ou o dinheiro investido nele.

Mauricio disse...

Olá amigo, o seu blog é muito boa informação, saudações e boas-vindas a visita.