20/08/2010

ENQUANTO ISSO NA SUL AMERICANA ...



Amigo torcedor...



Copa Libertadores da América resolvida, Internacional campeão de forma merecida, Copa do Brasil definida com o Santos levantando a taça e sendo o primeiro representante ao lado agora do clube gaúcho que garantiu seu direito para o próximo ano de representarem o pais na edição 2011 e a vida continua para os demais clubes que pretendem resolver suas "pendências"

É justamente aí que entra a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS que dada como "morta" na Copa Sul Americana após perder o primeiro compromisso em Salvador diante do Vitória por 2 x 0 no Barradão, jogando ontem no Pacaembu venceu o time baiano por 3 x 0 e avança para agora enfrentar adversários de fora do pais.

Acho que após a primeira vitória de Felipão, a equipe do Palmeiras parece ter entrado nos trilhos e consequentemente dias melhores passam a fazer parte da rotina verde à partir de agora.

A chance do Verdão passa a ser muito grande de conquista pois a equipe começa a assimilar o que seu treinador quer e pode extrair de cada jogador e o que é melhor... com o retorno de Valdívia que deixará o time ainda mais "fortalecido" não só na competição Sul Amaricana como também para o restante do campeonato brasileiro, onde o time ainda ocupa uma incômoda posição na tabela.

Vencendo a Copa Sul Americana, o Palmeiras assegura vaga na Libertadores, direito que o Santos já conquistou e parece ter "desprezado" e sendo eliminado pelo Avaí que ao lado do Verdão avança na fase de grupos.

Ao Santos resta saber como será o comportamento do time com esse possível desmanche que está se desenhando e resta saber se será assimilado pelo grupo que permanecer.
Acredito que sem Robinho, Neymar, Wesley, André e principalmente o "maestro" Paulo Henrique Ganso, a maionese tende a desandar e certamente o time ficará muito enfraquecido em relação ao que foi ao longo do primeiro semestre.

Ainda bem que a tal Conmebol que é uma porcaria só e muito mal administrada pelo Sr Nicoláz Leoz que se diz presidente resolveu "presentear" essa competição que estava totalmente
esvaziada e inoperante só atrapalhando o calendário do futebol brasileiro que a desprezava com toda razão.

Agora não, os clubes participantes reconhecem na competição seu real valor e não só monetariamente ela é viável como também expõe o clube à vitrine que é uma possível classificação à competição mais importante da América que é a Copa Santander Libertadores.

Portanto, parabéns ao Palmeiras e ao Avaí que essa semana conquistaram o direito de continuarem sonhando com dias melhores assim como fez o campeoníssimo Internacional de Porto Alegre que agora passa a sonhar com o direito de conquistar o mundo pela segunda vez em sua gloriosa história.





grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: