06/07/2010

FICA PARA A PRÓXIMA !!! HOJE É URUGUAI !!!

Amigo Torcedor...



Pois é... as duas seleções que "treinaram" seus treinadores e que poderiam fazer uma possível final de copa do mundo na África do Sul, estão fora e somente acompanharão à distância com aquele gosto amargo de quem poderia ter feito muito mais na competição.

Quando disse que tanto Dunga quanto Maradona foram "treinados" por seus respectivos selecionados, quero dizer que ambos fracassaram devido à falta de experiência e que isso já era previsto, porém inaceitável numa competição tão importante como é uma copa do mundo, onde qualquer erro se torna fatal como acabou acontecendo.

Se por um lado Dunga acabou demitido e saiu pela porta dos fundos como já era esperado já que o seu "patrão" não tem coragem em assumir o erro e isso mostra a covardia com que trata seus "empregados", por outro Dieguito Maradona jogou a toalha e colocou seu cargo à disposição dizendo que seu ciclo como treinador havia se encerrado.

A grande verdade é que à partir de agora , tanto um como outro poderia ganhar certa experiência pois passaram pelo teste de fogo que é uma copa e o que ela representa em todos os sentidos.

Claro que muitos dirão que estou maluco e rezarão para todos os santos para afastar essa que pode ser uma possível idéia do mandatário da CBF que pouco entende de futebol e visa muito mais o lado financeiro já que nunca deu um chute numa bola.
Para que vocês fiquem sabendo, essa copa do mundo apesar da eliminação do Brasil, rendeu aos cofres da CBF algo em torno de "pasmem" 430 milhões de reais com patrocínios e isso mostra a força do futebol brasileiro dentro e fora do pais. Onde vai parar essa grana ? Não sei... ou melhor, sei sim mas não posso dizer.

Se a tal reformulação tem que acontecer, então não me venham com as mesmas coisas arcaicas e retrógradas que esse nefasto presidente insiste em querer fazer com punhos de aço, não respeitando sequer a tradição do futebol mais vencedor do planeta.

Se ele fosse uma pessoa coerente e honesta ( o que convenhamos passa muito longe disso ) entregaria o cargo e novas pessoas com novas idéias poderiam quem sabe fazer voltar os bons tempos do nosso futebol que sempre encantou à todos.
Mas isso é utópico, já que a sede de poder está impregnada nesse ser que não se desgarra do cargo com tanta facilidade como todos pensam, e os "culpados" todos nós conhecemos de cor e salteado.

Portanto... deixemos isso pra lá, já que não adianta malhar em ferro frio e façamos o seguinte : Vamos torcer por quem ainda demonstra garra e joga por amor à pátria.
Estou falando do Uruguai, a celeste Olímpica que por muito pouco não participa dessa copa e agora está prestes à fazer uma possível final de campeonato, demonstrando uma superação incrível e sem aquele "estrelismo" de Brasil e Argentina que chega a ser extremamente irritante.

Quem sabe o Uruguai levante o caneco e mostre como se joga verdadeiramente com Amor à camisa e respeite um povo que só é enganado com pseudos craques à quem tanto veneramos e "eles" pouco se lixam por nós que os cobramos tão pouco.
Mesmo se não passar para a finalíssima, o Uruguai merece todo nosso respeito e admiração pelo que conquistou até aqui, à exemplo do Paraguai e Chile que também foram bem na copa.

Brasil e Argentina tem obrigação, mas não vergonha na cara e isso fez com que ambos fossem eliminados e baixassem a soberba.

Portanto... FICA PARA A PRÓXIMA !!! HOJE É URUGUAI !!!


Quem sabe assim aprendam o que é jogar com Amor à camisa, coisa que esqueceram à muito tempo já que o dinheiro corrompe até o chamado "Patriotismo"




Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

Nanny disse...

É bem por aí mesmo Marcello, não dá muito para acreditar que isso vá se resolver até 2014, mas não custa acreditar: "Fica pra Próxima!"