11/01/2010

TUDO PELA PAZ NOS ESTÁDIOS !!!!

Amigo torcedor...


Vai começar o Campeonato Paulista, o maior torneio regional do mundo e com ele chega também um problema que à muito vem preocupando a polícia e principalmente a população de São Paulo que é o vai e vem de torcedores nos locais de maior concentração como ônibus, estações de trens e metrôs da capital.

Sábado e domingo teremos a circulação de torcedores que acompanharão seus clubes e pra começar... São Paulo e Portuguesa que realizam o primeiro clássico, já irão fazer com que a Polícia Militar e o Batalhão de Choque fiquem em estado de alerta e comecem o ano se preocupando com a segurança dentro e fora dos estádios.

Digo isso porque logo de cara, a Federação Paulista de Futebol também marcou para domingo a partida envolvendo Rio Branco de Americana x Santos F.C acatando a solicitação do clube do interior que tem o mando do jogo, mas seu estádio ( Décio Vitta ) passa por reformas e acabou não ficando à disposição a tempo de ser utilizado para a abertura da competição.

Fica aqui a torcida para que não ocorra o encontro em locais estratégicos já citados entre as organizadas de Santos, Portuguesa, São Paulo e Corinthians ( que joga em Ribeirão Preto ) mas sempre tem um ou outro que circula calmamente pelos locais em busca de "emoções " e também de algum fanático palmeirense que terá saboreado ou não a vitória do seu time no dia anterior ( vai jogar sábado no Palestra Italia diante do Mogi Mirim )

Espero que tenhamos Paz entre os torcedores e sem essa de marcar encontros para confrontos pois isso é coisa de que quem não merece ser considerado humano bípede e que anda de forma ereta como um ser racional e pensante como é todo ser humano que se preze.

Então.... que tenhamos a Paz necessária e que possamos apenas torceder pelo bom futebol apresentado por seus respectivos clubes do coração.

Vamos dar um BASTA à VIOLÊNCIA no FUTEBOL !!!!


5 comentários:

Jú (diaba) disse...

Fato, briga de torcida é a coisa mais DEMENTE que existe.

Fatima Tozzi disse...

Eu como amo ir ao estádio ficaria muito feliz se pudesse ser novamente um programa familiar,essa guerra de torcida é coisa de doente!!!

Rodrigo Moreira Ramos disse...

Que finalmente haja paz!

Mauro Trevisan disse...

Infelizmente, não se pode chamar um integrante de torcida uniformizada de torcedor. A maior parte deles vai ao estádio para brigar (contra tudo, todos e entre si também!), roubar, causar tumulto, xingar, gritar o nome deles mesmos com seus batuques e sua dança da chuva, fazer uso de drogas, entre outras coisas. Sou totalmente contrário a TODAS elas. Eles não vão para torcer e incentivar o time pelo qual dizem que torcem.
Gostaria muito de ter conhecido uma época que meu pai sempre me falou, onde não existia divisão de torcida. Era possível assistir a um jogo entre São Paulo e Corinthians com torcedores do time adversário ao lado, por exemplo.
A violência nos estádios a falta de preparo e de educação da polícia é um dos fatores que me levaram a decidir assistir jogos apenas pela tv.

ELMO disse...

Prefiro pagar os R$ 52,90 que a net me cobra todo mes, do que arriscar ir no estadio, voce nao sabe o que vai acontencer se seu time perder, e tem outra ingresso muito caro, nao vale a pena ir.