27/04/2010

A CASA DE TODOS ESTÁ ANIVERSARIANDO !!!


Amigo torcedor...


A casa do povo literalmente falando, está fazendo aniversário hoje.
O estádio Paulo Machado De Carvalho, o bom e velho Pacaembu completa 70 anos de muita história e muito charme apesar do tempo que teima em chegar arrasador para todo mundo.

Falar do Pacaembu é muito fácil, pois é um estádio que apesar do tempo e do desgaste, ainda mantém seu charme e encanto, onde milhares de craques desfilaram seus talentos e a cada 90 minutos de bola rolando, faz um capitulo do longo livro já escrito ao longo dos anos.

Lembro-me perfeitamente quando entrei num estádio de futebol pela primeira vez na minha vida e adivinha qual foi o eleito pelo meu falecido pai ??? Isso mesmo o Pacaembu.

E foi um dia histórico não só para mim como para milhares de torcedores naquela noite memorável do dia 6 de março de 1968.
Eu tinha apenas 6 anos de idade, mas já adorava futebol e prestava muita atenção nas partidas clássicas envolvendo os grandes times de São Paulo.

Aquela era sem dúvida uma partida super especial, pois envolvia o Santos de Pelé que guardadas as devidas proporções era parecido com o Santos atual e adorava dar espetáculos.

Paulo Borges e Flávio se encarregaram em dar à torcida do Corinthians a alegria tão esperada após 11 anos sem conquista e o tabu foi quebrado transfomando o Pacaembu num verdadeiro palco festivo.

Muitas outras ocasiões me remetem ao passado, onde já vi com meus próprios olhos craques desfilando seus talentos dentro do gramado e ali na entrada abaixo do tobogã, onde ficam localizados os vestiários e a sala de imprensa.

Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Portuguesa e todos os grandes times e algumas seleções eu acompanhei ao longo desses 42 anos bem de perto ali do alambrado e hoje dentro do gramado como repórter que sou , sendo um privilegiado.

Já vi muita gente chorar e rir de alegria e tristeza.
Já vi muita gente só chorar.
Já vi muita gente só sorrir.
Já vi muita confusão.
Já vi muita festa também.

Como um verdadeiro palco de espetáculos, o Pacaembu ainda irá me proporcionar muita coisa, seja ela boa ou ruim, mas será para sempre guardado no meu coração como um palco de shows memoráveis como tem acontecido ao longo dessas 7 décadas.

Eu faço parte dessa história dentro e fora das quatro linhas e me sinto orgulhoso disso.
Domingo estarei lá mais uma vez para a grande final de mais um campeonato Paulista envolvendo o Santos de Neymar, Robinho e Ganso contra o Santo André de desconhecidos, porém bravos guerrreiros.

Cumprimentarei meus amigos administradores um a um e deixarei meus agradecimentos por manterem a Casa Do Povo sempre em ordem.

Parabéns Pacaembu e tomara sobreviva muitos e muitos anos com todo seu charme e encanto.



Um grande abraço e até a próxima.



5 comentários:

Rodrigo Ramos disse...

Parabéns Pacaembu!

Unknown disse...

Parabéns Marcello, excelente texto!!!! Só acho engraçado quando os corinthianos falam do Pacaembu como se fosse deles, tanto é que o nome do estadio homenageia um grande presidente São Paulino!!

Magno Nunes disse...

Depois de ir no Maracanã, qualquer estádio é um reles amontoado de cimento...ahaha

Parabéns ao Pacaembu, da Prefeitura com orgulho!

Caio Falcão disse...

O Pacaembu é o melhor estádio de SP para se assistir um jogo, é muito legal, tem uma atmosfera sensacional, além de não ter pontos cegos igual outros estádios por ae... parabéns ao mais charmoso estadio de sp e parabéns ao Marcello pelo Blog!!
um Abraço!

Anônimo disse...

Pacaembu, casa maravilhosa para se assistir futebol, tenho ótimas recordações,e uma delas golaço maravilhoso e inesquecível do Neto pelo meu TIMÃO Corinthians, afinal é nossa casa,falem o que quiserem é Pacaembú é nosso. Parabéns Marcello pela matéria, e que o Pacaembu sobreviva muitos muitos anos, onde os torcedores certamente viveram e ainda viverão grandes emoções! é NOIS NA FITA
SILVANAPEDRITA, até rimou, rsrsrs!!!