08/06/2010

ENTRANDO NO CLIMA DA COPA !!!


Amigo torcedor...


Tanzânia e Brasil fizeram um amistoso ontem na Tanzânia e já deu pra sentir o "clima de copa" que iremos encontrar à partir de sexta feira quando será iniciada a competição que mexe com o mundo inteiro.

Vamos deixar o placar de lado pelo baixo índice técnico apresentado pelo adversário e desconsiderar o elástico placar de 5x1 ao final da partida, e analisarmos friamente o "comportamento" de nossa seleção ( ou melhor... de Ricardo Teixeira ) e do comandante ( ? ) Dunga.

Senti a seleção com falta de alegria e extremamente nervosa mesmo contra um adversário fraco que as vezes ingenuamente soltavam as pernas pra cima dos brasileiros, mostrando nitidamente ser uma seleção que não poderia "medir" forças contra a toda poderosa e badalada seleção brasileira.

Nosso sistema defensivo por incrível que possa parecer sofreu uma barbaridade enquanto a Tanzânia teve fôlego ( e olha que eles jogaram no domingo ) e por muito pouco não teríamos sofrido no mínimo mais 2 gols não fosse as boas intervenções do goleiro Gomes que chegou a salvar a "pátria" em determinadas ocasiões.

Kaká está literalmente preocupado e ainda preocupa o departamento médico com uma contusão "misteriosa" mas que todos sabemos ser difícil de curar sem o auxilio de uma cirurgia.
Para os "entendidos", a região pubiana é a mais complicada e tira toda a possibilidade de movimentação de um atleta, que perde em força, velocidade e liberdade de movimentação rápida.

Dos "intermináveis" volantes eu não quero nem comentar muito, pois já estamos batendo muito nessa tecla e o pessimismo toma conta do meu "ser"

Espero que essa partida de ontem, abra bem os olhos de alguns jogadores no tocante ao nervosismo demonstrado quando da entrada violenta e a reação de revide por parte dos "descontrolados" emocionalmente.
Digo isso simplesmente porque o tal "revide" não será perdoado e o cartão vermelho será mostrado na hora, caso haja troca de empurrões como aconteceu diante da Tanzânia.

Quero crer que isso tenha acontecido somente ontem, mas que fique bem claro que não será diferente diante de Coréia, Costa do Marfim e principalmente diante de Portugal que costuma complicar a vida dos brasileiros seja num simples amistoso e agora então...

Não estou sendo totalmente pessimista, mas o ufanismo também não faz parte da realidade que meus olhos enxergam quando essa seleção entra em campo.

Tomara, eu esteja errado e queime minha língua para a alegria de milhões de brasileiros que querem mais é fazer festa.
O clima... já está quase preparado e agora é só aguardar.



Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

Celio Junior disse...

Ah, essa Copa não será como as outras. Todos que eu encontro dizem a mesma coisa: "ah.. não gosto desse brasil nao", "ah o brasil tinha que ter os meninos que nunca ganharam nada e iam querer jogar mais", etc.

Mas vamos torcer né.

Unknown disse...

Concordo com seu comentário,(e quem seria eu pra não concordar), o Brasil jogou bem, mas não nos deu a certeza e segurança de um time campeão!!!!
Mas como bons brasileiros, vamos torcer para essa segurança chegar e nos dar alegria da vitória!
Abraços!!!!!!