04/06/2010

FALTA SÓ UMA SEMANA TORCEDOR AMIGO !!!


Amigo torcedor...


Está chegando a hora do evento mais importante do planeta que é a Copa do Mundo na África do Sul.
De hoje a 7 dias, o mundo vai parar para acompanhar o futebol de várias seleções, onde a preferência e a empatia falarão com a voz do coração do apaixonado torcedor que sempre deposita uma dose de exagero quando o assunto é seleção Brasileira.

Tudo bem que somos 5 vezes campeões do mundo e que somos o único pais que participou de todas as copas realizadas até então, mas creditar favoritismo esquecendo que tem seleções que podem fazer frente ao Brasil, é no mínimo presunçoso de nossa parte.

Devo lembrar que todas as vezes que saímos como francos favoritos, quebramos a cara e voltamos mais cedo pra casa com aquele gosto amargo de decepção.

Essa seleção ainda não inspira confiança a ponto de ser apontada como favoritíssima como estão querendo pregar por ai.
Não sei porque, toda vez que o Brasil vai jogar, o mundo se volta para nossa seleção como se fossemos imbatíveis e soberanos.
Calma que não é bem por ai gente...

Seleções como Italia, Alemanha, Argentina, Espanha, França e Holanda também podem ser credenciadas e apontadas como favoritas já que em copa do mundo "elas" crescem muito a exemplo do Brasil.

Num campeonato de tiro curto, vale muito o fator psicológico e isso é de fundamental importância a cada resultado positivo, fazendo com que sua seleção crie mais moral e passe a a acreditar que dá sim pra chegar e ser campeão.

Seleções como México, Inglaterra, Portugal, Estados Unidos e Grécia podem surpeeender, assim como o Paraguai que foi muito bem nas eliminatórias Sul Americanas.

Aí você pode estar se perguntando: Puxa vida, o Marcello Lima praticamente "equilibrou" e subiu no muro pra dizer que uma dessas seleções pode ser campeã do mundo e aí fica muito fácil
acertar.
Verdade, mas não aposto todas minhas fichas só na seleção Brasileira, pois como disse anteriormente, ela não me inspira total confiança.

O que vale mesmo é o clima e a expectativa que começa a tomar conta do povo à partir de agora até a entrada em campo pela primeira vez no próximo dia 15 quando o Brasil enfrenta a Coréia do Norte.
Até lá, o que vale é torcer pra que o tempo passe o mais rápido possível, e que possamos ver os outros adversários se degladiando, tomando umas cervejinhas e preparando o churrasquinho que é sempre bem vindo em dias de jogos do Brasil.
O resto... bem !!! O resto é com eles em campo, porque "nossa" parte a gente costuma fazer muito bem feito.



Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Celio Junior disse...

Como diría o sóbrio Vanucci: "A Africa é logo alí", rssssss

Um abraço!