09/11/2010

A CHAMADA "LEI DO RETORNO" !!! SERÁ ????


Amigo torcedor...


O campeonato brasileiro de 2010 está chegando ao fim, mas tem gente "vivendo" ainda o de 2009 em especial grande parte dos torcedores de São Paulo e Palmeiras.

Tudo isso porque se sentem "prejudicados" pelo arqui rival Corinthians que o ano passado "teria" facilitado a conquista do Flamengo durante a partida realizada em Campinas no Brinco de Ouro da Princesa onde o então goleiro do Timão Felipe não teria ido na bola na cobrança de uma penalidade e o Rubro Negro carioca acabou vencendo o confronto por 2x0.

Tal resultado facilitou a caminhada para o titulo do Mengão, excluiu os Paulistas da competição e aquilo acabou ficando entalado na garganta de todos.

Verdade seja dita, o problema é que agora a chamada Lei do Retorno pode entrar em campo com São Paulo e Palmeiras dando o troco "facilitando" as coisas para o Fluminense que está um ponto à frente do Corinthians com um simples "detalhe": Vão enfrentar o lider da competição e os torcedores pedem para "perder" só para tornar o caminho do Flu mais fácil para levantar o caneco.

Isso na minha opinião não deveria existir no mundo do futebol, mas estou cansado de ver esse tipo de coisa e nada acontece para que se mudar.

O Palmeiras foi terrivelmente prejudicado justamente contra o Fluminense no Maracanã com um gol legítimo de Obina sendo invalidado pela arbitragem, mas o torcedor esquece que quem perdeu o titulo foi o próprio Palmeiras que sucumbiu na reta de chegada, mas... preferem culpar o Corinthians pelo próprio fracasso de que já se considerava campeão antecipado.

O São Paulo perdeu praticamente uma Libertadores para o próprio Fluminense que entregou de bandeja o titulo para a LDU, mas preferem "entregar" para o clube carioca a ver o Corinthians campeão.

A rivalidade entre Paulista e cariocas até foi deixada de lado, tudo por causa da ira causada desde 2009.

Outra coisa a ser dita é que chegado esse momento decisivo da competição, "coisas" estranhas começam a acontecer como por exemplo malas de todas as cores correm os gramados no chamado jogo de interesse e quem puder mais chorará menos.

Se Palmeiras e São Paulo se unem para "acabar" com o Corinthians, o Timão pode mandar um dinheirinho extra para "animar" outros adversários e alguns podem facilitar sua caminhada já que num jogo de "interesses" não estarão tão animados como é o caso de Vitória, Goiás e Vasco que podem render 9 pontos ao Timão e isso tudo tem que ser analisado friamente.

O Palmeiras tem na Sul Americana sua esperança de conquista o que deixaria o São paulo numa situação pra lá de delicada já que uma vaga seria deixada de lado em caso de conquista de um clube brasileiro.

O certo mesmo seria cada um fazer o seu o fim de papo, mas ao que tudo indica as vitórias que o Corinthians obteve diante dos rivais mais os acontecimentos de 2009 e mais ainda por ser o ano de centenário acabam deixando aquele gostinho de vingança no ar e o que menos importa é o que sentem por seus respectivos clubes do coração pois o ódio é bem maior, principalmente em se tratando de Corinthians.

Calma pessoal pois tudo que sobe, um dia desce e tudo que vai, com certeza volta em dobro e isso não pode ser desprezado no mundo do futebol,

Outra grande verdade é que os jogadores, dirigentes e cartolas estão pouco se importando para o que pensam os torcedores e eles vivem se agredindo gratuitamente seja dentro ou fora dos gramados infelizmente.

A CHAMADA LEI DO RETORNO pode até acontecer, mas acho que assim como pretendem os torcedores de Palmeiras e São Paulo os Corintianos podem mandar na mesma moeda e proferirem um outro ditado que diz o seguinte : TUDO QUE SOBE, UMA HORA DESCE.



Grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

sônia disse...

Marcello acho difícil o São Paulo entregar o jogo pro Fluminense pq se perder e ficar faltando 3 pontos para ir p libertadores eles vão se lamentar, mas se não tivesse mais chance de conseguir uma vaga tenho certeza que entregaria. beijos

Camila disse...

Eu não acho que o São Paulo entregará o jogo... pode perder por incompetência mesmo. Passei muita raiva no jogo de domingo. Mas confesso q adoraria ver o Corinthians sem título nenhum no centenário deles... rs Bjos

JacqueSeccatto disse...

Concordo com vc, sempre....
Esse não vai ser um brasileirão de cartas marcadas...ou vai?
Eu espero que o espetáculo fique apenas em campo, mas não é impossível que vejamos uma série de fatores externos agindo em prol de resultados nao tão redondos como a bola...hehehe!
esperar pra ver, ou pagar pra ver, eis a questão.

Abraços meu amigo!!!

celsofritz disse...

Tbm lembrando q foi muito providencial o Sr. Simom apitar o jogo domingo (São paulo o tem como inimigo declarado). Deixar ganhar ou não, vai da indole de cada um, mas lembremos tbm q a Seleção brasileira de volei entregou um jogo no mundial. Cada cabeça uma sentença.