18/10/2010

ISSO SIM É FUTEBOL MOLEQUE !!!!


Amigo torcedor...



Quem deixou de comparecer ontem ao estádio do Morumbi para acompanhar o clássico entre São Paulo e Santos perdeu talvez o que tenha sido o "melhor" jogo de futebol dos últimos 10 anos.

Não, não estou exagerando não meu caro leitor.
Foi sem dúvida um dos melhores espetáculos futebolísticos dos últimos tempos tamanha a movimentação exercida pelas duas equipes do primeiro ao último minuto de bola rolando.

Ao final, o placar de 4 x 3 à favor do tricolor foi até injusto, não por falta de mérito do vencedor e sim pelas chances criadas e desperdiçadas por ambas as equipes.
Talvez um placar de 7 x 6 , 8 x 7 ou 9 x 8 não seria exagero nenhum tamanha foi a movimentação das equipes em campo, onde o torcedor não arredou o pé do estádio antes do apito final de uma arbitragem questionada por ambas as equipes, mas que não teve influência direta no resultado da partida.

Paulo Cesar Carpegiani e Marcelo Martelotte mandaram suas equipes para o ataque e fizeram lembrar os anos 60 onde uma equipe tomava 4 ou 5 gols mas em compensação fazia 6 ou 7 e vencia a partida, sem medo de ser feliz.

Com 20 minutos de bola rolando ontem, o placar já apontava 3 x 2 para o São Paulo com direito a virada já que quem abriu o placar foi o Peixe, que deixou a impressão que venceria o duelo mais uma vez e deixaria o tricolor amargar sua quinta derrota em cinco confrontos consecutivos alimentando um mini tabu nesse importante confronto entre ambos.

Um empate na minha opinião, castigaria quem procurou a vitória e no caso de ontem, teríamos sim que ter um vencedor do confronto já que ambos procuraram vencer o duelo.

Quem decepcionou mais uma vez em se tratando de clássico foi o público presente com apena 23 mil apaixonados que acabaram vendo um verdadeiro show de bola proporcionado pelas equipes.

É uma pena, pois os grandes clubes estão perdendo dinheiro e afastando cada vez mais o público dos estádios com medidas tomadas precipitadamente tanto por parte de dirigentes como por parte da polícia militar que proibem a venda de ingressos 2 horas antes do início do espetáculo.

Ontem por exemplo, as bilheterias do Morumbi abriram as 9 e fecharam ao meio dia e aposto com quem quiser que se fechassem as 16:30 certamente teríamos mais de 35 mil torcedores seguramente, tamanho foi o número de pessoas que ficaram do lado de fora do estádio.

Se a partida fosse as 16 ou 17 horas, tudo bem... mas seu início estava marcado para as 18:30 e na minha opinião, tanto diretoria quanto a polícia militar "pisaram" feio na bola.

Mas o que valeu mesmo foi o espetáculo proporcionado e tanto São Paulo quanto Santos jogaram o verdadeiro Futebol Moleque que até então era exclusividade dos "Meninos da Vila"

Tomara o futebol fosse sempre assim para a alegria de todos, mas sabemos que isso é praticamente impossível devido ao medo dos treinadores que querem se segurar no cargo já que o que vale aqui são só resultados.
Espetáculo ???
Isso já é uma outra história e a de ontem entrou definitivamente para os anais do futebol bem jogado.

Quem viu ao vivo , viu e quem não foi.... perdeu "Playboy"




Grande abraço e até a próxima.

8 comentários:

Anônimo disse...

Da-lhe Tricolor....

Otima matéria Marcelo....

Rocha

Jefferson (Yoshi) disse...

Show d bola o seu post d hoje, meus parabéns, e eu tenho q concordar com vc sobre o clássico: eu assisti o jogo pela tv e sem dúvida nenhuma eu ñ vejo um jogão como esse desde a Copa do Mundo de 2002. Valeu!!!!!

sônia disse...

Marcello realmente foi um jogo sensacional. eu achei que ia acabar empatado. vc disse tudo no seu texto.
parabéns. beijos

Adriana disse...

Falou tudo! A quantidade de torcedores do lado de fora do Morumbi mostra que a organização para clássicos ainda tem muito que melhorar.
Mas foi simplesmente um dos melhores jogos que vi na minha vida!!!! Fazia tempo que não se via um jogo tão disputado!
Muito bom o texto. Parabéns!!!

Nanny disse...

Ótimo post Marcello, foi exatamente isso o que eu vi e senti ontem no Morumbi.

Quanto à venda de ingressos, concordo q seria necessário vendê-los até o inicio do jogo, mas já vi muita confusão por conta disso.

Beijos

Jacque Seccatto disse...

Um clássico do futebol, que nos deixa animados a assistir novamente um futebol verdadeiro...
Vamos torcer para que não seja apenas esse jogo, e sim, que o final do campeonato nos mostre mais grandes disputas...
Parabéns ao dois times pelo show de bola...
Quem ganhou mais foram as torcidas com esse belo clássico.

Abraços meu amigo!!!

Felipe Lima ® disse...

Marcello

a venda de domingo começaram as 10h e terminaram as 14h

para Socio-torcedores, a venda terminaria ate a hora de começar a partida.

infelizmente a PM proibiu essa venda, q terminou as 17h.

muitos ST nao sabiam disso e ficaram puto da vida, pq falta 1h para começar o jogo e não tinham ingresso.

essa é a realidade de SP. todo classico tem confusão e mostra o despreparado dos organizadores, o q afasta os torcedores.

Jacque Seccatto disse...

Você está fazendo falta no twitter.
abraços meu amigo!!!!!!