07/06/2010

FÉRIAS NO BRASILEIRÃO E OLHO NA COPA !!!!


Amigo torcedor...


Ontem foi realizada a sétima rodada do campeonato brasileiro que agora dá uma parada para a realização da copa do mundo na África que tem seu início sexta feira e a final está marcada para o dia 11 de julho quando conheceremos o campeão mundial.

Até lá, os amantes do brasileirão terão de aguardar para poder voltar a torcer para seu amado clube do coração e os jogadores terão divididos períodos entre descanso e muito trabalho se preparando para o restante da temporada que promete ser dura.

Para São Paulo, Santos e Internacional de Porto Alegre, além do Vitória de Salvador que estão envolvidos diretamente em outras competições, agora é não deixar "quebrar" o ritmo que vinham implantando em seus elencos e tentar dar o mesmo "padrão" nesse período de parada obrigatória para a copa.

Claro que quando voltarem pós copa, alguns clubes ainda irão demorar um pouco para voltar a carga que vinham exercendo desde janeiro, mas para esses clubes em especial, acredito que essa parada foi muito ruim, pois quebra o ritmo e uma sequência de trabalho imposto pela comissão, na preparação técnica e principalmente física de todo um trabalho traçado para início de uma temporada.

Alguns jogadores deixam inclusive aquela alimentação traçada por nutricionistas e emagrecem, perdendo massa muscular, enquanto "outros" muito pelo contrário... engordam uma barbaridade, sofrem com ansiedade, relaxam, dormem muito mal e se prejudicam por estar "curtindo" adoidado suas merecidas férias.

Tudo bem que não são "aquelas" férias de fim de ano onde o atleta se deixa levar pelos prazeres da vida à mesa ou fora dela, mas mesmo tendo de 10 a 15 dias de "folga" alguns extrapolam e depois sofrem uma barbaridade para se recondicionarem fisicamente.

A recomendação é para que sigam as orientações dos médicos e preparadores de seus clubes, mas... não é bem por ai que a banda toca e sabemos muito bem disso, onde "eles" jogadores querem mais é curtir a vida, ainda mais sem estar muito próximo do foco de jornalistas e imprensa em geral.

Dia 14 de julho voltam às atividades e ai sim poderemos avaliar como foram as preparações de todos e o quanto foi boa ou não essa paralização do campeonato para uns e para outros.

Por enquanto, é olho na Copa e cerveja na geladeira... ou caipirinha, ou... batida, ou... vinho, ou... sei lá o que vocês preferem !!!

Desejo mais é que curtam bastante esse evento que é muito aguardado a cada 4 anos e que vira motivo para verdadeiras festas e muita alegria à todos os brasileiros.



Abraços e até a próxima.



3 comentários:

Celio Junior disse...

Sei não... mas acho que essa parada não vai ajudar ninguem não...
Só na questão de contratações mesmo, porque performance não acredito.

Abraço

Iunes disse...

O jeito vai ser jogar o PS ou WE pra matar a saudade do SP, kkkkkkk

Magno Nunes disse...

Encaro essa parada como uma colher de chá pros pequenos...
E uma forma de aprimoramento pros grandes...

Fora o Palmeiras que está se complicando esperando o Felipão, que nem sabe se vai vir mesmo...

Para nós, tricolores, é uma oportunidade de fazer com que Fernandão, apagado nas duas últimas partidas, volte à forma dos primeiros jogos e arrebente o Inter.

Vamos ver se o time da marginal sem número consegue resolver seu grande problema chamado RONALDO...
Mas acho que não, afinal Andres está de férias com o selecionado nacional...

Agora pense:
Andres está fora e o timão está indo de vento em polpa...
Ele é pé frio, então?

Dunga, oro por ti!