13/04/2011

QUEM É O "VERDADEIRO" LIXO ???



Amigo torcedor...



À cada dia que passa me surpreendo negativamente com o futebol e algumas atitudes que ouço e infelizmente vejo, uma vez que vivo do e para o futebol que ainda é meu meio de sobrevivência.

Acordo hoje e me deparo com uma notícia que no mínimo chega a ser engraçada, mas que no fundo no fundo pode vir a ser um sério "problema"no futuro não só em termos profissionais como principalmente pessoal em se tratando de um atleta que tem um passado no mínimo "duvidoso" e que já deu várias mostras do que irei colocar nas próximas linhas dessa matéria.

Confesso que fiquei surpreso quando fiquei sabendo que o jogador Adriano "ganhará" de presente uma folga por semana com o chamado "Dia do Lixo" que é conhecido como aquele dia que o atleta pode chutar o balde na sua dieta alimentar e poder se desprender um pouco dos "sacrifícios" exigidos por nutricionistas que tanto zelam pela alimentação de um grupo formado por jogadores de futebol.

Até ai tudo bem, mas em se tratando de Adriano o cuidado tem que ser "especial" uma vez que o passado o condena e não sou eu quem está dizendo e sim seu histórico dentro e fora do Brasil.

Se recuperando de uma cirurgia no ombro direito e podendo jogar somente no início do brasileirão, Adriano foi apresentado oficialmente domingo passado no Pacaembu antes da derrota do Corinthians para o São Caetano por 2 x 1 e a torcida pode comprovar que o Imperador à exemplo do fenômeno, terá sérios problemas com a balança já que mostrou estar muitos quilos acima do peso e não o que tentam passar que é "apenas" 6 acima do ideal.

Claro que não estou aqui como "Vigilante do Peso" e muito menos para tratar da vida de qualquer que seja o jogador de futebol e isso pouco me interessa o que ele faz fora das quatro linhas e se tem ou não uma vida pregressa, mas é minha obrigação relatar o que está acontecendo e não me furtarei em emitir minhas opiniões jamais.

Acho que determinados "privilégios" não serão aceitos pelos torcedores que recentemente perderam a paciência com Roberto Carlos e Ronaldo e o final da história todos já sabem de cor e salteado.
Aliás, diga-se de passagem, quem esteve no Pacaembu como estive domingo na apresentação de Adriano à Fiel Torcida pode notar que o "carisma" do Imperador está muito longe do que pretendiam os dirigentes Alvi Negros e dai pode-se supor que o jogador não terá vida fácil à qualquer deslize que possa vir à cometer principalmente fora dos gramados e pior ainda se não estiver correspondendo com o que mais esperam dele, que é justamente a marcação de gols... muitos gols para quem sabe poder aplacar a fama que fez dele, um jogador problemático principalmente fora de campo e que sintomaticamente transporta para dentro, implodindo seu rendimento como atleta que deveria ser e que à muito vem deixando à desejar.

Recentemente pode-se notar que o Corinthians viveu uma turbulência justamente por privilégios concedidos à determinados jogadores e isso culminou com um "racha" do grupo e consequentemente isso se refletiu em campo, onde sequer o time conseguiu passar por uma pré Libertadores envergonhando centenas de milhares de torcedores até agora.

Se isso vier à acontecer, a "bomba" será lançada e muitos terão que dar explicações uma vez que o elenco tem que ser homogêneo e não acontecer como num passado recente.

Adriano sofrerá uma marcação cerrada por parte dos torcedores e a diretoria terá que blindá-lo é bem verdade, mas pelo que estou sentindo, vejo que já começaram totalmente errado em conceder determinados privilégios como por exemplo esse tal "Dia do Lixo" e fatalmente em caso de fracasso virão perguntas do tipo : Quem na Verdade será um verdadeiro Lixo ???
A Diretoria que concedeu privilégios, ou o jogador que acrescerá ao seu vasto histórico, mais um capitulo deprimente de um livro cujo final pode ser trágico ???

Somente o tempo poderá responder determinadas perguntas que nunca se calam.








Grande abraço e até a próxima.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Marcelo ótimo texto sobre o assunto do Adriano e seus privilégios. Eu acho que jogador tem sim que sair fazer o que quiser na sua folga, como eu disse NA SUA FOLGA dentro de campo ele tem que ajudar seus companheiros e marcar gols. Como sempre falo pra mim não importa o que faz fora de campo e sim dentro de campo. Michel Iunes @iunes_633

Simone Fialho disse...

O Adriano agora vai sentir a pressão de uma torcida que manda no time. Gosto dele, espero que ele se dê bem sim....mas tem que colocar a cabeça no lugar!

:)

Babi disse...

"O atleta pode chutar o balde?" Se tratando do Adriano...VIXIIIIII!!! kkkkk...já vi tudo! Bom, cada time tem os jogadores que merecem!( ou quase sempre...rs) ;)

Nanny disse...

Ótimo texto Marcello. Eu quero saber quem irá se resposabilizar pelo deslize de esticar o dia do lixom que ele fatalmente vai cometer, por bem ou não!
Boa sorte para o Adriano e para o Corinthians.

Alexandre Marques disse...

Boa Marcello.

Sinceramente, acho que o CHOrinthians dará mais um tiro no pé, é um grande atacante, mas acho que é bem claro que ele tem problmeas com bebidas, incentivá-lo a beber não acho que seja a coisa mais inteligente a ser feita. O tempo dirá, mas como sou fã do Adriano, ainda acho que ele mandará bem dentro do campo, mas é aquela coisa, com a torcida penosa xiita, qualquer deslize será uma avalanche.

Abraço

Gustavo Matias disse...

O "reforço" é a cara do time... Se tivesse a cabeça no lugar, seria grandíssimo; mas definitivamente, não é o caso!

Nunca um grupo, reunido em prol de um objetivo, vai dar 100% de sua entrega, se um dos membros não cumprir seu quinhão por conta de privilégios, parece que o time lá (não escrevo o nome deles) não conhece nada de futebol, nem de trabalho em grupo!

Um abraço Marcellão,

Anônimo disse...

ué, achei q c tinha exterminado o blog d vez, mas.................................a saudade DÓI no coração, ñ é msm???

@ninjasgyoshida

sônia disse...

Marcello quero só ver qto tempo dura essa situação Adriano no Corinthians. isso é uma bomba prestes a explodir a qualquer hora. é só esperar pra ver. bjs