15/02/2011

CADA UM COM SEU SONHO DE CONSUMO !!!



Amigo torcedor...



Em meio aos campeonatos regionais que rolam por todo o Brasil, vai ter início o segundo campeonato mais importante do pais. Vem aí, a Copa do Brasil com seu regulamento onde eu particularmente sou muito fã que é o famoso mata-mata.

Logo de cara, o time que conseguir fazer mais que dois gols jogando na casa do adversário, automaticamente elimina o chamado jogo da volta e o afunilamento da competição começa a ficar pra lá de interessante e na maioria das vezes a zebra não se faz presente e só os fortes sobrevivem.

Eu disse, a maioria das vezes mas isso não quer dizer que os pequenos não tenham vez e a história da competição está aí para provar o que estou dizendo.

Esse ano, teremos dois grandes de São Paulo disputando o mesmo objetivo que é o titulo e evidentemente as atenções estarão totalmente voltadas para eles.
Estou me referindo à São Paulo e Palmeiras que travarão duelos interessantes com seus adversários e porque não dizer, até disputar o titulo o que convenhamos seria muito legal de se ver.

Com o Corinthians eliminado da Pré Libertadores e Santos estando na competição Sul Americana já que conquistou esse direito justamente sendo campeão da Copa do Brasil, São Paulo e Palmeiras são sim fortes candidatos ao titulo, com todo respeito aos demais adversários que participarão dessa edição em 2011 e explico o porque !!!

O tricolor participa constantemente de Libertadores e o estilo da Copa do Brasil é praticamente o mesmo da competição à qual está muito acostumado a disputar, portanto... de levar à sério como leva a Libertadores, acredito que o São Paulo fará sim um bom papel.

Já o Verdão tem em Luis Felipe Scolari um especialista em disputa dessa forma e é um treinador que sabe extrair de cada jogador, o máximo que um atleta pode dar. Sendo assim porque não apostar no sucesso do time do Palmeiras que vem muito bem no Paulistão e carregará toda aquela energia positiva para dentro dessa competição tão importante e que poderá levar a equipe de Parque Antarctica novamente a disputar uma Libertadores ano que vem caso conquiste esse torneio.

Quanto ao Santos, veremos à partir de agora como irá se comportar o time com todos à disposição do treinador Adilson Batista e tendo a Vila Belmiro como um verdadeiro alçapão, para poder pressionar seus adversários na Libertadores que são os tradicionais e conhecidos Colo-Colo, Deportivo Táchira e Cerro Porteño.

Neymar e Elano são as principais armas do Peixe que ainda poderá contar com a volta de Paulo Henrique Ganso no decorrer da competição onde já foi campeão por duas vezes na década de 60.

Quanto ao sonho de consumo, ao Corinthians não resta outra alternativa à não ser tentar o titulo de campeão brasileiro ou se classificar entre os 3 primeiros já que o campeonato Paulista não o levará à lugar nenhum.

Então... que cada um sonhe com seu objetivo e o leve à sério, para que não aconteça um tropeço como aconteceu recentemente com o Timão que frustrou à todos os Corintianos e fez a alegria dos adversários que até agora agradece ao Todo Poderoso Tolima da Colômbia.





Um grande abraço e até a próxima.

8 comentários:

Regina Manzano disse...

É isso aí. Para o SPFC o que temos "pra hoje" é a Copa do Brasil. Vamos em busca do título que nos falta!!!

Anônimo disse...

Olha Lima sou palestrino e acho que Botafogo e Galo são os favoritos. O Palmeiras tem uma equipe aplicada taticamente, mas peca no meio de campo e falta um atacante de oficio que ajude o gladiador.

Gustavo Matias disse...

Apesar das inconstâncias e incertezas no tricolor a volta dos meninos da Sub-20 é um sopro de esperança e me faz concordar com teu ponto de vista de que o SPFC é um dos candidatos ao título. Quanto ao Palmeiras, acho que Scolari mais do que extrair talento dos jogadores, terá, com todo respeito, que tirar leite de pedra!

Um grande abraço Marcello...!

Passa na minha coluna semanal e dá uma olhada, será uma honra: http://goo.gl/XcKOH

@gus_tricolor

Bin Laden... disse...

Seria muito bom o SPFC ganhar por mais de dois gols... Ai os meninos do sub20 ganhariam uma folguinha...

Anônimo disse...

Esse não é o meu sonho de consumo não, pela grandeza do SP isso é um torneio sem valor algum, eu não me contento com tão pouco não. MIchel Iunes @iunes_633

Lucas Scarabotto Oliveros disse...

Queremos Chega a Libertadores, Porque Não pegar Um 'Atalho' ?
Copa do Brasil, Uma Campeonato Menos Dificil Que o Brasileirão, Com Menos Jogos e Sem Muito Tempo Para Os 'Erros' do Times.
Com o Time Completo o São Paulo Tende a se Acertar Agora. Temos a Chave 'Mais Facil' Onde só Pegaremos Flamengo, Atletico-MG ou Palmeiras na Final.
Se Chegarem Lá, Porque o historico deles é feito com vexames.
Temos Que Enfrentar o Treze-PB e Todos od Outros Times, Como Se Fossem os Jogos Contra os Times da Libertadores,Com Raça,Garra e Coração, Para Podermos Levatar o Trofeu Que Nos Falta.

sônia disse...

quero muito ver como o SPFC via se saor na copa do Brasil. lógico que torço muito para que seja campeão. mas vamos ver como vai ser. bjs

Wanessa Dal Evedove disse...

Minha dúvida é: será que Ganso fica no Santos? Ele está insatisfeito há MUITO tempo, e tem uma penca de time atrás dele.
Não sei se iremos (SPFC) bem na Copa do Brasil, visto que nosso tricolor se acostumou aos pontos corridos.
Enfim, gostaria muito de ver SPFC x Palmeiras na final, seria um duelo interessante e lembrando que Felipão ainda não ganhou nada na sua volta ao Brasil, lamentável.