29/06/2010

RESPEITAR SIM !!! TEMER ??? NUNCA.


Amigo torcedor...



Estamos nas Quartas de Final da copa da África e temos agora pela frente um dos mais sérios candidatos ao titulo da competição.

Estou me referindo à seleção da Holanda tida e vista como a grande sensação da europa e invicta dentro da competição até aqui com 4 vitórias em 4 apresentações estando portanto com 100% de aproveitamento.

Depois de passar fácil pela seleção Chilena por 3 x 0 e praticando um futebol de razoável para bom em relação ao que vinha apresentando desde o início do torneio, agora sim o Brasil terá seu "verdadeiro" teste de fogo.

Não gostei do treinador Dunga dizer por exemplo que o Brasil não era o favorito diante do Chile e explico porque.
Como é que pode uma seleção 5 vezes campeã do mundo, nunca ter perdido em copas do mundo para esse adversário, tendo conquistado um titulo dentro de sua casa, não perder um confronto diante "deles" à mais de 10 anos, considerado pelo mundo todo como um dos mais sérios candidatos ao titulo, terminar as eliminatórias Sul Americanas em primeiro lugar e bem classificado, não receber do seu próprio treinador a pecha de favorito ?

Tudo bem que respeitar o adversário se faz necessário, mas não conhecer seus limites é o fim do mundo para mim.

Pergunto para você caro leitor :

Quem não gostaria de ter em mãos uma seleção tão temida quanto à seleção Brasileira ?
Que treinador não gostaria de poder treinar uma seleção cujo o pais pode formar pelo menos 3 seleções em condições de conquista ?

Se respeitar é bom, temer é ser covarde, principalmente quando você já está à espera de uma possível derrota antes que ela aconteça e é essa justamente a impressão que Dunga tem me passado, onde à cada confronto ele tenta se "explicar"aliviado a cada vitória.

Diante da Holanda, o discurso do treinador brasileiro não será diferente, mas ai sim ele tem que se "calçar" pois apesar de nunca ter sido campeã à exemplo do Chile, a Holanda chegou 2 vezes como vice campeã em 74 e 78 e volta e meia surge com grandes nomes no mundo da bola, surpreendendo à todos.

Agora temer... não pode, pois o Brasil é muito forte para ser dirigido por "fracos"e que tenham pensamentos menos audaciosos como é o caso do nosso treinador.

Coréia do Norte, Costa do Marfim, Portugal e Chile merecem sim todo nosso "respeito" mas se Dunga respeitou tanto assim esses adversários, então agora ele deve estar "morrendo" de medo, pois terá pela frente uma seleção que no momento pode até carimbar o passaporte de volta para o Brasil em caso de derrota.

Só que ele deve chegar no vestiário antes dessa partida e informar seus "comandados" que o Brasil é muito superior à esse adversário e que o Brasil já o enfrentou em copas passadas mandando-a de volta para casa.
Só não pode dizer que "perdemos" em 74 e que "eles" nos colocaram na roda após 2 x 0 num verdadeiro "baile" aplicado pelo famoso carrossel Holandês porque aí sim a coisa fica complicada.

Mas aí .... bem, aí já é uma outra história que a própria história se encarregou de contar ao mundo do futebol, numa das seleções mais maravilhosas que eu tive a oportunidade de ver.




Grande abraço e até a próxima.


5 comentários:

Iunes disse...

Eu ainda acho que mesmo tendo os melhores jogadores do mundo o Brasil deveria se precaver com qualquer adversário, sim somos os melhores sim sem dúvida mas tem que ter precaução

Aline Ribeiro disse...

BRASIL \o/ Vamos ganhar, atropelaremos a laranjinha e ficará tudo mais Lindo! =)

Adrii Ribeiro disse...

Concordo contigo, o Brasil é Brasil e não pode temer ninguém! Vamos fazer suco dessa laranja! \o/
Parabéns pelo texto, beijos

Anônimo disse...

gratNão creio nessa seleção holandesa, o meio de campo e lento somente o Robben se estiver bem vai dar trabalho do resto e jogador meia boca.

Claudio Fulco disse...

vai Brasil mais um feriado a vista que blzzzzzzz