03/05/2011

ALGUÉM POR FAVOR ME EXPLICA ISSO ???



Amigo torcedor...




Todos sabem que tenho profundo respeito e admiração pelo treinador Luis Felipe Scolari e não precisa dizer que um vencedor nato, mas acho que ele já está passando dos limites.

Prova maior foi dada domingo passado no Pacaembu até mesmo antes da bola começar a rolar no clássico envolvendo Palmeiras e Corinthians pelas semi finais do Paulistão 2011.
Ao entrar no gramado e ser saudado por 90% do estádio já que o Verdão era o mandante do espetáculo, Felipão olhou atentamente para a torcida e com um dedo apontando o olho e outro para o campo, incitou a torcida que começou a ficar desconfiada do que poderia vir pela frente.

Após as cenas ridículas entre ele e Tite onde somente o treinador Alvi Verde acabou sendo excluído pelo árbitro Paulo Cesar de Oliveira ( na minha opinião ambos deveriam deixar o campo ) Felipão novamente protagonizou cenas lamentáveis antes de descer para o vestiário e mais uma vez o que vimos foram o total descontrole emocional que acabou se refletindo dentro e fora das quatro linhas.

Para piorar a situação, em entrevista coletiva concedida após a eliminação de sua equipe nas penalidades, Felipão acionou sua metralhadora giratória e começou a disparar para todos os lados.
Só que ele mal sabia o que aconteceria na segunda feira, quando seu vice diretor de futebol Roberto Frizzo o desmentiu categoricamente dizendo que todos sabiam sim e aceitaram o Pacaembu como palco da partida até mesmo pela a aproximação com o público para pressionar o Corinthians que ficou acuado em sua suposta "casa" e que isso ajudaria muito na partida.

Quanto ao suposto veto ao Morumbi como disse Felipão, Frizzo mais uma vez o desmentiu alegando que o Morumbi até foi sondado sim, porém descartado pela grande maioria não pela rivalidade existente entre as atuais diretorias de São Paulo e Palmeiras, mas sim por ser um campo muito grande e a pressão no Pacaembu seria maior e mais intensa.

A verdade é que ninguém está se entendendo pelos lados de Palestra Itália e existe uma divisão dos "favoráveis" e os "contra" a permanência de Felipão que à cada fracasso, arruma uma desculpa e devia o foco e isso tem virado costume após sua chegada ao clube.

O medo ou respeito como queiram por Felipão, tem deixado muitas pessoas incomodadas e o reflexo será sentido ainda mais, caso o time não consiga passar pelo Coritiba na Copa do Brasil à fase mais aguda da competição assim como aconteceu no ano passado quando perdeu oportunidade no mesmo Pacaembu de passar a final da Copa Sul Americana, perdendo na ocasião para o Goiás de virada e a chance de chegar à Libertadores sem a necessidade de conquista de titulo ou de uma das vagas que o Brasileirão dá direito.
Não aconteceu nenhuma das duas situações e o barco seguiu seu curso com o torcedor tendo a maior paciência e não cobrando seu treinador.

Aliás, Felipão chegou com a pecha de vencedor que realmente é mas uma verdade tem que ser dita : Após a conquista do mundial com a seleção brasileira em 2002 ele não conquistou mais nada em termos de titulos e só deixou saudades em Portugal quando teve passagem marcante dirigindo a seleção dos "irmãos" portugueses fazendo com que os "patrícios" o venerassem o que acabou deixando um Felipão "diferente" quando da sua passagem vitoriosa pelo Palmeiras inclusive sendo campeão da Libertadores em 1999.

Não saberia explicar o que realmente o que anda acontecendo com Felipão, mas posso garantir que ele está muito diferente e isso é fato.
À cada fracasso, Felipão tem uma desculpa na ponta da língua pronta a ser dada e isso já virou costume.
Não vou entrar no mérito de arbitragens que realmente são muito ruins e tem prejudicado não só o Palmeiras, mas à todos e não necessariamente o Palmeiras de Felipão.

Paulo Cesar de Oliveira teve sim aprovação de ambas as diretorias e foram "atendidos" pela incompetente Federação Paulista de Futebol que o excluiu do sorteio que mais parece com cabeça de bacalhau onde todos sabem que existe, mas que ninguém nunca vê.

O Pacaembu não é a casa do Corinthians e o Palmeiras quis sim jogar na chamada casa do povo para pressionar e o tiro acabou saindo pela culatra.

Felipão precisa rever conceitos e mudar sua maneira ultrapassada de lidar com jogadores, imprensa e diretoria de clubes aqui no Brasil.

Se pararmos para analisar, Felipão já se desentendeu com Valdivia, Lincoln, e alguns diretores.
Será que só ele está certo ?
Porque ninguém peita e cobra Felipão ?
A torcida ama Felipão pela primeira passagem ou pelo que tem apresentado agora na sua volta ?
Quem está mentindo nessa história toda da eliminação das finais do Paulistão ?
A diretoria ?
Felipão ?
Ou será que só os árbitros prejudicam tanto assim o Palmeiras em todas as competições ?

A bola da vez para livrar a pele de Felipão agora está sendo Paulo Cesar de Oliveira, e aí eu pergunto : Até quando ?

Sendo assim : ALGUÉM POR FAVOR ME EXPLICA ISSO ??????






Grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Anônimo disse...

Felipão é ligeiro, ele joga para torcida, nunca é ele que perde, rsrs

sônia disse...

Marcello concordo que os dois deveria ter sido expulso e oarbrito tava puxando pro lado do corinthians.mas do total razão a ele qdo disse que tinha gente que não quis o Morumbi. e isso não é de hoje.
qdo ele voltou ao Brasil dei graças a Deus que não veui pro SPFc pq sinceramente não gosto do jeito grosseiro dele. pode ter todos os titulos do mundo mas é uma mala. bjs

Rodolpho Mendes disse...

Concordo. Eu respeito o Felipão pela coragem de falar. Mas confesso que a coragem teve um motor pra andar: Derrota em campo. Sem mais!!