24/02/2011

ESSA BAGUNÇA SÓ TEM UM CULPADO !!!


Amigo torcedor...



Estamos vivendo uma das maiores crises dos últimos anos administrativamente falando no futebol brasileiro e nem precisamos nos esforçar muito para acharmos o grande responsável por essa desordem estabelecida.

Preocupado só com o poder e de olho na entidade máxima do futebol mundial ( FIFA ) Ricardo Teixeira está pouco se lixando para o racha do clube dos 13 que na verdade nunca foi unido e agora foi deflagrada uma verdadeira guerra com os grandes clubes cada um querendo mostrar sua real força dentro dos bastidores da bola.

Desde 1989 quando assumiu a presidência da CBF, Ricardo Teixeira não tem outro objetivo à não ser seguir os passos do ex sogro e outro "Ditador" João Havelange que comandou o futebol mundial por muitos anos e não queria largar o poder por nada desse mundo se tornando um verdadeiro cancer para o futebol, principalmente o futebol brasileiro à quem não queria mostrar ou demonstrar qualquer privilégio.

Com a criação do clube dos 13 em 1987, a entidade que é tão milionária quanto a CBF só fez "empobrecer" os grandes clubes e praticamente enterrou o futebol com manobras políticas, entregando de mãos beijadas à uma única emissora de televisão que tem todos os privilégios de transmissão pagando com dinheiro de pinga verdadeiros espetáculos que valem peso de ouro.
Isso mesmo... estou falando da REDE GLOBO DE TELEVISÃO, detentora dos direitos de transmissão e que deita e rola sobre entidades, clubes, estatuto do torcedor e por ai vai.

Sem tomar qualquer providência e só observando de longe já que não quer "brigar" com a toda poderosa sabe-se lá porque, ( claro que sabemos ) Ricardo Teixeira foi deixando de lado o futebol e começou a atuar só manobras políticas à seu favor e deu no que deu.

Fabio Koff presidente do clube dos 13 se viu sozinho e agora os grandes estão abandonando a entidade e pouco se importando se devem ou não verdadeiras fortunas para a entidade que foi tida como a "salvadora" do futebol brasileiro quando fundada em 1987.

Para se ter uma idéia, os clubes do Rio de Janeiro devem pouco mais de 80 milhões e só o Corinthians o primeiro a pedir sua retirada deve a significante quantia de 25 milhões de reais e se mostra despreocupado com a situação.

Claro que com uma administração amadora, os clubes começam a querer mostrar através de seus dirigentes que podem e devem valorizar seus respectivos clubes, mas começam de uma forma bem errada quebrando regras que eles mesmos assinaram ao longo dos anos e não é bem por ai que a coisa funciona.

Corinthians, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo rompem com o clube dos 13 mas não fazem nada para destituir do cargo Ricardo Teixeira porque ?
Claro que por jogo de interesses que foram muito bem articulados e ninguém me tira da cabeça, durante a Copa do Mundo e o "fantoche" da história toda foi o presidente do Corinthians que coincidentemente foi chefe da delegação brasileira na Copa da África do Sul.

Romper com entidade eu até concordo já que ela não trata como deveria os clubes de
acordo com sua importância e fica cada dia mais rica às custas dos grandes, mas da forma em que estão deixando o grupo é que me incomoda ou seja: Sem "incomodar" os poderosos que são o Sr Ricardo Teixeira e a Dona REDE GLOBO DE TELEVISÃO responsáveis diretos dessa balburdia toda que foi gerada.

Resumindo o que vai acontecer é o seguinte : Novamente esses clubes venderão suas almas ao diabo e tudo seguirá como está.

Ou você caro torcedor acha que o Coritiba, outro que está rompendo com o clube dos 13 irá ter para a Globo o mesmo peso de um Corinthians ou Flamengo ?
Claro que não e tudo voltará a ser como era antes ou como está atualmente.

Na verdade o que vai acabar acontecendo é que o Campeonato Brasileiro será disputado normalmente e o que prevalecerá com toda certeza será o jogo de interesse por transmissão televisiva onde os clubes continuarão batendo cabeça e sendo "dominados" pelos poderosos.

E assim continuará a bagunça no futebol brasileiro até o dia que os grandes se tornarem fortes e juntos derrubarem o principal homem que ama tudo na vida..... menos futebol que o presidente da CBF o digníssimo Sr Ricardo Teixeira.

Todos se retiram pelas portas do fundo e o que é pior... com fama de "caloteiros"
Mas, acho que a CBF e a Globo darão mais uma vez aquele famoso "jeitinho" brasileiro e tudo acabará numa enorme pizza como sempre acontece infelizmente.






Um grande abraço e até a próxima.

6 comentários:

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer sobre isso ... Michel Iunes @iunes_633

@Henrique_spfc12 disse...

Marcelão, muito bom seu post.

Penso que enqto RT estiver no comando da CBF e a Globo ser a "toda poderosa" (que na minha opinião se quisermos, conseguimos derrubar), vai ser esse MONOPÓLIO que estão criando.

Acho que o futebol deveria ser como o NFL é nos EUA, as TV's transmitem e acabam ganhando muita grana, sem ter privilégio algum.

Aqui deveria acontecer a mesma coisa, cada emissora teria que ter o direito de transmitir o jogo que quisesse, e quem ganharia com isso? Nós torcedores.

Mas ninguém toma uma atitude, e essa BAGUNÇA, vai continuar, fazendo com que se esqueçam do FUTEBOL, pq isso isso já virou comércio, e o ÚNICO interesse é o dinheiro.

RT e Globo não merecem o meu respeito.

Abraço Marcelão!

sônia disse...

Pois é Marcello com sempre uma vergonha esses dirigentes do Futebol Brasileiro.tbm acho que tudo isso vai acabar em pizza. e aqueles que sairam vão acabar voltando. parabéns
por sempre esclarecer as coisas para as pessoas que acompanham o seu trabalho. bjs

Lucas Scarabotto Oliveros disse...

Otimo Post Marcello.
Realmente a Rede Globo Sempre Manipulou e Mandou no Futebol Brasileiro, e Os Clubes Pouco se Preocuparam.
Sempre Olhando o Lado Deles, e NUNCA o Lado do Torcedor Que Vai ao Estadio em Uma Quarta Feira a Noite as 22 Horas Pra Ver Seu Time do Coração Jogar.
E Muitas Vezes Vai Embora de Onibus Quando Os Mesmos Param de Circular 1 Hora Apos o Termino da Partida.
Torcedor Tratado Como NADA, CBF Raxando e Corrompendo o Futebol Brasileiro.
Enquando Tudo For Assim Seremos Meros Escravos, Desses Bandidos Magnatas !
Vamos Pensar Mais Em Quem Realmente Ama o Futebol, e acima de Tudo, A Que Ama Seu Time.

Rodolpho Mendes disse...

Marcello, futebol é negócio, money e interesse. Qualquer emissora que investir milhões e milhões acabará monipolizando o futebol brasileiro e eventos ligados à ele.

Os maiores culpados na minha opinião são os próprios clubes que deixam esse RT comandar o futebol, e por consequência, a Globo monopolizar.

Só completando o que você disse, os clubes deveriam se unir para derrubar o chefão. Isso sim.

A Confederação Brasileira de Futebol virou o Conjunto de Bagunça Futebolística!!!

Abraços,

Rodolpho Mendes

karoliina :) disse...

Se nao tivesse tanta sujeira, futebol seria mais bonito de ver!!

@karolpalinkas