24/09/2010

DEMOROU !!!!



Amigo torcedor...



Luxemburgo não é mais o treinador do Clube Atlético Mineiro !!!!

Alguma novidade ?

Para mim, não foi surpresa nenhuma e é claro que após a goleada de ontem sofrida diante do Fluminense, as "coisas" que já eram ruins, passaram a piorar após os 90 minutos de bola rolando que foi um autêntico passeio do tricolor carioca sobre um dos "candidatos" ao rebaixamento para a série B em 2011.

Os 5 x 1 que o Galo Mineiro sofreu ontem, vem mostrando à muito tempo que os jogadores comandados ( ? ) por Luxemburgo estão totalmente fora de sintonia e que tanto a comissão técnica quanto a diretoria não falam a mesma língua à muito tempo e demorou para o presidente tomar essa atitude.

Quando o presidente do Clube deu "aquela" declaração que qualquer torcedor poderia dar uma "surra" caso encontrasse algum jogador na balada, aquilo me soou como um verdadeiro "desequilíbrio" e perda de comando que foi pro espaço à muito tempo.

Luxemburgo com toda a sua "vivência" no mundo do futebol, deveria chegar à público e dizer que tal atitude tomada pelo presidente jamais deveria ser levada à sério e que o comando estava sob controle, mas o que fez o treinador ? Deixou o "barco"navegar por águas agitadas.

O tempo foi passando e o time não respondendo às expectativas que só o treinador via num elenco cheio de jogadores que "adoram" uma folia fora das 4 linhas se recuperar e a "casa" foi caindo paulatinamente.

É chegada a hora de observarmos quem realmente é treinador ou quem realmente quer ser treinador no futebol brasileiro.

Concordo que Vanderlei é sem dúvida um vencedor, mas à exemplo de Emerson Leão, tem muitos jogadores que não "aceitam" mais seus métodos de trabalho e isso tem refletido diretamente nas equipes onde ambos tem trabalhado ultimamente.

O elenco que o Atlético Mineiro tem, não é de forma alguma para estar onde se encontra atualmente na pontuação da tabela.
Não é para se ganhar título é verdade, mas para estar na draga que está também não e por isso acho que passou da hora de alguém tomar uma atitude mais enérgica com esse grupo que parece não querer reagir à uma situação tão melancólica e vergonhosa em que se encontra.

Deixar como está, fica difícil e alguma coisa precisa ser feita rapidamente, caso contrário novamente o Clube Atlético Mineiro fará parte do segundo escalão do futebol já que Vanderlei Luxemburgo da Silva acaba de tomar um pé no traseiro e faz parte da fila de desempregados desde ontem quando foi "justamente" demitido pelo presidente que igualmente é o responsável pelo sofrimento do Galo das Minas Gerais.






Um grande abraço e até a próxima.

5 comentários:

Unknown disse...

É incrível a decadência do Luxa, inacredítavel um treinador do gabarito dele estar nessa situação. Qdo se falava de Luxa, era como estar falando de um astro, atraia público, parceiros, hoje, todos estão com medo de tê-lo como treinador.

Como sempre Marcello, seus textos são ótimos.

Abç

sônia disse...

Marcello pois é pensavam que o Luxa ia conquistar mais um Brasileiro se deram mal, demorou d+ para ele ser demitido, na minha opnião se o galo nã cair esse ano não cai mais.
abs

Iunes disse...

Que venha pra o tricolor paulista

Diego Lourenço disse...

O Luxa SEMPRE afunda o time e depois sai de fininho, levando tudo o que o clube tem.

Jacque Seccatto disse...

O negócio é o seguinte, foi muito feio, coitadinhos que jogo horrível!!!!
Tem que mudar ou melhor melhorar, hehehehe, e rápido.
Tem muito treinado bom por aí...então bora lá, seguindo em frente.
Abraço grande Marcello!