04/05/2010

PENSANDO NO FUTURO !!!


Amigo torcedor...


Fim das "fortes" emoções do Paulistão 2010 que foi uma verdadeira brincadeira de criança e que acabou com o brinquedo ( troféu ) sendo entregue de forma justa e merecida aos meninos da Vila, apesar do Santo André ainda ter "pesadelos" com a tia Maria Eliza Barbosa que assustou á todos com sua cegueira... Os clubes de São Paulo agora voltam suas atenções para duas competições importantíssimas que estão em fase de afunilamento e decisões.

Trata-se da Copa do Brasil, onde Santos e Palmeiras terão jogos decisivos contra Atlético Mineiro e Atlético Goianiense respectivamente e que definem passagem à próxima fase da competição que é o caminho mais curto para a próxima Libertadores da América em 2011.

Ao Palmeiras que teima em não sair de uma crise existencial desde o fim de 2009 quando entregou de bandeja o titulo do brasileirão ao Flamengo, basta um empate em 0 x 0 ou qualquer outro empate lá em Goiânia, que o levará à próxima fase uma vez que venceu aqui em São Paulo por 1 x 0 com um gol de penalti convertido por Cleiton Xavier aos 49 do segundo tempo, para alívio do torcedor Alvi Verde que vaiou sem preguiça o "astro" Diego Souza, que ao que tudo indica está com seus dias contados em Palestra Italia.

Jogo difícil para o Verdão, mas dá para acreditar que longe de casa e sem a pressão da torcida, a equipe comandada por Antonio Carlos Zago consiga sim trazer a vaga e avançar na competição.

Já os meninos da Vila, estarão jogando no quintal de casa e recebem os "homens" do Atlético Mineiro comandados pelo "tio" Wanderlei Luxemburgo que conhece muito bem cada palmo de terreno onde aquelas crianças pisam.
Sendo assim, além da necessidade da vitória, já que perdeu lá em Belo Horizonte por 3 x 2, o Santos de Dorival Junior sabe muito bem que a camisa e a tradição do Galo é muito, muito, mas muito superior à do clube do ABC Paulista que ainda assim impôs muito respeito e por muito pouco não estraga uma festa que já estava anunciada à muito tempo por todos, que viram os meninos deitarem e rolarem à cada vitória com verdadeiros espetáculos de um ataque arrasador.

Sinônimo de um jogão de bola na Vila e difícil prognóstico.

Hoje tem o tricolor pela Libertadores da América num jogo com horário propício, adversário adequado para aplicar uma goleada e para o time de Ricardo Gomes se "soltar" na competição que é a menina dos olhos de todos pelos lados do Morumbi.
Não me venham com essa que o adversário caso faça um gol pode complicar a vida do São Paulo diante mais de 40 mil torcedores que eu não aceitarei isso como desculpa.

Basta partir pra cima desse insignificante time peruano que ainda é " Universitário " que o "mestre" Tricolor, acostumado à grandes conquistas, despacha esse timeco que se livrou de tomar uma sapecada a semana passada dentro de casa e ainda com Richarlyson expulso.


São os times de São Paulo, cada um pensando à sua maneira de como será seu futuro.

Do Corinthians eu falo amanhã, pois seu futuro será decidido dentro de algumas horas e eu quero aguardar pra ver o que e como eles reagem quando acordarem pela manhã da quarta feira num ritmo intenso de cobrança imposto pela Fiel torcida, que não perdoará nenhum tropeço dos chamados "galácticos", principalmente daquele cara que muitos consideram como um ex jogador em atividade e que um dia foi chamado de "Fenômeno"


Grande abraço à todos e até a próxima.

3 comentários:

Nanny disse...

Estarei no Morumbi, e derrota requer queda de uns trocentos (incluindo os jogadores Junior César, Xandão (minhas pirraças)... e Ricardo Gomes).

O SPFC tem que passar e trazer o Fernandão, vamos ganhar essa Libertadores, assim como o Grêmio ou o Galo, vão ganhar a Copa do Brasil.

O Palmeiras vai ter um adversário complicado, mas deve passar.

Agora o Galo, vai ganhar e passar, o Atlético está focado de dar medo!rs

Vamos ter ótimos jogos.... e viva a reprise do PFC

Samba da Gangorra disse...

Como sempre fantastico!!!
Adoro ver vc xingando o gordo kkkkk

Abração meu amigo!
Ass: Maglor

Rodrigo Ramos disse...

Não acho que o jogo do São Paulo será fácil não.

Terá que enfrentar uma grande retranca de uma das melhores defesas da competição.

Mesmo assim, acredito na classificação do tricolor!