11/01/2011

SERÁ QUE EMPLACA 2011 ??? SERÁ ???


Amigo torcedor...



Vai começar a temporada 2011 e pelo visto, poucos torcedores estão contentes com o que estão observando em termos de contratações e reforços para os chamados "grandes" de São Paulo.

Exceto o Santos que à cada semana traz uma novidade e vai se fortalecendo, os demais parecem estar satisfeitos com o que tem e pouco estão se importando pelo menos por enquanto.

Verdade que o Campeonato Paulista pouco chama o interesse dos dirigentes que preferem "estudar" melhores propostas, mas é fato que quanto antes se formar uma equipe e entrosá-la, mais fácil será a caminhada para outras competições que virão pela frente ao longo do ano.

O Corinthians trouxe um zagueiro e um atacante sem expressão e parece estar com o elenco já definido para disputar uma pré Libertadores e um Paulistão, mas acho muito pouco para quem almeja algo mais logo no primeiro semestre e apagar a má impressão deixada ao final de 2010 onde só se preocupou em festejar a acabou esquecendo de jogar bola.

Se o Timão decepcionou seu torcedor no ano de seu centenário, o Tricolor não deixou por menos e literalmente se "arrastou" ao longo de 2010 e foi mais além no que diz respeito à morosidade futebilistica sequer se classificando para a competição que estava acostumado e que é a menina dos olhos de todos pelos lados do Morumbi.

Ficar fora de uma Libertadores para qualquer torcedor do São Paulo é como se o time despencasse para outra divisão, tamanha é a frustração de quem está acostumado à vitrine do futebol Sul Americano e Mundial.

E parece que a diretoria não está nem um pouco interessada em reforçar o elenco que carece de reforços já que vai disputar um campeonato importante que pode levar o clube de volta ao cenário mundial que é a Copa do Brasil, o caminho mais curto e quem sabe retomar o caminho das glórias.

Por falar em retomar o caminho de conquistas, o Palmeiras parece estar patinando na mesma lama do final da temporada passada e que teve início no final de 2009 quando deixou escapar um titulo quase conquistado que foi parar na Gávea nas mãos do Flamengo, que agradece o tropeço do Verdão até hoje.

Após trazer de volta Felipão, Valdivia e kleber Gladiador, o clube esmeraldino parecia que estava no caminho certo.
Eu disse.... parecia, pois não só eu fui enganado assim como 9 entre 10 torcedores Alvi-Verdes que viram escapar mais uma temporada sem titulos e o que é pior, com uma campanha medíocre perdendo a semi final dentro de São Paulo para um time rebaixado para a série B do Brasileirão em pleno Pacaembu, onde o Goiás deitou e rolou no segundo tempo de uma partida tida como certa para a conquista da vaga à final do torneio que o levaria à Libertadores e a derrota por 2 x 1 frustrou milhares de torcedores que comparecerão ao estádio e milhões de apaixonados pelo mundo afora.

Se depender dessa diretoria, o Palmeirense pode se preparar para mais um ano difícil já que a incompetência desses dirigentes é tamanha que até o maior patrocinador já percebeu e está tirando o corpo fora aos pouco e prefere reforçar outros clubes.

Outra coisa que precisa deixar bem claro é que a Instituição Palmeiras não pertence à Valdivia e nem à Felipão que estão em rota de colisão e ninguém toma nenhuma providência para tentar ao menos minimizar o problema que já se tornou público.

Portanto... a continuar assim, o futebol Paulista continuará vendo de longe os outros estados como por exemplo o Rio que em dois anos seguidos levantou o Campeonato brasileiro com Flamengo e Fluminense, o Rio grande do Sul vendo toda hora se sair bem em Libertadores da América e Mundial de clubes e o futebol Argentino levantando toda hora a taça da Sul Americana.

Tudo isso graças à incompetência de dirigentes que só pensam em aparecer quando na verdade quem deveria aparecer muito mais é o clube, onde o ego deveria ser jogado de lado mesmo sabendo que isso é muito difícil para eles.

Quem fica com a cabeça confusa é o pobre torcedor que se pergunta à cada segundo a seguinte questão : SERÁ QUE EMPLACA 2011 ??? SERÁ ???

Isso só saberemos quando a bola começar a rolar no próximo fim de semana.





Um grande abraço e até a próxima.

7 comentários:

Ivy Praciano disse...

2011 começa todo ao contrário, né, Má??
Time pequeno achando que é grande e time grande fazendo papel de timinho...
Tá bem estranho, mas torçamos que isso passe e que 2011 realmente comece.

Beijos,
Ivy
@tricoloira1

sônia disse...

Marcello espero que o meu Tricolor, se saia bem apesar de até agora não ter conseguido trazer nenhum reforço de peso. mas quem eu acho que vai dar
vexame de novo é o Palmeiras.
tudo de bom pra vc beijos.

Mary disse...

Mais uma vez querido Marcello só tenho a concordar com suas sábias palavras. Realmente para nós torcedores tricolores o SPFC não tem dado mostras de um time que se prepara pra uma nova temporada e para um grande que quer e precisa conquistar títulos. Onde estão as contratações? As apostas ? A novidade? E o tão aguardado camisa 10? Por mais que meu amor e devoção sejam enormes, as expectativas começam um pouco frustradas diante de uma diretoria omissa e paralisada. Nos resta apenas aguardar por melhores dias e esperar que nosso incentivo e gritos sejam o suficiente para alavancar em 2011 !!!
Mil bjokas

JacqueSeccatto disse...

cFutebol...assim...de verdade não se sabe se vai ter, porem a briga pelo esporte do cofre cheio, esse já começou!!!!!!!
Quem sabe eles chegam até a jogar uma bolinha, pra não ficar tão feio!!!

Belas palavras meu amigo!!!

Adriana disse...

Não tem nem o que falar.... O assunto da semana foi a novela Ronaldinho Gaúcho... e nada dos times paulistas se mexerem para tentar melhorar a qualidade do Campeonato Paulista.
Eu, que sou amante do futebol, tô com medo do que pode vir pela frente!
Parabéns pelo texto (como sempre!!!)

Felipe Lima disse...

o time do SPFC está razoavel apenas. não entra como grande favorito para ganhar a COPA DO BRASIL, porem não será todo esse vexame.

manteve a base do ano passado. terá reforços dos jogadores q ficaram machucados e emprestados no 2o semestre. e tem a garotada da base q pode dar algum gás novo para o elenco.

o SPFC pelo menos esta usando a base. ja o SEP e o COR nem isso.

att+

Claudio Leite disse...

Concordo plenamente com você e acho que o futebol perdeu muito quando virou apenas negócio e perdeu a alegria do esporte mais popular do nosso País!
Como torcedor do Tricolor do Morumbi me resta torcer, como sempre faço e esperar que esses dirigentes e empresários mudem e deixem de querer aparecer mais que os próprios jogadores.

Abraço,

Claudio Leite