11/05/2010

ELA É SÓ MINHA !!!! NÃO DUVIDEM NUNCA !!!!


Amigo torcedor...


Insatisfação total e decepção quase geral.
Assim foi marcada a entrevista coletiva do treinador ( ? ) Carlos Caetano o popular Dunga na cidade maravilhosa que divulgou a lista dos jogadores que servirão a seleção brasileira na copa do mundo da África do Sul o próximo mês.

Se por um lado ele manteve a tal "coerência" com os que batalharam ao longo dos três últimos anos sendo seus fieis comandados, ele deixou nas entrelinhas que ele é sim um ser humano previsível e que pouco usou essa tal coerência convocando determinados jogadores que pouco fizeram parte desse grupo, que ele diz estar fechado em busca desse tão sonhado objetivo.

Claro que não podemos cobrar 100% de aprovação dos convocados e que toda vez que sai uma convocação principalmente para uma copa do mundo, muitos entram em rota de colisão querendo determinadas peças e outros não.

Mas.. no caso específico de Paulo Henrique Ganso, a presença desse atleta era pedida em cada 100 dos 100 entrevistados em qualquer seguimento da sociedade e Dunga acabou morrendo abraçado às sua convicções, decepcionando e frustrando à todos com a não convocação do jogador Santista que vem jogando muito à muito tempo e seria muito útil para o grupo.

Eu particularmente não gosto desse tipo de treinador que acha que só ele sabe de tudo, só ele entende de tudo e só ele manda e desmanda em tudo.
No caso de Dunga, nós... eu disse todos nós sabemos que ele é pau mandado e tipo marionete de Ricardo Teixeira, que aí sim manda e desmanda e o "vaquinha de presépio" faz somente o que o patrão manda.

Não estou acreditando nenhum pouco nessa seleção que pode até ter dado certo em alguns torneios e nas eliminatórias para a copa do mundo, mas no próprio torneio ela irá sucumbir às forças do futebol mundial, que vem com força máxima num torneio de tiro curto.

Não sei não, mas com essa seleção, não estou nada animado e acreditando muito pouco no poder do futebol brasileiro que um dia já foi o melhor do mundo quando não era comandado pelas mãos de ferro de pessoas tão gananciosas como as que estão no poder agora e não largar esse poder por nada desse mundo, fazendo o que bem entendem, nos desrespeitando à todos como se Fôssemos todos verdadeiros ignorantes, desse esporte que tanto amamos e que sabemos que muitos deles sequer deram um chute numa bola de futebol.

Pobre futebol brasileiro que ainda assim consegue driblar esses canalhas de gravatas que teimam em querer acabar com nosso esporte bretão.

Grande abraço e até a próxima.

9 comentários:

Rodrigo Ramos disse...

Pelo menos podemos falar que a seleção estará comprometida com o treinador e vai demonstrar muita raça na Copa.

Entendo os critérios utilizados por ele, embora não concorde com todos os nomes.

Samba da Gangorra disse...

Cara o q ele fez foi coisa de retardado... o Kaka não tem sbstituto! e outra ele vai armar o time num 4-3-1-2... vai ser a mesma coisa q assistir jogo do SPFC... um sofrimento!!!

Alcides disse...

Também não concordo com, talvez, cinco nomes da relação. Mas me sinto feliz não deparando com Adriano nela incluido e penso que foi sua "extrema-unção" no futebol. Tenho receio da presença de Kaká pelo seu atual momento em que não sabemos se é por problemas físicos e pelos gladiadores do nosso meio de campo. De resto, a partir de agora é a minha seleção, é o meu Brasil e vamos torcer!

Mário Lauro disse...

Ele foi coerente com o tamanho do seu cérebro. Futebol é presente, quem vive de passado é museu. Entendo como boa as convocações do ataque e defesa, poré o meio de campo é muito fraco.

Wanessa Dal Evedove disse...

Eu quero que alguém me explique e me mostre que Ramires, Kleberson, J. Baptista e Alex jogam mais que Gaúcho, Ganso e Miranda...
Sou burra, não entendo.

Claudio Fulco disse...

dunga é o pior treinador do Brasilllllll

Magno Nunes disse...

Pelo menos ele foi coerente...

Não me surpreendi...

Me resta torcer.

E que Deus nos ajude, ou não! ahjahahahah

Abraço MArcelão!

Unknown disse...

Não foi tao absurda assim a convocacao.

Só faltou coerencia em chamar o Gilberto para a esquerda.. nem LE é mais.

E nem colocar o miranda entre os reservas..

Nunca chamaria o Doni. (nem no SPFC eu queria esse cidadao)

Eu mudaria elano por renato e ganso por kleberson.

No mais, concordo com o Dunga.

Só mudaria da lista

Doni por Victor
Gilberto por Marcelo
Elano por Renato
Kleberson por Ganso

Chamaria o Miranda no lugar o Luisão, ou no lugar do Alex nos reservas..

Hugorkut disse...

Tá complicado Marcello, mas, agora o que podemos fazer é torcer!