08/11/2010

E DEU CORINTHIANS NOVAMENTE !!!



Amigo torcedor...



Estive ontem no Morumbi trabalhando no clássico São Paulo 0 x 2 Corinthians que ficou muito longe de se parecer com o jogo entre São Paulo x Santos onde "sobraram" emoções.

Se tecnicamente o jogo não foi tão bom quanto se esperava, o torcedor corintiano pode sair do estádio mais uma vez comemorando o tabu que foi mantido e que já dura mais de três anos e meio.

Faltando agora quatro rodadas para terminar o campeonato, tanto São Paulo quanto Corinthians sabem muito bem quais são seus "objetivos" dentro da competição e o que terão de fazer para conquistá-los.

Ao São Paulo restou apenas as chances matemáticas de conquista de uma vaga na Libertadores em 2011 mas mesmo assim não dependerá só dele e ao Timão, em caso de mais 4 vitórias ainda assim terá de torcer para um tropeço do Fluminense à exemplo do Cruzeiro que está "colado" só esperando algum vacilo para poder levantar o caneco.

Com respeito ao tabu imposto pelo Corinthians, agora são 11 jogos sem perder para o Tricolor, mas isso uma hora acaba e todos sabemos disso.
Uma coisa que me deixou super satisfeito foi o grande público que compareceu ao estádio proporcionando uma arrecadação fantástica e olha que o sócio torcedor do São Paulo pagou "apenas" 5 reais e poderia ser bem mais que os 42.667 caso a diretoria do tricolor tivesse colocado mais cedo os ingressos à disposição do torcedor, mas um espetáculo de rock e a fórmula 1 acabaram "afastando" um pouco o público .

Por falar em afastar público, como são "gênios" esses caras da CBF não ?
Marcar um clássico da importância de um São Paulo x Corinthians justamente no dia de corrida de fórmula 1 é pura jumentice já que no próximo domingo não teremos nenhum jogo aqui na capital paulista.

Coisas de pessoas incompetentes e repito : Nunca chutaram uma bola e estão comandando nosso futebol à anos.

O Santos já fez a sua parte e o Palmeiras apesar da vitória de ontem diante do ameaçado Guarani, já jogou a toalha desde o meio da semana passada e agora só pensa na Copa Sul Americana que lhe dará direito à uma vaga na Libertadores no próximo ano.

Agora é esperar pra ver o que acontece nas últimas quatro rodadas com as atenções voltadas para Fluminense, Corinthians e Cruzeiro "brigando" lá em cima e ver quem é que vai fazer companhia à Grêmio Prudente e Goiás o ano que vem na série B.
Guarani e Avaí estão sem preguiça nenhuma e podem acompanhar os dois já rebaixados, mas...
Atlético Mineiro, Vitória, Atlético de Goiás e até o Flamengo tem que "acordar" enquanto há tempo, caso contrário... será tarde demais.

Esse é o campeonato brasileiro na sua reta final que está empolgante e não será diferente até sua última rodada.
Assim esperamos.





Grande abraço e até a próxima.

5 comentários:

Rodrigo Ramos disse...

A questão agora é: O São Paulo vai entregar o jogo para o Fluminense igual o Corinthians fez ano passado contra o Flamengo?

Muitas discussões ainda vão surgir nessas últimas 4 rodadas!

sônia disse...

Oi Marcelo como vc vui não deu pro tricolor, mas espero que consiga a vaga na libertadores.
com sempre a cbf fazebdo cagadas.
beijos.

Unknown disse...

O ano que eles ficaram na segunda divisão conta também nesse tabu?

Unknown disse...

Como vc sabe eu estava lá ! A INCOMPETÊNCIA tricolor deu a vitória ao time de parque são jorge !
Libertadores não acredito ! Agora é montar um time para ganhar tudo em 2011. Humildade vez por outra faz bem !
abs,
Wander

Jacque Seccatto disse...

Realmente foi um jogo sem graça....
E deixa o campeonato na mesma.
Estamos novamente sem a beleza em campo.... e fora dele, pessoas inescrupulosas tentando manipular resultados!!!!
E os torcedores tentando ver um bom espetáculo.
E agora Marcelo, o que fazer????

Abraços meu amigo!!!