28/06/2010

AGORA SIM COMEÇOU A COPA DO MUNDO !!!

Amigo torcedor...



Daqui a pouco, logo mais as 15:30 no estádio Ellis Park em Johanesburgo o Brasil entra em campo verdadeiramente pensando no titulo que em caso de conquista pode ser o sexto na história das copas do mundo e enfrenta o Chile, conhecida seleção sul americana que volta e meia tanto nas eliminatórias quanto em competições de menor importância, leva enorme desvantagem no confronto direto.

Dizer que a seleção do treinador Dunga passou pela primeira fase com relativa facilidade é não estar falando a verdade já que diante de Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal, o Brasil jogou apenas o "suficiente" para se manter em primeiro do grupo e seguir sua caminhada na competição.

Agora sim, começa a copa do mundo e qualquer vacilo pode acabar com o sonho canarinho assim como aconteceu com algumas seleções que já se despediram do mundial de forma melancólica, casos de Italia e França por exemplo que decepcionaram seus apaixonados torcedores e sequer conseguiram passar da fase de grupos.

Agora, dizer que o Chile mete medo é brincar com a história do futebol que evidentemente não pode viver só de passado com a enorme vantagem que o Brasil leva nos confrontos diretos, mas daí a ter "medo" vai uma enorme distância.
Respeitar o adversário é "obrigação" agora temê-lo ??? Aí já é brincadeira.

A equipe de Marcelo Bielsa que já não é lá grandes coisas virá totalmente desfalcada na sua zaga e para piorar a situação não terá em campo logo de cara jogadores que poderiam oferecer perigo ao Brasil, caso específico de Valdívia que tem ficado constantemente no banco como opção para a segunda etapa e isso facilita uma barbaridade o trabalho para qualquer adversário.

Se jogar um futebol com seriedade e respeito, o Brasil aplica até uma goleada, tamanha é a diferença de qualidade técnica entre as duas equipes.
E caso aconteça de o Brasil vencer com certa facilidade, outras seleções terão o que esse atual time do técnico Dunga está fazendo perder que é o respeito pela seleção mais vencedora do planeta.

Em declarações dos jogadores chilenos, a prova maior tem sido dada em entrevistas onde não só o treinador que já é considerado e conhecido como "Loco Bielsa" ( não... não é louco e sim loco ) dizem aos quatro cantos que o Brasil é fácil de ser batido.

Concordo que a seleção Brasileira hoje não é um primor de time, mas a diferença entre ela e a seleção Chilena é muito, muito, mas muito grande e o peso da camisa também é muito grande.
Qualidade técnica é outro fator que vai pesar muito já que a disparidade é enorme entre ambos.

Sendo assim, acredito que o Brasil passa fácil na partida de logo mais e que aí sim começa a entrar na competição onde provavelmente enfrentará a Holanda que é uma das favoritas à conquista desse mundial e a Holanda sim pode até fazer frente à nossa seleção, mas... ainda não dá para dizer que o Brasil não será o favorito.

E olha que é uma Holanda e não o Chile que já pode se dar por satisfeito de poder ao menos "aparecer" tentar jogar e se apresentar ao mundo, tudo isso graças à seleção mais temida do planeta.

Depois é arrumar as malas e se recolher à sua "insignificância" e acompanhar pela televisão a grande final.

No mais, tudo isso que acabei de dizer, terá sido uma tremenda zebra e se o Brasil der uma chance, pode ser até que aconteça.

Mesmo assim acho improvável.

O Brasil passa fácil e já pode começar a pensar na Holanda.





Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Diego disse...

Agora sim, começa a Copa pro Brasil, e bem isso que vc escreveu. Mas é hora de jogar pra valer e não jogar do jeito que jogou contra a Coreia e Portugal.O Chile já deu mostras de que não vai mostrar perigo pra Seleção.

Mas o caminho não será fácil, pq a Holanda já está no encalço... O time tem um ótimo poder ofensivo e tem jogadores perigosos, como o Robben e Sjneider.

Enfim, não sou aquele dos mais entusiasmados com a Amarelinha, mas estou consciente que a Seleção tem que cumprir seu papel, rumo ao Hexa.

Sucesso sempre Marcello... Abraços