21/08/2010

UM CLÁSSICO QUE FALA POR SI SÓ !!!



Amigo torcedor...



Amanhã, o chamado clássico "Majestoso" será disputado mais uma vez no Pacaembu e evidentemente quando Corinthians e São Paulo se enfrentam, a presivibilidade de qualquer resultado vai para o espaço e ninguém sabe o que pode acontecer ao longo de uma disputa de 90 minutos de bola rolando.

Claro que os Corintianos hoje estão em vantagem não só numericamente entre os que disputam a ponta da tabela no brasileirão da série A sendo o vice lider da competição, como também tem à seu favor o fato de não ser derrotado pelo tricolor paulista à cerca de 3 anos e isso dá um certo "sabor" para o torcedor Alvi Negro que inverteu uma situação que era muito incômoda quando o clube Mais Querido do Brasil como é chamado não perdia havia quase 5 anos ou coisa parecida.

Corinthians x São Paulo ao longo da história sempre foi marcado por realizarem grandes jogos decisivos em qualquer campeonato que ambos estejam envolvidos, mas de um tempo para cá, a rivalidade cresceu de forma assustadora com muitos acontecimentos extra campo que acirrou muito mais os ânimos não só da torcida como também os bastidores desse grande clássico.

Na condição de dono de um dos maiores "patrimônios" do Brasil que é seu estádio, chamada de "Casa Sacro Santa" o Morumbi passou à não mais ser frequentado pelo Time do Povo que por muito tempo se utilizou do "Templo Sagrado" e lá conquistou muitos titulos e jogos memoráveis dando ao "proprietário" muito dinheiro como forma de aluguel.

Cumprindo determinação do Estatuto do Torcedor ( Que não serve para porcaria nenhuma ) o São Paulo resolveu fazer valer seus direitos e às véspera de um jogo diante do Timão, resolveu soltar uma carga limitada de ingressos e fez uma espécie de "reservado" nas arquibancadas e isso irritou à todos pelos lados de Parque São Jorge.
Lembro muito bem do dia e por pouco não tivemos muita gente ferida, pois o local é muito limitado em se tratando de torcedor do Corinthians que sempre comparece em grande número, seja onde for realizada uma partida onde seu time estiver jogando.

Naquele domingo, ficou estabelecido que o timão jamais se utilizaria do estádio do Tricolor e uma "Guerra" começou a ser travada entre as diretorias de ambos os clubes que se mantém até o presente momento onde um cutuca o outro toda vez que tem oportunidade.

Quem perde com isso com certeza é o próprio torcedor que se vê privado de comparecer em grande número já que o Pacaembu é capacitado para receber "apenas" 35 ou no máximo 36 mil torcedores segundo o próprio comando da polícia militar da cidade de São Paulo.

Rivalidades e Tabus à parte, a verdade é que Corinthians x São Paulo ou São Paulo x Corinthians sempre protagonizam grandes espetáculos e certamente amanhã não será diferente no Pacaembu.
Já no segundo turno, novamente ambos voltarão a se enfrentar no estádio do Morumbi que segundo o presidente do Timão fica situado no bairro da Vila Sônia.

Claro que ele está redondamente enganado pois na Vila Sônia não existe estádio, assim como também não existe no bairro do Morumbi.

O correto mesmo é que o Estádio Cícero Pompeu de Toledo está situado no Jardim Leonor que é o local de entrega de correspondência para a diretoria tricolor e inclusive se o CEP não estiver de forma certa a "carta" não chega ao seu destino e é dada como endereço não encontrado pelo carteiro.

Olha eu metendo lenha na fogueira sem querer !!!! hahahahah

Tomara tenhamos um grande jogo com ambos se respeitando assim como deve ser também o comportamento do torcedor que for comparecer para prestigiar esse grande espetáculo.





Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

Claudio Fulco disse...

vamu ver o que vai dar essa pelada ai rssssss

Jacque Seccatto disse...

Realmente um grande clássico, aqui em casa embora eu seja COLORADO, e esteja muito satisfeita com meu time... :), tenho um torcedor do São Paulo e uma torcerdora do Corinthians, que por sinal namoram, o que prova que dá pra conviver em harmonia....ou quase!!!!!!!!
Em fim vamos ao jogo, e que vença quem melhor jogar amanhã, porque bom os dois são!!!!!!!!!!
Abraços....