14/04/2011

PASSADO E PRESENTE... DE PRESENTE PRA VOCÊ.



Amigo torcedor...




É com muito orgulho e satisfação que o Blog Na Cara do Gol vem prestar essa singela homenagem à um dos maiores clubes do futebol mundial.

Hoje, o Alvi-Negro da Vila Belmiro comemora 99 de existência e evidentemente nós não poderíamos deixar passar em branco essa data tão importante de um clube cujo pais inteiro conhece e porque não dizer o mundo, já que o Peixe teve e ainda tem representatividade no cenário mundial tamanha façanha que exerceu e ainda exerce devido à sua grandeza e muitas conquistas.

Falar que o Santos teve Pelé, é chover no molhado e não só ele como muitos outros, levantaram a bandeira do clube para a alegria de milhões de torcedores espalhados pelo planeta que já viram não só o Rei do futebol, como também o príncipe Edinho que em nada puxou o pai à começar pela posição que ambos atuaram nas quatro linhas dos gramados e também fora deles. Mas isso é uma outra história.

Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, além é claro de Gilmar, Carlos Alberto Torres, Pita , Juary, Ailton Lira, Claudio Adão, Robinho, Diego, Neymar, Paulo Henrique Ganso... e outros tantos que estão ou passaram pelo glorioso clube da Vila mais famosa do planeta, ajudaram a construir essa maravilhosa história repleta de conquistas e que enche de orgulho não só quem torce para o Santos, mas também para os amantes do futebol e que verdadeiramente gostam do futebol bem jogado.

Bi-Campeão mundial de clubes, e da Libertadores da América, além de várias conquistas dentro e fora do Brasil fizeram do Santos o maior clube do planeta ao final dos anos 50, ao longo dos anos 60 e 70 e na história mais recente do clube, onde através de fantásticos jogadores que são ou serão negociados por quantias extraordinárias jamais farão com que o Peixe como é conhecido caia no ostracismo.

Independente de quem tenha assumido anteriormente o comando no Santos ou até mesmo de quem está atualmente, o clube manterá para sempre escrito na história, sua glória de conquistas memoráveis e isso jamais será apagado por quem quer que seja.

Parabéns ao Santos, parabéns aos Santistas por essa data tão importante no dia de hoje e que ela seja muito comemorada mesmo, já que não é todo dia que vemos no mundo do futebol um clube tão tradicional se manter ativo em meio à tantas dificuldades.

Que venha o centenário e muitos outros anos de glórias para um clube tão acostumado e fadado ao sucesso como sempre foi e sempre será o GLORIOSO ALVI-NEGRO PRAIANO.






Grande abraço e até apróxima.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Santos. Michel Iunes @iunes_633

sônia disse...

Marcello vc disse tudo assino em baixo. mas se hoje eles perderem nem vão lembrar dos 99 aos de vida.
parabéns Santos que venham mais 99 anos. bjs

Alexandre Marques disse...

Parabéns ao Santos!O glorioso alvinegro praiano! Parabéns sardinhas, o time de vocês é gigante também!

Samantha Ruffolo disse...

Apesar de não ser santista, claro q devo reconhecer a importância dessa data, afinal, são 99 anos de história, fazendo bem ao futebol.
Parabéns Santos!
E que sempre fique claro que o Time é maior que os jogadores e que boatos ou fatos não devem arranhar a imagem construída ao longo de muitos anos de existência.

Simone Fialho disse...

Santos! Santos!
Não tenho nada contra esse grande time! Ele hoje acumula glórias igual ao meu São Paulo!
Fora que meu pai é torcedor do peixe! Eeehehe!
Parabéns ao grande clube!

Beijuuuu!