19/04/2010

FUTEBOL NAS ALTURAS !!!!


Amigo Torcedor...


Ontem foi definido entre os 19 participantes que iniciaram o Paulistão 2010, quem seria o adversário que enfrentaria o Santos na final do maior campeonato regional do pais.
Santo André e Grêmio Prudentino jogaram no estádio Bruno José Daniel e mesmo com a derrota por 2x1 jogando em casa, a equipe do ABC paulista se qualificou e agora vai enfrentar o Peixe de Robinho, Neymar, Paulo Henrique Ganso, André....

Aí vem o amigo leitor e pergunta : O Santos é um time tão fantástico assim, a ponto de "encantar" o pais do futebol ?
E eu respondo.... é e tem mais, o futebol que a molecada do Santos vem praticando, já ultrapassou fronteiras e muitos dizem que após a copa do mundo na Africa, Neymar, Paulo Henrique Ganso e mais uns 2 ou 3 jogadores irão "rechear" os cofres do clube, onde por exemplo só com esses dois atletas citados, a oferta ultrapassaria a casa dos 50 milhões de Euro o que convenhamos não é para ser desprezado em se tratando de Brasil.

Voltando ao começo dessa matéria, você deve estar se perguntando : Será que o Marcello Lima não errou ao dizer que 19 times estariam mesmo "brigando" pelo titulo e não 20 em condições normais ?
Mais uma vez eu respondo : Não, porque o Santos hoje está muito à frente dos demais times de São Paulo e vou mais longe.... do Brasil, tamanha é a diferença técnica apresentada pela equipe dirigida por Dorival Junior.

Se disserem que estou exagerando, é só observar os números surpreendentes em ambos os campeonatos que o clube de Vila Belmiro está disputando e podemos ver que os "meninos" estão nadando de braçadas e atropelando cada um de seus adversários e o que é melhor, praticando um belo futebol.

Só no Paulistão até agora foram 21 jogos, 17 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas ( para Mogi Mirim fora e Palmeiras em casa )
O número de gols também impressiona, pois já foram anotados até aqui, nada mais nada menos do que 67 o que dá uma média de mais de 3 gols por partida.
O saldo da equipe do Santos é de fazer inveja à qualquer um também, pois chega a 41 o que convenhamos é simplesmente fantástico.

Isso só no campeonato Paulista, pois se levarmos em conta o que o Peixe tem feito na Copa do Brasil, esses números serão ainda mais impressionantes, onde goleadas tem sido comum na caminhada santista e o Naviraiense assim como o Guarani de Campinas estão aí para não deixar que eu minta sobre o que estou falando, pois juntos sofreram em apenas 2 jogos, 18 gols.
E olha que vem mais por ai, pois falta disputar mais uma partida em Campinas e a passagem da equipe já está garantida à próxima fase da competição.

Venho observando a cada jogo disputado pelos "meninos" que a coisa não é tão irresponsável assim como tentaram dizer após o episódio entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro, onde Neymar deu um chapeuzinho de mão em Chicão e todos se revoltaram com aquela "molecagem"de um menino que vê na bola, seu único brinquedo de criança.

Pena que querem fazer do futebol, aquela coisa chata e não deixem a garotada fazer o que realmente sabem, que é se divertir e divertir o torcedor que vai ao estádio aplaudir inúmeras façanhas .

Então, que fiquemos apenas observando essa molecada do Santos e batamos palmas para suas estripulias que certamente deixarão de existir no segundo semestre desse ano, já serão vendidos para o futebol europeu e ai só os veremos de longe... muito longe, assim como eles tem feito com cada um dos adversários que são atropelados à cada partida.

Parabéns Santos e parabéns à essa fantástica molecada que faz do futebol, uma verdadeira brincadeira de criança.



Um grande abraço e até a próxima.

6 comentários:

Magno Nunes disse...

Realmente o Santos é um time diferenciado.

Joga aberto, sem se preocupar com o outro time, o peixe faz a dele.

Infelizmente meu tricolor esteve no caminho...

Ainda acho que falta um tanto de experiência da equipe para se portar em grandes jogos.

A Copa do Brasil será um teste interessante, afinal Grêmio e Palmeiras, o segundo sem muita força, mas já mostrou que pode superar dificuldades, estarão no caminho.

Vida longa ao Santos!
Vida longa ao futebol arte!

Caio Falcão disse...

Belo texto Marcello, eu como santista e como amante do futebol adoro ver esse time jogar, ja fez história independente de ganhar ou não um titulo!
um abraço

Rodrigo Ramos disse...

Hoje, o Santos está acima dos demais mesmo.

Resta saber até quando conseguirá manter o time...

Anônimo disse...

Como sempre brilhante em suas colocações .. o Santos é o melhor time que eu vi jogar na minha vida.. acompanho futebol desde 74

Redação disse...

é espetacular esse time do santos, mas ainda falto o algo a mais. esse algo a mais é o título!!

tem tudo pra conquistar o paulistão, mas é a copa do brasil que vai mostrar de verdade se a garota consegue aguentar a pressão na fase decisiva, contra equipes do nível de Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Atlético MG.

Tânia "Clorofila" disse...

Você tem razão, Marcello. Hoje o Santos pratica um futebol à frente dos demais. Mas não acho que seja um time completo. A defesa não é grande coisa e está aí o Palmeiras que não me deixa mentir.
Mas do meio prá frente, o time têm sido fantástico. Rápido, com toque de bola insinuante e com uma molecada esperta que não tem medo de fazer o que sabe.
O grande nome do Santos é o Ganso. Em minha opinião o melhor de todos.
Acredito que o time da Vila Belmiro será o campeão sem nenhum problema e com muita facilidade até.
E não demora muito vai encher os cofres com as prováveis vendas de seus jogadores.
Mas escutem o que digo, Neymar (que é muito bom jogador), mascaradaço como é, corre o risco de fracassar na Europa, assim como seu atual companheiro de clube, Robinho, que por lá nada conseguiu. Alguém precisa orientar melhor o rapaz.
Mas o Santos está de parabéns!! Time técnico e torcida fazem um belíssimo trabalho. Por pouco não alcançaram a marca do mais fantástico time que já disputou o Paulistão: o Palmeiras de 96 e seus mais de 100 gols!!

Um abraço!