17/03/2011

TODOS DE OLHO EM FELIPÃO !!! SERÁ ???



Amigo torcedor..



Assistindo atentamente ao futebol ontem à noite o jogo entre Uberaba x Palmeiras com uma goleada impiedosa do Verdão que terminou em 4 x 0 e poderia ser muito mais caso as condições do gramado fosse melhor que a apresentada após as fortes chuvas que castigaram o terreno, pude constatar que minha profissão é "aberta" à criticas às vezes de forma até justa, tamanha é a carga de informações desencontradas onde qualquer tiro dado em qualquer direção, pode "acertar" qualquer alvo.

Digo isso simplesmente porque antes da partida, tive o cuidado de tentar apurar realmente o destino de Luiz Felipe Scolari e ouvi cada uma que fiquei espantado sem saber realmente em qual informação e em quem deveria "acreditar" se era verdadeira ou não a notícia dada por tal emissora ou emissoras.

Uns davam conta que ele estaria acertando com o Fluminense inclusive com salários já definidos e outros diziam que Portugal seria seu futuro destino já que é tido como um Rei nas terras de Cabral.

Verdade é que Felipão ainda não acertou nada com ninguém e quer continuar dando sequência ao seu trabalho no Palmeiras, mas também não anda satisfeito com a atual diretoria que está demorando muito para atender aos pedidos de reforços solicitados pelo exigente treinador que volta e meia solta o verbo e isso não tem agradado à muitos pelos lados de Palestra Italia.

Uma coisa é certa, muitos querem ter Felipão como treinador mas se esquecem que ele está bem empregado e que a tal ética tem que ser respeitada mas pouco se importam pra isso e tentam tirar a tranquilidade dos dirigentes Palmeirenses com essa conversa que incomoda.

Outra coisa chata é o número de profissionais que se dizem bem informados e que tais fontes são seguras e confiáveis. Ai eu pergunto : Onde está a verdade se Felipão não pode dirigir três clubes de uma só vez sendo uma em São Paulo, outra no Rio de janeiro e a terceira em Portugal ?

Pedir para ter cuidado não é tarefa minha, mas acho que tanto o torcedor quando o leitor ou ouvinte tem o direito de saber a verdade e informações tem que ser passadas com responsabilidade acima de tudo ( coisa pouco comum nos dias de hoje ) caso contrário dirão com certeza que somos uma classe de "aventureiros" como anda acontecendo com muitos que sequer pisaram uma sala de aula numa faculdade e hoje estão "roubando" os sonhos de quem realmente se aplica e gasta uma fortuna para se formar e está desempregado num mundo onde a competição não existe e sim interesses estão acima de qualquer coisa, e ninguém toma qualquer providência para que se acabe com isso.

Confesso que estou preocupado com a classe de "jornalistas" verdadeiros que estão expostos tamanha é a irresponsabilidade como andam tratando nossa profissão, digo isso no mundo do futebol.

Mas, como cobrar ética se muitos sequer sabem o que é isso ?

Sendo assim, continuo sem saber para onde vai Felipão se depender de informações infundadas e mentirosas então, acho melhor por mim mesmo apurar os verdadeiros fatos e passá-los de forma limpa e cristalina.





Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

sônia disse...

Marcello hoje em dia eles não tão nem ai pra saber se é verdade ou não o que eels qierem é ter audiência seja na tv, na internet em qualquer lugar. pq se vc falar que alguém plantou banana todos correm pra ver.
parabéns por ser essa pessoa seria e de caratér. te admiro muito por isso.
bjs

Anônimo disse...

Nossa vendo o jogo fiquei imaginando se o Felipão a revolta dele sobre o estado do gramado, sendo que no jogo entre São Paulo e Palmeiras ele reclamou que o gramado não tinha condições para o jogo, me pergunto e ontem aquele pasto que os times jogaram tinha condições de jogo? Agora em relação a postura de certas pessoas pseudos jornalistas prefiro não comentar nada viu. Michel Iunes @iunes_633