09/09/2010

CHEGA A DAR PENA DO FLAMENGO !!!!


Amigo torcedor...



Para quem é amante do futebol como é o meu caso, ontem quando fui comentar a partida envolvendo São Paulo e Flamengo no Morumbi confesso que cheguei a ficar impressionado com o péssimo rendimento do time do Rio de Janeiro.

Claro que não quero ser saudosista, mas lembrar que o Mengão do passado quando vinha á São Paulo enfrentar os Paulistas, em especial os chamados times grandes, chegava a botar medo de tão forte que era.

Só para citar "alguns" Leandro, Junior, Mozer, Adílio, Andrade, Tita, Nunes e claro o maior de todos eles, o fantástico Arthur Antunes Coimbra também mundialmente conhecido como Zico.

Fosse o jogo no Pacaembu ou Morumbi, o público não ficaria na casa dos 14 mil como ontem podem ter certeza disso e atingiria pelo menos 50 mil pagantes para ver o Rubro Negro "desfilar" suas feras e jogar aquele futebol bonito de se ver.

Assisti à muitos jogos do Flamengo aqui em São Paulo ao longo dos anos e sempre diante de Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos, eram jogos que independentemente dos resultados o que se via era: De um lado bons times disputando e do outro um fantástico esquadrão que encantava à todos com a beleza do seu futebol que mais parecia flutuar que jogar em campo, fosse ele na casa do adversário ou no Maracanã, seu palco predileto, sempre apoiado pela sua fantástica e "flanática" torcida.

Ao sair do Morumbi e caminhar à pé do estádio até minha casa, me deparei com torcedores de São Paulo e Flamengo que caminhando juntos ( sim... isso ainda é possível ) chegaram à mesma conclusão que a minha, ou seja : Esse time do Flamengo chega a dar dó de tão ruim que é.

Tivesse o São paulo "apertado" só mais um pouquinho e ontem o Flamengo levaria uma sonora goleada, daquelas que ficariam registradas para sempre na história, mas daí me veio à cabeça o seguinte pensamento : Será que o tricolor "respeitou" a camisa Rubro Negra à ponto de não querer humilhar um adversário tão forte ?
Ou o São Paulo não está tão "forte" assim e se contentou com um placar tão magro e mesmo com um homem à mais sobrando em campo desde os 40 minutos do primeiro tempo quando Diogo foi expulso justamente, não soube explorar tal vantagem ?

Isso não interessa pois o que vale mesmo é a vitória e os 3 pontos em questão, mas... que deu saudade de ver "aquele" Flamengo do passado, isso deu.
E tenho certeza que até o adversário no caso do São Paulo, chegou a ficar impressionado com a fragilidade de seu oponente.

Sendo assim, eu e todos que compareceram para trabalhar ou assistir ao jogo entre São Paulo 2 x 0 Flamengo chegamos à uma mesma opinião qu é a seguinte : CHEGA A DAR PENA DO FLAMENGO !!! E tenho dito.





Grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Unknown disse...

OFlamengo perdeu o jogo no treino deles lá no Rio, aonde gritaram algumas besteiras contra o time do Morumbi.
Não acho que o São Paulo respeitou a camisa, o momento do Flamengo é péssimo, mas a substituição que o Baresi fez no intervalo, ajudou os rubro negros, pois com Renato Silva ali, foi a mesma coisa de jogar 10 contra 10.

Parabéns mais um avez meu caro, sempre com bons textos.

Abraço

William Pÿl

Iunes disse...

Sem contar q o árbitro marcou muitas faltas bobas, invertendo faltas, mas por outro lado ñ marcou dois penaltis pra o Flamengo, sim pela primeira vez ROUBARAM O URUBU, CBF, GLOBO E AFINS.

Jacque Seccatto disse...

Olá meu amigo,
É bem assim....poderia ter sido poir, para o Flamengo, heheehhe!!!!
E tinha tudo pra ser melhor...para o São Paulo!!!!
Só um jogo....
Como sempre exelente texto.
Abraços!!!!!!!