13/05/2010

É ASSIM QUE SE FAZ CORINTHIANS !!!


Amigo torcedor...


Quem me conhece, sabe muito bem qual é o estilo profissional que emprego para fazer uma análise precisa sobre futebol e o que acontece dentro e fora dos bastidores da bola.

Digo isso, simplesmente porque prestei muita atenção antes do início dessa Libertadores se iniciar, com todos os classificados e criteriosamente fui analisando um a um dos brasileiros que dela iriam participar.

Claro que por morar em São Paulo e viver bem próximo aos clubes da capital paulista, minha atenções ficam mais voltadas ao São Paulo e ao Corinthians, mas não deixo de lado os "concorrentes" de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, casos específicos de Cruzeiro,Flamengo e Internacional de Porto Alegre que faziam parte da minha análise na competição Sul Americana.

Estou dando essa volta simplesmente pra dizer que Libertadores da América não é para qualquer um... Libertadores da América é para quem sabe como jogá-la, sem frescuras e rodeios como fizeram Flamengo e principalmente Corinthians , onde um matou o outro e os dois acabaram morrendo abraçados dentro da competição em que ambos não a levaram à sério e sucumbiram diante de quem nunca desprezou esse tão cobiçado torneio.

Cruzeiro e São Paulo ontem no Mineirão, deram uma verdadeira aula de como se pratica o futebol sem violência dentro de uma competição, onde jogar "duro" não é sinônimo de deslealdade, mesmo estando em casa, caso específico do Cruzeiro que não aceitou passivamente a derrota de 2x0, mas também não apelou e partiu para o desespero, como fazem por ai principalmente com o estádio lotado como se viu ontem no Mineirão.

Se tivemos uma verdadeira aula de futebol no Magalhães Pinto ( Mineirão ) , no Mario Filho ( Maracanã ) tivemos um verdadeiro descaso de um time que não está nem aí para sua torcida que compareceu em grande número, ( mais de 72 mil pagantes ) sendo humilhada pelo péssimo futebol apresentado e saindo frustrada indo para casa de cabeça baixa.

O Flamengo hoje é uma verdadeira bagunça e isso já está ultrapassando os limites do permitido, dentro e fora das quatro linhas.

Seu torcedor já não aguenta mais sofrer e a coisa está piorando cada dia mais, com jogadores fazendo o que bem entendem, a hora que bem entendem, sem que a diretoria tome a devida providência.

Falar de Corinthians é pura perda de tempo já que é outro que a exemplo do Flamengo, se acha dono do mundo e o reflexo foi visto desde a conquista da Copa do Brasil do ano passado para cá, onde não ganhou absolutamente mais nada.

E olha que teve o tempo mais que necessário para montar uma equipe em condições, mas a maldita falta de comando de Mano Menezes com alguns atletas ( ou que se acham atletas ) fez com que o time não se acertasse e o Timão foi parar num poço sem fundo, vendo suas possibilidades se perdendo diante de um fraco Flamengo que não é nem sombra do passado que aí sim assustava, principalmente quando jogava num Maracanã para mais de 100 mil torcedores.

Enquanto isso, um tal de São Paulo ( pra "eles" ) vai mostrando não só à Corinthians e Flamengo como se joga uma Libertadores.

O tricolor mostra que não é só de número de torcedores que sobrevive um time de futebol, mas com muita garra, aplicação, determinação, raça e principalmente humildade que é justamente o ponto equilíbrio para se atingir uma conquista que à muito tempo o Flamengo não vê e que dificilmente um Corinthians irá conquistar, enquanto tiver uma mentalidade tacanha como a que apresentaram jogadores e comissão técnica durante o transcorrer do torneio mais importante na historia do clube para salvar um centenário que acabou frustrando milhões de torcedores.

Portanto... É assim que se faz viu Corinthians ?

Aprenda com que já está acostumado com essa competição.

Um grande abraço e até a próxima.

6 comentários:

supergcem disse...

Não tem jeito, inveja é uma m....Vocês tricolores podem vencer 1.000 libertadores que mesmo assim não alcançarão a magnitude do Corinthians. Sei que deve ser difícil de entender como um time que tem um grande estádio, 3 libertadores, 2 intercontinentais, 1 mundial, não chama tanta atenção como o Timão, vide que mesmo ganhando o jogo, insistem em falar da derrota do Corinthians na semana passada

Anônimo disse...

Ah, simplesmente arrazou,apenas posso antes de tudo agradecer á você por este presente,você realmente me deixou mais orgulhosa ainda,mas metida a besta do que já estou!!Mas a verdade é essa,todos criticam,todos falam,mas na hora "H" é o Tricolor com sua tarimba,sua raça sua postura que chega lá,desculpem os invejosos,mas time grande é isso aí!!!beijos amigo!!

Rodrigo Ramos disse...

Há muito tempo não via o São Paulo demonstrar ao mesmo tempo tanta frieza e raça como no jogo de ontem.

A estreia de Fernandão e a boa atuação do trio de zaga foram fundamentais para o sucesso do tricolor.

É preciso manter a atenção no Morumbi, pois o Cruzeiro conta com ótimos jogadores.

Porém, se manter a mesma dedicação de ontem, o São Paulo tem tudo para sonhar com a 4ª Libertadores da sua história.

Caio Falcão disse...

É, o São Paulo voltou a jogar como antigamente, e voltou a jogar bem, com 3 zagueiros, um atacante inteligente que faz pivo, sabe tocar, cabeceia bem...
o Corinthians tem que se impor pra conseguir uma libertadores, tem que jogar dentro de suas caracteristicas... o time estava bem no começo do ano passado, então deveria ter continuado naquele mesmo modelo.. se encheu de medalhões e perdeu...

Magno Nunes disse...

O São Paulo ontem jogou como se deve jogar uma partida decisiva, pra frente e fazendo o seu futebol.

Por incrível que pareça,isso não acontecia com o Muricy em Libertadores.

Que fique claro que os jogadores estão jogando pelo seu prestígio próprio e por Ricardo Gomes.

Futebol há, só faltava um empurrãozinho.

Cadu Reis disse...

Em partes sou obrigado a concordar com o supergcem.

Porém, como o Marcello comentou, Libertadores não é para qualquer um, e o meu Timão deicou a desejar. Sejamos francos. Mas que sirva de lição e que daqui pra frente, possamos encarar as competições com amor e raça.

Abração!