24/08/2010

NÃO ADIANTA !!!! É TUDO IGUAL !!!



Amigo torcedor...




Confesso que ontem fiquei um tanto irritado ( não deveria ) com uma série de encontros e desencontros de papos principalmente no twitter, onde o torcedor do São Paulo acabou ficando muito dividido na questão de torcedores irem ao CCT na Barra Funda cobrar dos jogadores mais "atitude" em campo durante os jogos, o que realmente não vem ocorrendo ultimamente com sucessivos fracassos o que inclusive ocasionou a eliminação do time na principal competição que é a Copa Libertadores que passou a ser uma obsessão pela maioria.

Se pararmos para observar atentamente, o São Paulo que até bem pouco tempo atrás era tido e visto como um time praticamente imbatível está entrando num processo de transição e isso é "normal" no mundo futebolístico onde um grupo quando formado e vencedor, passa a ter a "obrigação" de vencer tudo que disputa e é muito cobrado por todos, principalmente seu apaixonado torcedor.

Apesar de possuir no currículo uma vasta coleção de titulos, o torcedor do São Paulo anda muito exigente com o time que vem patinando nas últimas competições, mas isso não lhe dá o direito de "invadir" o local reservado para que os jogadores possam trabalhar com tranquilidade e "cobrar" como fizeram ontem na Barra Funda.

Claro que uma derrota como a de domingo para o arqui-rival Corinthians e da forma como ocorreu, deixou à todos muito apreensivos pois o time literalmente "andou" em campo e viu seu adversário "voando" e quase aplicando o que poderia ser uma goleada histórica, não fosse a excelente atuação de Rogério Ceni que evitou o pior.

Sou radicalmente contra qualquer tipo de violência e prefiro apostar no melhor diálogo para se resolver qualquer tipo de problema.
Agora "pressionar" o elenco em seu sagrado local de trabalho, não acho ser essa a maneira mais inteligente para fazer com que o grupo reaja e supere os problemas que não estão somente no elenco, mas principalmente na diretoria que já dá mostras e sinais de desgaste, o que também é natural após alguns anos de convivência com encontros e desencontros causando choques de opiniões e mexendo principalmente com "ego" de muitos que se julgam muito mais importante que o clube o que claro, não é verdade pois o São Paulo F.C é maior que todos eles juntos infinitamente.

A continuar assim, logo logo o clube que era tido como o mais elegante e de fino trato passará a ser como um outro qualquer onde qualquer resfriado já vira uma pneumonia a qualquer resultado ruim alcançado.

E isso acontecendo, ele São Paulo ouvirá como já está ocorrendo por parte de muitos por ai o seguinte : NÃO ADIANTA !!! É TUDO IGUAL !!!

E o pior é que está parecendo com essa atitude precipitada de poucos torcedores que estão enfiando as mãos pelos pés.





Um grande abraço e até a próxima.

5 comentários:

Jota Junior disse...

Texto muito bom, é isso mesmo!!!

Amigão tudo de bom pra vc!!!

sônia disse...

marcello tb não concordo da torcida ir no local de treino protestar. lugar de fazer isso e no estádio.
como sempre vc disse tudo. abs

Anônimo disse...

É, torcida tem que dar apoio, mas as vezes fica difícil... O que o São Paulo "não fez, no domingo", ficou muito feio, hehehehe.
Mas é isso aí, vilolência não. Tem que torcer, falar que o time não ta bem...quando joga mal sair no meio do jogo em protesto....
Mas tem que deixar os caras treinarem, senão vai piorar :)

Abraços, meu amigo....

Unknown disse...

Marcello, infelizmente todos os clubes são iguais, dirigdo por pessoas que se omitem quando a foca de uma possível crise, parte da imprensa faz um "auê" também, pode notar que quase não se falava do SPFC, porém nesses dias todos os debates giram em torno do SPFC.

Grande abraço e ótimo texto.

Maurilio Júnior disse...

A torcida do são paulo ficou mal acostumada, vamos cair na real tricolores, não será toda vez que o SP irá vencer

O clube 'exemplo' exaltado pela imprensa esportiva Brasileira, vacilou feio ontem, ao deixar torcedores organizados invadir o CCT e ir conversar com os jogadores.

será a queda do imperio rosa ?