17/05/2011

SERÁ QUE AGORA SERÁ PRA VALER ???



Amigo torcedor...




Terminado os campeonatos regionais Brasil afora, fica aqui os parabéns à todos os campeões de cada estado que merecidamente levantaram suas taças e mal terão tempo para comemorações.

Claro que para os clubes que não conquistararam os titulos, fica aquele sentimento de frustração com gosto amargo na boca e seus torcedores ficam na bronca até as primeiras rodadas da próxima competição.

Falar de torcedor é meio complicado já que ele é um apaixonado e quando se mexe com paixão, a coisa se torna muito séria.
Digo isso porque à muito tempo questionam que campeonatos regionais não vale absolutamente nada, mas basta o clube não ganhar a competição e treinadores são demitidos, crises são instaladas, patrimônios são depredados, jogadores ameaçados, CTs são invadidos, muros são pichados, e por aí vai.

Oras bolas, se campeonatos regionais não valem nada então me pergunto : Porque tanta preocupação e tanto sentimento de revolta pela não conquista de um titulo insignificante ?

Evidente que à cada disputa que participa, o torcedor quer seu time partindo pra cima de qualquer adversário e arrebentando dentro de uma disputa, de preferência com 100% de aproveitamento mesmo sabendo que isso é praticamente impossível.

Certo mesmo é que à partir de agora, mais precisamente no próximo sábado, tem início a principal competição do pais, onde aí sim terá valor cada rodada disputada, com 3 pontos sendo de fundamental importância e se o titulo não for possível, alguma coisa será objetivada em termos de disputa.

Não tenho dúvidas que será o campeonato brasileiro mais disputado dos últimos 10 anos, onde prevalecerá um equilíbrio muito forte já que dos 20 clubes participantes, pelo menos 10 iniciam em igualdade de condições não digo só pelo titulo como também "brigando" pelas vagas à próxima Libertadores da América.

Vale lembrar que temos os 2 últimos campeões vindo diretamente da cidade maravilhosa, onde Flamengo e Fluminense venceram as competições em meio à uma série de situações que causaram muita polêmica envolvendo arbitragens e supostas "trapaças" e que ainda não cairam no esquecimento do torcedor que viu em 2010 um jogo em Campinas envolvendo Corinthians x Flamengo deixando seqüelas para o ano seguinte, facilitando a conquista do Fluminense após os famosos "entrega- entrega" que não vem ao caso discuti-los no momento já que não aconteceram somente em duas partidas como muitos dizem.

Afirmar que não teremos confusões ao longo da competição é muito difícil, mas posso lhes garantir que estarei de olhos bem abertos à cada rodada principalmente nos grandes de São Paulo que estão se reforçando, mas não da maneira que seus torcedores gostariam.

Pela ordem, os times que estão mais condicionados e credenciados hoje aqui em São Paulo são : Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians ( que apesar de ter disputado o titulo contra o Santos ) é muito fraco e terá sérias dificuldades para se montar durante a competição.

Que não se iludam com contratações bombásticas vindas do exterior pelo menos por enquanto, já que por exemplo Alex do Corinthians só poderá ser utilizado após a décima quarta rodada devido à janela de transferência e suas burocracias.

Serão 39 longas e exaustivas rodadas em turno e returno e apontar um favorito agora seria fazer um exame de futurologia, o que convenhamos não faze parte desse blog desde o início de sua existência.

Esperamos sim um Campeonato sem problemas, e que todos os participantes sejam leais cumprindo as regras estabelecidas, diferente do que tem acontecido nos últimos 2 anos onde a trapaça levantou as taças de Campeã para desespero dos amantes do futebol.









Grande abraço e até a próxima.





2 comentários:

Alexandre Marques disse...

Salve Marcello!

Sobre os regionais, é bem isso que você falou, não valem nada, mas na real, não vale nada pra quem perde. eu mesmo vivo dizendo: Paulistinha, isso aquilo... Mas ver meu time perder para o Santos (merecidamente e campeão indiscutível) doeu, foi triste, mas é isso que é o futebol, ganhar e perder, temos que saber lidar com ambas as situaçõe, é para isso que serve o esporte também.

Sobre o Brasileirão, acho que será um dos melhores de todos os tempos, é sem dúvida o campeonato nacional mais dificl do mundo, esse ano promete. Espero que a imprensa de menos enfase aos erros de arbitragem (que vão acontecer), deixe isso para as discussões e BRINCADEIRAS entre os torcedores, isso faz parte também.

Que venha o Brasileirão 2011!

Abraço

Anônimo disse...

Vou começar uma campanha de entrega, será que vai pegar? kkkkkkkkkkkkkkk Michel Iunes