29/04/2011

TÁ CHEGANDO A HORA !!! A BOLA VAI ROLAR !!! !!!

Amigo torcedor...



Está chegando a hora... a bola vai rolar nesse fim de semana pelo Paulistão 2011 onde iremos conhecer no domingo os dois clubes que disputarão a grande final do maior torneio regional do Brasil.
Clássicos fantásticos e público enchendo os dois maiores estádios da cidade de São Paulo à começar pelo sábado no Morumbi, onde São Paulo e Santos medirão forças e com certeza quem passar à final virá fortalecido, sendo sério candidato ao titulo da temporada.

Dizer que em clássicos há favoritos, é jogar com a sorte já que no futebol muitas surpresas acontecem e nem sempre quem está melhor, leva vantagem no confronto.
São Paulo e Santos farão sem dúvida um senhor jogo de bola só que existe um fator que pode ser preponderante nesse clássico que é justamente o interesse do Santos em outra competição que está envolvido e que o São Paulo tão bem conhece e sabe de sua real importância.

Disputando paralelamente a Libertadores da América, o Peixe de Muricy Ramalho que conhece tão bem o elenco tricolor pode se dar o luxo de abdicar do titulo paulista e isso facilitaria demais a caminhada tricolor.
Ao São Paulo que também está em disputa direta numa Copa do Brasil que em caso de conquista pode levá-lo de volta a disputar o "apaixonante" torneio Sul Americano que tanto os dirigentes quanto seu torcedor está acostumado, resta o orgulho de conquista de uma possível tríplice corôa que viria a calhar num momento como esse já que o Brasileirão também estará em jogo ainda nessa temporada.

Legal mesmo seria ver o Santos na Final de uma Libertadores e São Paulo x Palmeiras disputando uma final de Copa do Brasil para alegria de todos os torcedores envolvidos no estado.

Por falar em alegria, quem não anda muito feliz ultimamente e com razão, é o torcedor Corintiano que se viu fora da disputa de uma Libertadores caindo ainda na fase de Pré torneio e sequer sabe o que é titulo em seu centenário, que segundo muitos ainda está em curso restando "apenas" a conquista do Paulistão para pelo menos fechar com um titulo.

A "tarefa" do Alvi Negro de Parque São Jorge não será nada facilitada uma vez que tem pela frente nada mais nada menos que o perpétuo adversário e arqui rival de mais de 90 anos de história chamado Sociedade Esportiva Palmeiras.

Domingo no Pacaembu a chamada "Casa do povo" será invadida pelas cores verdes e os esmeraldinos tomarão conta de mais de 90% das dependências de um estádio acostumado com o Preto e Branco que à muito predominam, principalmente nas arquibancadas já que o mando de jogo por melhor campanha é do Palmeiras e claro não poderia abrir mão desse direito conquistado em forma de pontos ganhos que foi a única regalia obtida por um regulamento ridículo e muito mal elaborado pelos "brilhantes" dirigentes que sequer sabem dar um chute numa bola e se acham entendidos do assunto chamado futebol.

Pois bem, sábado e domingo teremos pela frente jogos de arrepiar e espero que não tenhamos confusão tanto dentro quanto fora dos estádios, apesar de achar muito difícil que isso aconteça mesmo sob olhares atentos da Polícia que não faz absolutamente nada para evitar já que os chamados "organizados" são muito bem protegidos pelo Ministério Público que nada faz para impedir a entrada dessas pessoas sabe-se lá o porque.

Digo isso com base principalmente na venda de ingressos onde pude acompanhar de perto tanto no Morumbi quanto no Palestra Italia, verdadeiro descaso com o torcedor comum e o livre acesso de cambistas perambulando livres e soltos com ingressos de arquibancadas e numeradas à preços exorbitantes, tudo isso à apenas 2 metros de distância de 4 policiais na rua Turiassu, onde enormes filas se formavam nas imediações das bilheterias do estádio do Verdão.

Tenho informação segura que vários torcedores do Corinthians compraram inúmeros ingressos no setor de numeradas do Pacaembu e ficarão próximos aos 2 mil destinados ao time Alvi Negro, engrossando assim o coro em apoio à equipe que não se verá sozinha em sua "casa"
Tudo isso devido à 90% dos cambistas serem torcedores do Timão e claro que "facilitariam" para os torcedores do clube de coração pouco se lixando para a chamada segurança tanto da polícia quanto do Ministério Público que sabem perfeitamente de tudo isso, mas ignoram fechando os olhos para tal situação deixando assim que eles se arrebentem, esquecendo que existem crianças e pais de familias que só gostariam de assistir à um bom futebol e nada mais.

Fazer o que né ??? Agora é esperar, rezar e torcer para que tudo dê certo e que nada de mal aconteça.

Sorte aos envolvidos nas semi, e que vençam os melhores.








Grande abraço e até a próxima !!!










2 comentários:

Anônimo disse...

É agora é vencer ou vencer. Michel Iunes

Fernando disse...

Marcelão serão dois jogaços,acredito que o meu tricolor ganha dos santos apesar dos desfalques do Lucas,Fernandinho e Rodolfho,já os Corinthianos devem ficar de fora de mais uma final,com todo o respeito o time é muito fraco,as perdas de Ronaldo e Roberto ajeita a meia Carlos foram muito sentidas,depender de Morais é muito complicado


Grande abraço!