15/07/2010

PENSE MUITO ANTES DE VOTAR, CARO TORCEDOR !!!


Amigo torcedor...



Estádio Olímpico João Havelange
Apelido : Engenhão
Cidade : Rio de Janeiro
Capacidade : 46.931 torcedores
Custo da obra : 380 milhões

Terça-feira, 13 de julho
Horário : 19:30
Partida marcada : Duque de Caxias x Portuguesa ( oitava rodada do primeiro turno )
Campeonato brasileiro da Série B
Resultado : Duque de Caxias 3 x 2 Portuguesa de Desportos

PÚBLICO PAGANTE : 278 torcedores

Repito : 278 torcedores



Não vou nem citar o público que compareceu ao estádio Anacleto Campanella um dia antes para "prestigiar" ou ( desprestigiar ) o clássico do grande ABC envolvendo São Caetano x Santo André
onde a equipe da casa bateu seu adversário por 3 x 2 e entrou no famoso G-4 da mesma competição e segue com o sonho de retornar à elite do futebol brasileiro.
Sabe-se apenas que pouco mais de 70 corajosas "testemunhas" estiveram presentes ao "espetáculo"

Onde eu quero chegar ? Calma que já explico.

Estamos próximo das eleições que pode mudar muitas coisas no pais, e o futebol está inserido nesse contexto. Quer saber como ?

Com sua ajuda, com o poder do seu voto, com o poder dos votos de muitos torcedores, nós podemos fazer com que esses "poderosos" que estão acabando com o futebol e a ida aos estádios se tornem "enfraquecidos" diante d uma nova realidade.

Dei essa "volta" toda, justamente para cobrar uma atitude por parte desses dirigentes que estão "matando" o futebol, a favor dos pseudos intelectuais da bola que não sabem ao certo que o "produto" chamado futebol pode e deve ser rentável não apenas pelo lado do Marketing televisivo, mas também por outros meios.

Pergunto : Como é que pode marcar partidas que não tenham o apelo do público para um horário noturno onde o gasto será bem maior que o vespertino ?
Porque não marcar tais eventos para estádios que tenham capacidade menor, onde o custo é muito mais baixo ?

Será que a televisão ( que não paga a mesma taxa que só grandes clubes recebem ) cobre tais despesas desses clubes ?

Porque será que a CBF que é Multimilionária não se manifesta à favor dos chamados "pequenos" e está cada vez mais distante deles ?

Será que "matando" os pequenos no ninho ela ( CBF ) terá mais tranquilidade para "manipular" tudo como sempre aconteceu ao longo dos anos ?

Não seria muito mais fácil fazer um horário alternativo e diminuir os custos onde as despesas seriam bem menores ?

Porque será que os "poderosos" não pensam assim ?
Porque será que os clubes não se manifestam ?
Porque será que querem acabar com os pequenos no campeonato brasileiro como já "mataram" nos campeonatos regionais ?

Ninguém vai tomar uma atitude ?
Porque será ?
Por medo ?

O mesmo medo que nosso prefeito Gilberto Kassab teve aqui na cidade de São Paulo quando da não aprovação da lei de projeto que foi assinada por mais de 90% dos vereadores proibindo partidas de futebol que ultrapassem o horário das 23 horas.

Porque será que esses vereadores que aprovaram o projeto não cobraram mais o prefeito e o colocaram na parede ?

Quem está "manipulando" tudo isso ?

Que medo é esse ?

Vai chegar o momento no futebol brasileiro que o torcedor não mais poderá torcer pelo seu time da cidade simplesmente porque o clube que a representa será proibido pelos poderosos que o comandam e eles ( clubes) sumirão do mapa definitivamente.

As eleições estão se aproximando e você tem uma arma poderosa nas mãos que é o seu voto.
Portanto, saiba como utilizá-lo demonstrando que você é sim capaz de mudar muita coisa tanto dentro quanto fora das quatro linhas.

Caso contrário... você continuará assim como os clubes, "comendo" nas mão desses "poderosos" por muito mais tempo e não poderá fazer absolutamente nada.

Caro torcedor... PENSE MUITO ANTES DE VOTAR , para não se arrepender depois.





Grande abraço e até a próxima.



4 comentários:

Rey disse...

Desculpe os termos, mas nao consigo usar palavras polidas quando se trata da Corja de ladrões que povoam a cupula do Futebol, esses BANDIDOS estão roubando os clubes, e é tanta troca de favores que dá nojo.
Essa historia de copa vai ser a grande desculpa para afundar alguns clubes e supervalorizar outros.
Realmente a nossa chance é votar bem, e o Barbudo (Lula) disse que é contra esse continuismo de Ricardo Teixeira na CBF, ACORDA STJD.

Iunes disse...

Os clubes estão a mercer desses poderoso pois dependem disso o futebol hj virou um grande negócio e politicagem, acho que se um clube quiser fazer algo contra eles vai perder muito com isso é como aquele ditado uma mão lava a outra e as duas lava o rosto. É uma vergonha mesmo o pior é saber que temos provas disso tudo e só ñ fazem porque todos levam a sua parte realente eu estou com nojo dos dirigentes do futebol.

Magno Nunes disse...

É fogo esse negócio de política influenciando no futebol...

Não deveria ser assim.

Como já disse o velho Matheus, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

A gente viu recentemente que o problema de relacionamento entre os poderes causa turbulências para coisas simples, como o Caso Morumbi.

Não creio que vá mudar... Aquele papo de esperança é a última que morre já foi, o Bruno deve ter dado cabo dela e a gente não ficou sabendo.

Nos restar rezar, e muito, pois o nosso dinheiro, que deveria ir para hospitais, escolas e afins, vai para arquibancadas, camarotes vip's e redes.

Que Deus, se ele mesmo existir, nos ajude.

PAULO KRAIDE PIEDADE (PAULOFILÉ) disse...

Olá Marcello,

Parabéns pelo Blog. Também "tento" mater O BLOG DO PAULOFILÉ55 no ar(tenho tendinite crônica) e o indicativo é:
http://paulofile55.blogspot.com/
ficaremos honrados com a sua visita, eu e minha "meia dúzia" de leitores... aliás, prefiro a qualidade!
Tenho proposto debates acerca da administração séria no esporte nacional. Tenho o foco mais voltado para o futebol, por motivos óbvios. Sou um dos precursores na implentação da pedagogia na modalidade, com foco acadêmico no Brasil, tendo inaugurado a primeira escola de futebol de Americana/SP em 02.12.96(franquia do então atleta, Marcelinho Carioca, uma tentativa frustrada do bem sucedido atleta).
Mas, não vou me alongar, apareça por lá e fique à vontade para opinar...

Forte abraço

PAULOFILÉ55