08/07/2011

ASSIM FICA DIFÍCIL TRICOLOR !!!



Amigo torcedor...




Certas coisas no futebol, por mais que estejamos acostumados ainda assim não aceitamos e relutaremos sempre.

Vejam o São Paulo Futebol Clube por exemplo : De exemplo de organização, clube ultra campeão, invejado por quase todos no mundo do futebol.... cai do nada, à mesma condição da "normalidade" dos demais clubes e passa a ser mais um "comum" e lá se vai um passado de glórias ( administrativamente falando ) é claro.

Claro que quando me refiro á um "passado de glórias" não estou querendo dizer em termos de títulos conquistados que são inquestionáveis e ficarão guardados para sempre na memória de todos.
Estou me referindo á "Organização" principalmente política do clube que tão bem sabia administrar seus problemas não deixando transparecer aos demais que ele São Paulo vivia qualquer crise que fosse e tudo ficava intra muros, sendo resolvidas todas as questões pendentes sem nenhum alvoroço.

O tempo foi passando e com ele vieram novas pessoas, novas cabeças e novos métodos de trabalho que convenhamos fez muito mal ao modelo de administração que o clube estava acostumado desde sua fundação praticamente.

A política interna do clube sempre foi irretocável e reinava no Morumbi os ditos "Cardeais" e esse era justamente os anos de glórias com conquistas marcantes na história de um clube tido como burguês por seu "diferenciado" torcedor que se orgulhava em ser visto assim por todos os seus adversários.

De um tempo para cá, as coisas começaram a mudar quase que radicalmente e novos tempos chegaram modificando praticamente tudo para alegria de uns e infelicidade de muitos que acompanham o dia a dia de um dos maiores clubes do mundo.

Com as grandes conquistas vieram também mais torcedores e com mais torcedores, aumentaram os problemas com cobranças muito mais pesadas que as que estavam acostumados a administrar jogadores e principalmente diretoria.

Dispensas de treinadores, fisiologistas, preparadores físicos e outros que prestaram valorosos serviços ao São Paulo Futebol Clube nós não estamos acostumados a ver como tem acontecido ultimamente.

Estão lavando roupas sujas em qualquer lugar e á qualquer hora e esse não é o estilo de um clube considerado altivo como sempre foi o tricolor do Morumbi que se orgulhava em ser bom exemplo e modelo aos demais concorrentes.

O continuísmo para se manter no cargo de presidente mostra que o São Paulo F.C já não é mais o mesmo de outrora e isso incomoda á todos que vivem no mundo do futebol, pois já estamos acostumados com os péssimos exemplos de clubes que atuaram assim aqui no Brasil e acabaram amargando o fundo do poço como aconteceu com grandes como Palmeiras, Corinthians, Vasco, Atlético MG, Grêmio, Fluminense e por aí vai, onde a "sorte" deles é que existe uma série B e o que é melhor... seus torcedores que não os abandonaram e souberam dar a chamada volta por cima apesar do fracasso de seus dirigentes que pensam com os bolsos e esquecem do coração.

O São Paulo Futebol Clube de hoje caminha á passos largos para ir de encontro á essas pessoas que tão mal fizeram ao futebol e que são execrados por todos.

O São Paulo Futebol Clube de hoje preocupa em vários aspectos e briga com todo mundo com ou sem razão.

O São Paulo Futebol Clube de hoje está sendo massacrado ela CBF assim como foi pela Federação Paulista e seu presidente.

O São Paulo Futebol Clube de hoje já não é mais "amigo" de ninguém e o que é pior.... está criando inimigos poderosos e isso será medido lá na frente posteriormente.

O São Paulo Futebol Clube de hoje está nas mãos de pessoas erradas e seu poder de comando está "minado"

O São Paulo Futebol Clube de hoje, precisa mais do que nunca, voltar a ser o São Paulo Futebol Clube do passado,mas com a cabeça voltada para os dias atuais e para a modernidade que é de fundamental importância.

Caso contrário.... será relegado á segundo plano como pretendem os "poderosos" que á muito tramam e arquitetam uma possível queda para "quebrar" as asas e o nariz empinado do "Soberano" e que incomoda á muitos pelos lados da maior entidade do futebol brasileiro que atende pelo nome de CBF.

Acho melhor o São Paulo acordar enquanto é tempo, pois a "rasteira" já começa a ser armada e quando chegar com certeza irá derrubar muitos que não estiverem preparados.







Grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

jacqueSeccatto disse...

Perfeito, comentário nota mil!!!
Como sempre...
Você é ótimo no que faz.
Na verdade não é um comentário é a narrativa da realidade, coitado do Tricolor.
Hhahahahah,

abraços meu amigo!!!!!!!!!!

Roberto Correa disse...

Corretíssimo o seu texto. Hoje o São Paulo age fora de campo do mesmo jeito que os outros clubes brasileiros. O clube que ostentava o " A ser seguido", hoje não passa de uma caricatura dele mesmo. De diferente hoje só os títulos. Mas como aconteceu com o Santos de Pelé, por eles mesmos, títulos podem ser superados. Fica Juvenal.