08/04/2010

Maldição Centenária ?????


Amigo torcedor...



Copa São Paulo de Juniores, Carnaval e Paulistão...
Por enquanto está em branco e a coisa vai ficar preta caso não consiga a tão sonhada Libertadores.

Assim está o ano do centenário tão aguardado pelo torcedor Corintiano que via num time bem montado no papel, a possibilidade de conquista no estadual onde defendia o titulo de atual campeão.
Tal conquista não mais acontecerá pois ontem à noite apesar da goleada imposta frente ao Rio Claro por 5 x 1 de virada, não foi o suficiente para classificar o time de Mano Menezes que improvisou demais a equipe ao longo da competição e jogou ralo abaixo o sonho da classificação entre os 4 que disputarão o titulo.

A cada dia que passa, a "obrigatoriedade" de conquista da Libertadores passa a ser mais evidente e isso vai pesar nas costas dos atletas daqui pra frente.
Isso é muito perigoso, pois o time ainda não é confiável e o torcedor não quer nem saber, onde alguns focos de insatisfação já começam a tomar conta de vários apaixonados e fieis.

Caso não conquiste o tão sonhado objetivo, a coisa tende a ficar cada vez mais complicada principalmente para uns e outros que se acham "donos" do clube e só pensam em "usar" o clube como fonte bancária.

Acredito que vários jogadores do atual elenco não sabem ao certo o que significa a instituição Corinthians e muito menos a força que a Fiel exerce sobra o clube e principalmente sobre o time comandado por Mano.

Portanto... todo cuidado é pouco e caso queiram se dar com o apaixonado e exigente torcedor, tratem de botar as "barbas" de molho enquanto ainda é tempo.

E se não ganhar nada no ano mais importante do clube, o Fiel torcedor irá mostrar pra muita gente do elenco, onde fica a porta do fundo do clube, como já aconteceu com vários craques do passado.
Essa situação fatalmente irá acontecer, antes mesmo do início do campeonato brasileiro.
Alguém duvida ?



Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

luizavila50@gmail.com disse...

mianti

Planeta Palmeiras disse...

Ola Marcelo, Acho que o primeiro semestre pra eles ja foi libertadores pro Corinthias só pela tv.