17/08/2010

FUTEBOL.... UM "GRANDE" NEGÓCIO SIM !!!


Amigo torcedor...



Recebi uma ligação de um grande amigo e torcedor santista que está "morrendo" de preocupação com relação ao futuro da equipe no que diz respeito aos campeonatos que o clube irá disputar de agora em diante.

Sua preocupação é justamente em relação ao suposto "desmanche" que irá ocorrer e isso fatalmente irá acontecer, pois é o preço que se paga por ter um elenco super valorizado após o clube ter conquistado dois titulos seguidos.

Quando ainda rolava o campeonato Paulista e em meio à Copa do Brasil onde o Santos aplicava resultados expressivos com sonoras goleadas, eu já lhe cantava a bola e ele só observava atentamente minhas palavras.

Robinho, Neymar, Paulo Henrique Ganso, André, Wesley, Edu Dracena e outros ficaram ainda mais valorizados após as conquistas e agora o clube não tem como segurá-los, perdendo-os para o poderoso futebol europeu com seus " Dólares e Euros "

O torcedor santista claro que irá ficar com saudades do bom futebol e das maravilhosas jogadas dos "meninos" da Vila, mas fica aqui uma pergunta : Quem paga as contas do clube que precisa mensalmente ser quitada ???

Não interessa se esse ou aquele jogador vai ou não sair de um time tão popular aqui no Brasil e se "enfiar" numa fria jogando em time sem muita expressão lá fora, pois o que importa é sua "independência" financeira e a "Saúde" do clube que necessita pagar suas contas.

Após a convocação do novo técnico da seleção brasileira Mano Menezes, Neymar e Ganso subiram ainda mais na bolsa de apostas lá na Europa e quem chegar primeiro... leva.

Fico aqui imaginando se fosse eu o presidente do Santos, se iria "aguentar" a tentação e tentar segurar os jogadores em questão ou não.

Robinho, Diego, Renato, Paulo Almeida, Léo deram muita grana para a antiga diretoria e agora chegou a vez da nova safra fazer a alegria de empresários e diretores da atual administração.

Triste ficará meu amigo santista que acredita não ver novamente em campo todo aquele talento do começo de 2010, mas para acalmá-lo eu tenho um novo ditado que é o seguinte : Um raio cai sim 4 vezes num mesmo lugar e a prova maior é que a Vila Belmiro é tão abençoada por Deus que por lá passaram Pelé, Zito, Dorval, Coutinho, Mengálvio, Pepe, Juari, João Paulo, Pita, Ailton Lira, Diego, Robinho, e agora Neymar, Ganso e outros.
Só aí já contabilizamos 3 fantásticas gerações dos anos 60, 70 e 2000, além é claro da atual.

Alguém duvida que os raios estão voltados para o bem do sagrado gramado que um dia foi pisado pelo maior jogador que o mundo já viu ???


Futebol é a alegria do povo, mas será sempre " UM GRANDE NEGÓCIO SIM !!! "

Que o diga os empresários que deitam e rolam às custas dos meninos que calçam chuteiras.




Um grande abraço e até a próxima.

5 comentários:

Rodrigo Ramos disse...

A venda é inevitável, o importante é saber administrar as receitas que virão com essas transações.

Com o dinheiro que vai arrecadar, o Santos tem grandes possibilidades de continuar com um time forte e competitivo nos próximos anos.

Adrii Ribeiro disse...

É meu amigo Marcello, a bem da verdade essa é a realidade, talvez injusta do futebol brasileiro. Temos os melhores jogadores, mas infelizmente os clubes não possui condições financeiras pra se equiparar aos europeus.
Temos de contentar em ver nossos craques indo embora mais cedo.

Parabéns pelo texto, querido!

Caio Falcão disse...

Grande Marcello!
sei la, acho que o clube pode se manter sim, e com grandes jogadores... o planejamento das contas é que sempre foi feito errado, por isso eles estão atolados em dividas e cada vez vendem mais pra tentar se manter. Mas o presidente do Santos tem mostrado que o clube brasileiro não depende só de vendas... criou um grupo com um reforço financeiro, arrumou patrocinadores melhores, fez renda de lugares que nem poderiamos imaginar..
Acho que o atleta brasileiro quer sim jogar na europa, la estão os melhores times, melhores salarios e tal... mas me diz, pra que um menino de 18 anos que ganha 300 mil mensais, mais patrocinadores( e ele tem de montes, marca de pilhas, material esportivo,seara e afins)precisa de mais dinheiro?

Jacque Seccatto disse...

É isso aí...
O que vc nos escreve é um misto de realidade com indignação!!
Na verdade é o que todos achamos, em um pais de desvios, no futebol não seria diferente. O jogo de interesse é sempre maior, a alegria o esporte ficam em segundo plano, grande negócio financeiro está enchendo os olhos dos maiorais
sempre em tudo.
Bem, é isso aí, e vamos a procura de novos talentos, porque esses já nos escaparam!!!!!!

Wanessa Dal Evedove disse...

Não sei, mas aposto que Neymar fica no Santos. Acho que o apelo do Mano foi forte e se ele tiver os pés no chão e quiser um futuro ao lado do Mano Menezes, a idéia é ficar.
Segundo Roberto Carlos (Corinthians) ontem na Band ele disse que se o Neymar fosse do Corinthians, o Andres nunca iria deixá-lo sair...será?