29/11/2010

AQUI ESTÁ O VERDADEIRO CULPADO !!!


Amigo torcedor...



A vergonha que o futebol brasileiro está passando com essa palhaçada de antigos rivais e hoje inimigos mortais não só no campo de jogo como nas ruas e arquibancadas de estádios ou ruas próximas à eles tem um único culpado !!!

Sim ... estou me referindo ao presidente da CBF, entidade maior do futebol brasileiro que devido à sua ganância pelo maldito poder, está degringolando e deixando cada dia mais "pobre" e sem graça a maior paixão do pais.

Ricardo Teixeira é o tipo de dirigente que só pensa em dinheiro e o que pouco importa para ele é o futebol que está nas mãos de pessoas inescrupulosas e muito mal intencionadas assim como ele.

O que anda acontecendo de uns tempos para cá, nada mais é que o reflexo de uma má administração e falta de respeito para com o público torcedor, amante do futebol.

Fosse a CBF uma entidade séria e dirigida por pessoas sérias, esses "escândalos"que vem ocorrendo, certamente seriam duramente punidos e muitos seriam banidos do futebol que um dia foi o orgulho do brasileiro e hoje é pura vergonha.

Arbitragens duvidosas, sorteios manipulados, julgamentos "favorecidos", protecionismo à determinados clubes, armações de resultados e muitas outras coisas não são combatidas e quem perde com isso é o futebol.

Outra coisa que deve ser duramente combatida no futebol, é o mando e desmando de torcida organizada que virou o terror dos clubes no futebol brasileiro e de uns tempos para cá, elas é quem determinam qual será o resultado mais "interessante" para seu clube, apontando inclusive quem deve ou não ser campeão e isso está passando dos limites.

Ontem na Arena Barueri houve confronto antes da partida envolvendo Palmeiras e Fluminense e muitos desses "torcedores" que pouco se importam com o futebol e vive às custas dessas "organizadas"se pegaram no tapa com aqueles verdadeiros torcedores que ainda acreditam na honestidade de alguns e a polícia teve que intervir.

Durante a partida, alguns atiraram copos plástico nos jogadores do Palmeiras simplesmente porque seu clube vencia o Fluminense e eles "determinaram" que o time deveria entregar o jogo para não favorecer o rival que enfrentava o Vasco no Pacaembu.

Repito, fosse a CBF desse crápula travestido de presidente, uma entidade séria e dirigida por pessoas sérias, com certeza tomaria uma atitude e essa porcaria de organizada deixaria de existir para o bem dos clubes e do futebol brasileiro.

Por mais que saia, como evidentemente sairá um campeão no próximo domingo, esse campeonato está definitivamente marcado como o campeonato da vergonha, o campeonato onde "escolheram" um campeão, o campeonato manchado pelos incompetentes que não tiveram forças para chegar e tiveram que entregar pontos em detrimento de uma rivalidade que à muito vem se tornando ódio mortal de quem um dia foi adversário.

Fosse realmente a CBF uma entidade séria, muitos clubes deveriam sim ser punidos no rigor das leis esportivas, mas isso não vai acontecer pois é o chamado jogo de cartas marcadas e comandadas com o punho de ferro de um presidente omisso.

Claro que os clubes também são culpados uma vez que são eles quem colocam essas pessoas para comandá-los e depois não podem fazer absolutamente nada já que seu "comandante" lhes vira as costas, pouco se importando com o que anda acontecendo.

Domingo será campeão, aquele mesmo clube que um dia foi parar na série C do brasileirão num domingo e na terça feira após uma virada de mesa espetacular estava novamente na elite do futebol numa que seria até hoje a maior vergonha já vista no futebol e que hoje é apoiado pelos "parceiros".

Mas o que importa mesmo hoje em dia não é torcer para o seu clube do coração e sim contra aquele que te incomoda e que um dia foi adversário e hoje é inimigo de morte.

A "fabricação" de resultados acontece à muitos anos, mas de um tempo pra cá ela tem se mostrado mais evidente e isso não está sendo combatido pois a "Poderosa" CBF é dirigida por uma pessoa digamos... de pouca confiança e sem moral para botar "ordem" na casa.

Enquanto isso, o futebol vai deixando de ser a paixão do brasileiro, graças à essa péssima administração que virou um cancer e que ficará por mais quatro anos e não será extirpado.






Grande abraço e até a próxima.



6 comentários:

Rodrigo Ramos disse...

Olha mais uma do Teixeira:

http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI4816845-EI1832,00-Nova+suspeita+de+corrupcao+na+Fifa+inclui+Ricardo+Teixeira.html

Anônimo disse...

Se o Ricardo Teixeira é assim como presidente da CBF, imagine como será quando ele for presidente da FIFA!!!!
@ninjasgyoshida

sônia disse...

É Marcello lamentável o que a torcida do palmeiras vez jogar objetos nos jogadores só para não ganharem o jog é uma covardia.
qto ao presidente da CBF só vai mudar alguma coisa qdo tivermos outro presidente pq esse sinceramente não dá. me diverti muito ontém ouvindo vc no rádio.
sucesso, beijos.

Adriana disse...

É muito triste ver a grande paixão do brasileiro marcada por manipulações.... Às vezes, nem dá mais vontade de acompanhar mais nada...
Parabéns por ser sincero e mostrar a verdadeira face do que ocorre no campeonato nacional!!!!

Ivy Praciano disse...

A minha revolta é a mesma!!
Ricardo Teixeira, vulgo CÂNCER DO FUTEBOL NACIONAL. Esse cara merece a forca.

Excelente post, Marcello!
Beijos,

Ivyna Diaz
@tricoloira1

JacqueSeccatto disse...

Vergonha nacional esse campeonato brasileiro....!!!!
Vamos esperar que acabe bem!!!

Abraços meu amigo!!