22/02/2010

ESTRANHA VITÓRIA DO VERDÃO !!!

Amigo torcedor...


Palmeiras e São Paulo se enfrentaram ontem à tarde em Palestra Italia e o resultado final da partida apontou 2 x 0 para o Verdão com 2 gols do atacante Robert.
Até aí tudo bem, pois por se tratar de um clássico, qualquer que fosse o resultado seria aceito por todos.

Só, que esse clássico de ontem tem suas " peculiaridades " por tudo que aconteceu com o Palmeiras ao longo da semana que antecedeu a partida, inclusive com a demissão do técnico Muricy Ramalho que teria sido " boicotado " por alguns jogadores do elenco, que " andaram " em campo na derrota po 4 x 1 para o São Caetano também jogando em casa.

Não quero dizer com isso que exista realmente alguém capaz de fazer qualquer coisa que prejudique o lado profissional de um companheiro, mas... que foi estranho ver como o Palmeiras correu ontem, isso foi.

E não me venha com essa que a tal " motivação " devido a contratação de um outro treinador foi o fator predominante que isso pra mim não cola, não desmerecendo é claro o fato de Antonio Carlos ter assumido o cargo e ter passado algo de positivo momentos antes da partida numa preleção com esses mesmos jogadores que derrubaram Muricy Ramalho, numa nítida mostra de insatisfação com o trabalho que vinha sendo realizado.

Isso pode tornar o ambiente perigoso em termos de futuro, pois qualquer um pode ser " colocado " para fora se não se " enquadrar " no esqueminha montado por determinado atletas que se dizem profissionais da bola.

O que fizeram com o antigo treinador foi pura sacanagem e isso tem que ser dito por alguém, para que amanhã todos saibam que tipo de " profissionais " vestem a camisa do Palmeiras e do que são capaz de fazer se não se encaixarem no tal " esqueminha " por " eles " montado.

Vencer o clássico não foi surpreendente e sim a forma como foi conquistada essa vitória ontem no Jardim suspenso, pelos mesmos jogadores que envergonharam o seu torcedor no meio da semana.

Agora, quero ver se esses mesmos jogadores irão manter essa mesma " pegada " no decorrer da competição, ou provar que tudo não passou de uma má fase, sendo superada com mais vitórias e um futebol convincente que é justamente o que o torcedor cobra dos atletas que é empenho e dedicação dentro de campo do primeiro ao último minuto de cada partida disputada.

Repito... foi até normal já que se trata de um clássico essa vitória do Palmeiras pra cima do São Paulo, estranho mesmo foi a " forma " de jogar do time que parecia estar disputando um titulo com muita garra e determinação à cada lance disputado do começo ao fim do jogo.

Portanto, quero observar atentamente alguns jogadores daqui pra frente e não quero cometer nenhuma injustiça chamando-os de Traíras que derrubam treinadores de futebol, numa falta de profissionalimo para com um companheiro de trabalho muito respeitado como é o treinador Muricy Ramalho.


Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: