19/11/2010

FIM DE SEMANA SERÁ DE DECISÃO !!!!!



Amigo torcedor...



Se a semana passada foi conturbada com o jogo entre Corinthians x Cruzeiro que mobilizou e chamou toda atenção devido à vitória do Timão que o colocou na liderança graças à pisada na bola do Fluminense que conseguiu empatar em pleno Engenhão com o quase rebaixado Goiás em um gol um dia após, esse fim de semana não será diferente em termos de emoção.

Domingo às 17:00 horas, duas partidas chamarão a atenção e creio que dessas duas partidas já poderemos apontar o provável campeão da temporada 2010.

São Paulo e Fluminense tenho certeza, farão um jogo pra lá de interessante na bela Arena em Barueri e Vitória x Corinthians no Barradão em Salvador, estarão medindo forças ao mesmo tempo com ambos de olho um no resultado do outro e o domingo será não tenho dúvida, cercado de muita expectativa.

Esse negócio que haverá "entrega" no clássico envolvendo os tricolores paulista e carioca na minha opinião não passará de pura balela uma vez que o que está em jogo, não é somente a credibilidade de duas equipes poderosas do futebol brasileiro e sim o Profissionalismo que sem dúvida as equipes colocarão à toda prova nessa partida.

Muito dinheiro de patrocinadores estarão envolvidos e claro que qualquer que seja o resultado, e isso é o que conta nessa hora, será questionado até mesmo antes da bola rolar.

Vitória e Corinthians não será menos "atraente" no Barradão e quem dá o Timão como franco favorito pode estar certo que a coisa não será bem assim tão fácil quanto imaginam todos.
Lá no Barradão, as coisas não são tão simples quanto pensam muitos e sem dúvida o time da boa terra não dará essa moleza tão esperada e decantada pela maioria do "Já ganhou" não.

Claro que em caso de derrota do São Paulo, a questão será levantada, mas num clássico onde o Fluminense precisa mais do que nunca de uma vitória, é sim possível que possa acontecer, sem que seja colocada em dúvida a credibilidade da Entidade São Paulo Futebol Clube.

O que o torcedor tem que entender é que enquanto o futebol que é movido por paixão pra lá de exacerbada, hoje em dia é encarado com puro profissionalismo entre os jogadores e acima de tudo ainda existe uma ética entre eles e isso tem que ser levado em consideração.

Acredito que em caso de derrota ou até mesmo um empate entre São Paulo e Fluminense em Barueri e o Corinthians consiga uma vitória em Salvador, o campeonato já será decidido de forma antecipada à favor do Timão.

Já havendo um empate em Salvador e uma vitória do Fluminense, o campeonato estará em aberto e somente na última rodada é que será decidido.

Com o São Paulo vencendo e o Corinthians até perdendo para o Vitória ( o que é possível acontecer sim ) acredito que o Time de Parque São Jorge ainda pode sonhar com o titulo já que enfrenta Vasco e Goiás e dai acredito que o Flu ainda perderá pontos para seus adversários à exemplo do que aconteceu em pleno Engenhão diante do Goiás onde ninguém esperava por isso.

Isso são apenas suposições e claro que esperamos ver dentro de campo o que acontece e ai sim após os 90 minutos tanto em Barurei quanto em Salvador podermos analisar melhor o que pode se esperar daqui pra diante em termos de futuro.

Por enquanto ficaremos todos na esperança de podermos assistir à fantásticos jogos e se Deus quiser, sem aquele negócio de que um ou outro foi prejudicado ou beneficiado por gente tanto dentro quanto fora das quatro linhas e que só faz "manchar" o futebol brasileiro.




Grande abraço e até a próxima.

7 comentários:

celsofritz disse...

que a justiça seja feita e que vença o melhor (dentro de campo)

Anônimo disse...

Infelizmente a justiça dentro do Futebol está muito longe de acontecer!!!Não é só porque meu Tricolor não tem chances do campeonato não, mas esse final eu realmente estou desmotivada,escuto tantas historias,tipo: "O campeonato já esta definido pelos cartolas", que me sinto apenas uma observadora ,sem o sangue de uma torcedora!!Que venha 2011

Sônia Scheffelemeier disse...

Marcello realmente acho que o SPFC vai jogar pra ganhar, mas acredito que o vitoria deva ganhar do corinthians, e ai fica pra última
rodada a decisão e que venca o melhor.desde já te desejo boa sorte domingo na arena barueri. beijos até mais.

Unknown disse...

Muito bom texto Marcello, tomare que tudo se resolva na mais perfeita paz, e que não haja polemica dentro e fora de campo.

Adriana disse...

Não tem o que falar mesmo. Infelizmente o futebol perde a credibilidade quando tem muito dinheiro envolvido... Parabéns novamente!!!!!!

Nanny disse...

Concordo com as explanações Marcello, só acho que o título fica 'decidido' na quarta-feira. O Verdão que se classificar na sulamericana vai entregar o brasileirão para os demais adversários.

Palmeiras levará time misto contra o Fluminense, mesma coisa do Goiás na última rodada contra o Corintians, se eles passarem, o elenco amolecerá - mais do que está, como diz o próprio Rafael Moura.

Além disso, o Goiás não vai evitar uma queda na última rodada.
Então se o Flu vir a ganhar do São Paulo e o Palmeiras se classificar na sulamericana, a coisa complica para o Corinthians, e ainda acho isso o mais provável, mesmo desacreditando que alguém vá entregar o jogo, como o Felipe fez ano passado. Foi ELE quem entregou o jogo!

O Blog, como sempre, ótimo!

beijos

Erika disse...

ola marcelo eskeceu dos amigos foi...to acompanhando o seu blog...saudades de vc!!!! beijao e um abraço....Bebê