01/09/2010

O MUNDO O REVERENCIA E O PARABENIZA TIMÃO

Amigo torcedor...


Hoje, dia primeiro de setembro de 2010 o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA está completando 100 anos de muita história e evidentemente milhões de apaixonados torcedores espalhados não só pelo Brasil mas também em muitas partes do mundo estão lhe mandando os parabéns.

Claro que os demais torcedores dos "eternos" rivais querem mais é que esse dia seja esquecido e pouco se importam pela importante e histórica data em que um dos mais tradicionais clube do pais está comemorando, mas vale salientar que... Se não existisse o CORINTHIANS, o futebol com toda certeza perderia um pouco da sua graça já que sem esse importante rival, esses mesmos torcedores não teriam motivo para "odiar" alguém como dizem.

Num determinado trecho de uma música composta por Toquinho ( parceiro do inesquecível Vinícios de Morais) diz o seguinte : Ser Corintiano é ir além de ser ou não ser o primeiro... Ser Corintiano é ser também... um pouco mais brasileiro.

Isso por si só já mostra o que é ser torcedor de um clube que nasceu pobre sob a luz de lampião num bairro central da capital paulista do Bom Retiro e que hoje detém nada mais nada menos que perto de 40 milhões de "fiéis" que o acompanham tanto na alegria quanto na tristeza, mas nunca o abandona.

Falar de CORINTHIANS é mexer com o mais puro sentimento de Amor que uma pessoa pode ter pela outra.
Falar de CORINTHIANS é mobilizar pessoas que nutrem "paixão" e "ódio".
Falar de CORINTHIANS é muito mais difícil que possa parecer, pois esse clube é nada mais nada menos que um senhor de 100 anos sempre muito forte que quando você pensa que ele está "doente" eis que ele se levanta e continua caminhando como se nada o abatesse após perder algumas batalhas.

Foi assim no jejum de titulos nos anos 60 e 70
Foi assim no período em que não vencia o Santos de Pelé.
Foi assim quando amargou a série B e voltou a se "projetar" na elite do futebol brasileiro
Foi assim no fracasso de várias "parcerias" furadas que o levaram ao fundo do poço e o enterraram numa monstruosa dívida.

Mas... CORINTHIANS é CORINTHIANS e só quem sofre na carne sabe o que é torcer para esse fantástico clube.

O Corintiano não abandona nunca o barco esteja o time em qualquer situação seja nas horas boas ou nas horas mais difíceis.

Tudo para o CORINTHIANS e para o Corintiano é sempre difícil e como ele mesmo costuma dizer... Assim é muito mais gostoso, pois ele vive constantemente numa dura batalha.

Sem estádio ( pelo menos por enquanto) está prestes a conquistar seu tão merecido lar.
Sem Libertadores da América, continuará em busca de tal objetivo que uma hora há de chega

Mas com o Amor incondicional de seu apaixonado torcedor e é justamente isso que ele CORINTHIANS tanto se orgulha e que incomoda muita gente, pois mobiliza e é o centro das atenções pela grande maioria da mídia esportiva e também do Marketing que adora explorar sua imagem de grande e forte que sempre foi ao longo de sua existência.

Esse é o CORINTHIANS que hoje completa 100 anos e que certamente já começa a "planejar"os próximos anos para continuar sendo o que sempre foi desde o seu surgimento ou seja : GRANDE.

Parabéns CORINTHIANS, parabéns Fiel torcedor Corintiano. Vocês merecem, pois conquistaram com muita luta esse lugar no cenário esportivo mundo afora.





Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

sônia disse...

marcello como sempre vc mandando bem.
só faltou vc ter falado um poucinho
do noroeste,bauru-sp.
abs sempre, que vc tenha um excelente dia.