28/03/2011

ROGÉRIO100NI OU ROGÊNIO100NI ??? NÃO IMPORTA... É MITO !!!



Amigo torcedor...






Tenho 48 anos de idade e acompanho futebol desde meus 6 sempre prestando muita atenção em todos os detalhes que cercam uma partida de futebol e é justamente por isso que me tornei jornalista esportivo sendo hoje um repórter de gramado sempre atento à tudo antes, durante e principalmente após cada jogo disputado.

Confesso que ao longo de minha carreira já fiz muitos e incontáveis jogos, conheço muitos estádios pelo pais afora viajando com minhas equipes esportivas pelas 4 emissoras por onde passei e hoje através da minha atual "casa" tenho o privilégio de ainda desfrutar de momentos fantásticos dentro do futebol que me dão prazer em continuar com essa carreira maravilhosa que optei à alguns anos atrás sem um mínimo de arrependimento apesar dos contratempos e percalços que nos impõe a profissão.

Quis o destino que minha escala fosse definida na quinta feira passada e que eu trabalhasse no sábado cobrindo Palmeiras 3 x 0 Bragantino no Canindé num jogo onde acreditem, tivemos um "herói"que dificilmente fará com que se repita tal façanha, mas aí já é uma outra história.

De folga no domingo, poderia eu estar aprontando um churrasco gostoso regado com umas cervejinhas ao lado de amigos e batendo papo sobre diversos outros assunto, inclusive futebol que tanto amo e vivo disso e pra isso.

Mas não... levantei cedo, assisti à seleção brasileira bater a Escócia 2 x 0 em Londres, tomei meu banho, me arrumei e fui para onde ???? Barueri é claro !!!
Afinal de contas, não é todo dia que você tem a oportunidade de poder presenciar fatos históricos e o que é melhor... estando presente ao vivo como o que acabou acontecendo ontem na bela Arena no município vizinho não muito distante da capital.

Parecia um roteiro de filme que não poderia ter um final que não fosse o que acabou acontecendo, para a felicidade geral da galera que aguardava ansiosamente um desfecho digno dos grandes filmes premiados com a estatueta dourada do Oscar.

Tarde pra lá de agradável, gramado perfeito, mando de jogo, adversário ideal, chance de recuperação depois de uma derrota no meio de semana, possibilidade de quebra de tabu que já durava 4 anos e o que é melhor... Rogério Ceni e sua real possibilidade de atingir a fantástica marca histórica dos 100 gols pra cima do arqui rival.

Público na expectativa, meio desconfiado mas com esperança e confiando que uma coisa ou outra iria acontecer ou seja : Ou hoje quebramos o tabu, ou Rogério marcará o centésimo gol, dizia o torcedor do São Paulo na chegada ao estádio, lotando os bares que estão ao lado do estádio.

Já os Corintianos em menor número e bem amparados por policiais foram conduzidos ao setor destinado e ali permaneceram sem maiores problemas.

Entrada dos times em campo e o primeiro detalhe que observei foi que Rogério Ceni entrou com uma camisa dourada assim como é a estatueta do Oscar e ali era o prenuncio de que seria uma tarde totalmente especial para ele, para o São Paulo e principalmente para o torcedor do tricolor que viu nos primeiros minutos de bola rolando um Corinthians melhor e seu time errando muitos passes e parecendo nervoso em campo. Eu disse... parecia.

As coisas foram se encaixando, os nervos foram colocados em seus devidos lugares e quase ao final do primeiro tempo a história desse belo filme começava a ser contada com o gol de Dagoberto num chute forte e bem colocado sem chance de defesa para Julio Cesar que terá uma participação especial ao lado do principal astro e claro protagonista nesse épico filme que será para sempre campeão de bilheteria no coração da torcida do São Paulo.

Começa a segunda etapa e o Corinthians parte em busca do empate de forma desequilibrada e logo de cara exigiria uma fantástica defesa do capitão tricolor que estava prestes a entrar definitivamente para a história do futebol mundial à poucos minutos do chute bem colocado de Jorge Henrique.

Eis que de repente acontece a falta em Fernandinho e o estádio vai à loucura pedindo para que o capitão se dirigisse à cobrança, o que evidentemente aceitou de bate pronto demonstrando toda sua confiança que o caracteriza como um jogador diferenciado que é.

Tempo de jogo ? Oito minutos e trinta e sete segundos da batida ao fundo das redes de Julio Cesar que saltou no ângulo direito, mas nada pôde fazer para que evitasse entrar para a história onde o diretor, roteirista e principal protagonista o havia convidado a participar como coadjuvante que será lembrado para toda a eternidade como sendo o goleiro que tomou o centésimo gol do goleiro artilheiro.

Dos 100 gols marcados, Rogênio100ni fez com o de ontem 55 de faltas e outros 45 de penalidades, o que mostra que esse fantástico jogador não é um predestinado e sim muito determinado e acima de tudo um exímio profissional demontrando que se pode chegar onde quer com muita luta e determinação onde ele é o exemplo disso.

Podem ter certeza que nos próximos 100 anos não iremos ver nenhum outro goleiro chegar à essa impressionante marca e acreditem que muitos ouvirão e verão repetidas vezes esse gol de número 100 pelas tvs e rádios, mas jamais sentirão o que foi ao vivo diretamente do estádio com direito à volta olímpica de forma merecida, espetáculo pirotécnico, cartão amarelo ao astro principal após a marcação do memorável gol, expulsões... tudo emocionante como deve ser um clássico bem disputado como foi.

E eu estive lá mesmo não sendo torcedor do São Paulo mas um fã incondicional de Rogério Ceni que à partir de hoje para mim passa a se chamar ROGÊNIO100NI. ou ROGÉRIO100NI.

E assisti à tudo de camarote observando atentamente à todos os detalhes mesmo estando de folga na jornada esportiva numa tarde que entrou para a história do futebol mundial como tantas outras que tive o privilégio em estar presente onde todas foram especiais e marcantes, mas essa com certeza será inesquecível.

Parabéns Rogério, parabéns mito... O futebol te agradece e o reverencia.

Eu em particular só tenho a dizer o seguinte : Muito Obrigado.





Grande abraço.


13 comentários:

Anônimo disse...

Só vou dizer algumas coisas EU ESTAVA LA e o meu MUITO OBRIGADO AO ROGÉRIO CENI.

sônia disse...

Marcello parabéns pelo texto me emocionei só de ler. quem esteve lá teve tr sentido uma emocão única. Rogério Ceni realmente merece não só os 100gols mas muito mais, pois é o único que realmente ama o que faz e não só o dinheiro. meu muito obrigado a vc M1to. Marcello uma pena vc encerrar o blog, mas boa sorte e sucesso te admiro muito. bjs

Simone disse...

Infelizmente outro compromisso impediu que eu fosse na Arena. Confesso que também senti um receio de ir em um clássico assim, mas iria se não tivesse esse outro compromisso. Realmente foi um dia histórico para aquele que com certeza será lembrado como um grande ídolo tricolor.
Espero que meu time não perca a cabeça agora, e continue a cada jogo colecionando fatos histórios e títulos gloriosos. E maais...nem inventa abandonar o blog viu moço! Eu leio sempre....! Não se vá não!
Beijão!!!

Alexandre Marques disse...

Parabéns pelo texto. Ave Ceni! Gostei do Rogênio. Uma pena parar com o blog. Abraço e boa sorte Marcello, que Deus ilumine cada vez mais seus passos na direção que seguir.

Rogério já era uma lenda viva no futebol, mas ontem sacramentou essa façanha com um roteiro que só o futebol proporciona.

Anônimo disse...

Bom, pra começar o meu MUITO OBRIGADO ao m1to, à mais nova sua majestade real, ao Pelé d luvas ROGÉRIO100NI (OU ROGÊNIO100NI como vc diz) por td q ele fez pelo Tricolor Tri-Campeão Mundial São Paulo Futebol Clube, e confesso q meu maior desejo agora é q quando o m1to se aposentar q ele tenha tbm uma despedida pela seleção brasileira para q o gênio encerre a sua brilhante carreira com pelo menos um gol (d falta ou d pênalti, ñ importa) pela equipe canarinha, prq ele merece e MUITO esse tento tbm!!

Quanto a vc nem ouse parar d postar notícias neste blog, prq msm ñ comentando, eu leio sempre, ñ importa qual seja a notícia!!!
Grd Abç,

@ninjasgyoshida

P.S.: Só pra corrigir: São 55 gols d falta (bola parada), 44 d pênalti e 1 gol d falta com a bola rolando (jogada ensaiada)!!!

Ana Carla Portella disse...

Parabéns Marcello,

Lindo texto mostra além da sua emoção que jornalista pode sim ser etico, racional e apaixonado
Parabéns
Ana Carla

Regina Manzano disse...

Foi um dia inesquecível. Como vc disse, alguns esperavam apenas a quebra do tabu, outros aguardavam pelo 100º gol, mas nem o mais fanático são-paulino, acreditaria, de verdade, que tudo o que aconteceu, aconteceria. Esperar, querer? Sim, todos esperavam. Todos queriam. Mas ter a certeza, a convicção... Muito bom pra ser verdade.

Quem me conhece, sabe que não sou de ficar idolatrando nenhum jogador, nem mesmo RC. Torço sim, para que todos o que estejam vestindo o manto sagrado, o honre dentro das 4 linhas. E RC não apenas honrou, como fez chorar de alegria toda uma nação de apaixonados.

Parabéns pelo texto, por compartilhar a sua emoção, que sabemos, não é a de um são-paulino, mas de um apaixonado pelo futebol.

E meus agradecimentos, mais uma vez, ao RC, que me fez passar mal ontem, tamanha a emoção. Coração é fraco rs rs

Samantha Ruffolo disse...

Infelizmente não estava lá, por medo somente, mas agradeço ao Rogério pela INESQUECÍVEL emoção e à vc que expressa de forma tão real o sentimento do momento.
Chorei... Gritei... Perdi a voz... Tenho orgulho de fazer parte da "era Ceni". Com certeza é uma satisfação poder dizer que vi esse gol, com sabor especial em cima do nosso rival. Terei orgulho de contar isso quando estiver bem mais velha (se Deus me permitir chegar lá, claro!).
Esse cara (Rogério) é um ídolo eterno para nós, são paulinos. Ama o clube e veste a camisa como poucos atletas fizeram.
Qto ao fim do seu blog, vc sabe minha opinião, já expressei muitas a vc, mas sabendo dos seus argumentos, te desejo MUITA sorte!
Parabéns! Fechou em grande estilo!!

Ariane Ferreira disse...

Não fui a Arena, mas vi o gol pela tv e fiquei tão emocionada como se eu estivesse lá!

Pena que o Blog será paralizado Marcello, mas sucesso sempre!!!!

Anônimo disse...

Como sempre vc disse tudo, RC100 é fantástico, exemplo de profissional e acima de tudo te excelente caráter.
parabéns pela homenagem
Claudio Leite

Unknown disse...

VIM AQUI, NA REAL, PARA TE PANABERIZAR E NÃO AO ROGÉRIO! HEHE
TE ADOROOOO MUITÃOOO!!!
AMIGO, MUITO BOM TER TE CONHECIDO!!!
BJOSSS, LUCIANA (CAJUCIANA)

Unknown disse...

VIM AQUI, NA REAL, PARA TE PARABENIZAR** E NÃO AO ROGÉRIO! HEHE
TE ADOROOOO MUITÃOOO!!!
AMIGO, MUITO BOM TER TE CONHECIDO!!!
BJOSSS, LUCIANA (CAJUCIANA)

**CORREÇÃO!!

Rodrigo Ramos disse...

Rogério Ceni, um MITO do nosso tempo.