27/07/2010

COMEÇA A DECISÃO PARA SÃO PAULO E SANTOS !!!


Amigo torcedor...


Começa amanhã a tão esperada semana decisiva para São Paulo e Santos em competições distintas, porém de suma importância par ambos.

Claro que não serão só os torcedores da capital paulista e da baixada santista que estarão apreensivos com as disputas.
Parte de Porto Alegre e de Salvador estarão mobilizando suas atenções para Internacional e Vitória e ainda terão contra a tão chamada rivalidade de adversários tradicionais como Grêmio e Bahia que torcerão muito para que os arqui rivais não consigam passar por seus adversários, evitando assim gozações futuras.

O gostoso no futebol é isso, ou seja... podem ao mesmo tempo deixar de torcer para seu clube "temporariamente" e secar o rival, passando a ser mesmo que por 90 ou 180 minutos um "torcedor" desde pequeno como dizem na linguagem do futebol.

Acredito que tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores, essas partidas serão muito disputadas e quem sair na frente no primeiro confronto, terá dado um enorme passo rumo á conquista do titulo.

Se na Copa do Brasil essas duas partidas apontarão o futuro campeão, na Libertadores o vencedor do Confronto entre Internacional e São Paulo irá para a final e na minha opinião, será o campeão da competição Sul Americana.

Se o Vitória terá 5 desfalques diante do Santos, a equipe dirigida por Dorival Junior terá que obrigatoriamente "fazer" o resultado e quem sabe se "segurar" a semana que vem em Salvador, já que lá a "coisa" será totalmente diferente e a chapa pode esquentar.
O titulo será disputado somente dia 4, mas dependendo do resultado de amanhã na Vila, já poderemos até apontar o futuro campeão da emocionante disputa do segundo torneio mais importante do Brasil.

Quem pensa que o São Paulo está "morto" na Libertadores está redondamente enganado já que o Internacional vem "atropelando" os adversários pós copa do mundo no brasileirão e está sendo apontado como favorito para passar à final da Libertadores.
Evidente que o Colorado Gaúcho jogando em sua "casa" e com o enorme apoio do seu torcedor, tentará passar pelo tricolor que não atravessa um bom momento e quer fazer o resultado para se garantir no jogo da volta aqui no Morumbi quando as "coisas" irão se reverter à favor do São Paulo.

Um empate conquistado em pleno Beira Rio seria muito bem vindo pelo tricolor Paulista e essa possibilidade não está descartada pela equipe dirigida por Ricardo Gomes que está com a corda no pescoço e não goza de grande prestígio tanto da torcida como por parte da diretoria que inclusive já teria um substituto para assumir assim que terminar a participação no torneio.

Apesar do clima não estar favorável, o São Paulo não pode ser descartado desde já pois é justamente nessas horas que um time costuma se superar e experiência é o que não falta para o tricolor que é muito acostumado à essa competição e conhece como ninguém, o "caminho" das pedras.

Sinônimo de 2 grandes jogos também na Libertadores à exemplo da Copa do Brasil para Internacional e São Paulo.

Agora então é torcer e aguardar os "acontecimentos" nas emocionantes partidas que virão por ai.


Mas... Torça com Moderação !!!




Grande abraço e até a próxima.



10 comentários:

Marcos Junior disse...

Amanhã, além de Tricolor desde criança que sou, serei tbm Vitória desde criança!!! hahaha
Vamos São Paulo, e vamos Vitória!!!
Que venha uma "Vitória", do São Paulo...

fabioO disse...

haja coração..rs

Nanny disse...

Eu vou ter que seguir o conselho torçam com moderação. tenho muita confiança no tricolor, mas vejo um Inter também querendo e muito essa libertadores.

No final, acho que experiência de elenco, de estrutura de clube paar este tipo de competição e de comandante vão pesar. Acho q poucas pessoas já sofreram o que o RG sofreu com o futebol, ele tem uma história incrível de superação, se viu cortado de uma copa do mundo q o Brasil venceu, ele tem muita coisa pra mostrar e já percebi que ele funciona bem na base da pressão. Só temos problemas de elenco neste sentido, já que são poucos os jogadores do SPFC q se dão bem com pressão.

Longe de mim minimizar a importância, a dimensão ou a experiência do Inter, só sei q biograficamente estamos na vantagem. Mas esta dentro das 4 loinhas não liga se estamos no Beira Rio ou Morumbi, o q interessa é bola ao gramado.

Bom post Marcello....

Ps: Cuidado com o Vitória, o goleiro deles é MUITO bom!

Magno Nunes disse...

Tricolores e caiçaras precisam abrir os olhos.

No caso do time da baixada o olho tem que ficar ARREGALADO! Pois de super favorito, o time passou a "pau a pau" com o time da bahia...

O tricolor, capenga, aposta suas fichas no Ricardo Oliveira, que teve boa passagem lá em 2006...

Resta para mim, torcedor tricolor, torcer para que Ricardo Gomes esteja em noite iluminada...

O Santos? É só tirar a marra e jogar futebol.

Iunes disse...

Amanhã o bicho vai pegar, mas o que é Copa do Brasil perto da libertadores? Se vai ser com moderação ai eu ja não sei vai depender de como o meu tricolor vai jogar.

mulherices disse...

Ai, que saudades que estava dos cameponatos de clube [gosto mais que Copa do Mundo, confesso]

Sou internacional desde criancinha - embora ache que dá SPFC [como você disse, é um time com ampla experiência na competição e mesmo quando não está fantástico é perigosissímo na Libertadores]

Santos x Vitória? Queria que desse vitória. Eu não consigo ir com a cara dos meninos da Vila e não esqueci o que eles fizeram com meu Bugre e com o pequeno S. André na final do paulista. Humpf.
[Racional isso, não?]

Adoro seu blog e seus comentários sobre futebol são sempre completos e - pasme - imparcial [extremamente raro].

Lílian Buzzetto
do Mulherices: 1 ano!

Celio Junior disse...

Vai dar Inter e Santos.

Inter por viver uma boa fase e ter um time superior ao do SP e no Santos.... ah o Santos... essa mulecada, que está feliz toda vida, vai brilhar no jogo...

Podem anotar.

Jota Junior disse...

Olá Grande amigo, amanha veremos um Tricolor arrasador pra cima do INter... Abração.
VITÓRIA campeão!!!

Rodrigo Ramos disse...

Haja coração, amigo!

Espero uma grande superação do São Paulo amanhã!

Jacqueline disse...

Concordo que teremos grandes jogos amanha, tanto na libertadores como no brasileirao....
Mas como boa gaucha, sou obrigada a dizer que o inter ja e campiao!!!!!!
Mas vao ser otimas competicoes!!!