18/07/2011

MUDARAM AS MOSCAS, MAS A M... É A MESMA !!!




Amigo torcedor...




Diz um velho ditado quando a coisa insiste em ficar ruim que é o seguinte : Mudaram as moscas, mas a "merda" continua a mesma de sempre.

E tal ditado não poderia cair melhor em se tratando de seleção brasileira que se antes era dirigida por Dunga e "tratada" como uma seleção ruim sem a unanimidade de aprovação, essa é pior já que não tem alma, não tem coração não tem futebol e muito menos vergonha na cara.

Ontem após o fracasso da eliminação da disputa em penaltis onde fizeram milhões de brasileiros ficarem com vergonha por ter errado 4 cobranças em 4 tentativas diante do Paraguai, pude notar mais uma vez que que a "prepotência" e arrogância desse atual elenco é semelhante á o que tínhamos observado na Copa do mundo da África do Sul ano passado quando fomos derrotados pela Holanda e voltamos mais cedo pra casa.

À cada jogador que passava na tal zona mista, notei que muitos pareciam não estar nem aí para o que tinha acabado de acontecer e reagiram normalmente á mais um vexame esquecendo que a incompetência foi a marca registrada nessa Copa América desde a estreia onde tiveram a "proeza" de empatar com a "poderosa" seleção da Venezuela segundo Mano Menezes.

Se o Brasil não empolga mais o torcedor, noto que a cada convocação estão jogando na lata do lixo tudo que conquistamos no passado e o que é pior... a seleção brasileira está perdendo sua identidade e sendo deixada de lado pelo povo que já não respeita mais a CBF e essa corja que ao lado de Ricardo Teixeira não larga o poder, atolando num mar de lama o que já foi a melhor seleção do planeta um dia.
Essa conversa que no futebol não existe mais bobo e que a tal globalização está aproximando todo mundo é conversinha fiada para esconder defeitos que surgem durante as péssimas apresentações e isso não cola mais.

O que precisa ser feito o mais rápido possível é acabar com essa frescura que á cada dia vemos de "protecionismo" barato á determinados jogadores que a comissão técnica e a cúpula do poder teimam em querer blindar, tentando fazer deles heróis da chamada Pátria de chuteiras e que estão muito longe de atingir tal feito.

Não adianta pedir para Ricardo Teixeira largar o osso já que isso não vai acontecer e deve ter gente interessada nisso porque não é possível colocar o cara atrás das grades apesar das inúmeras acusações que o dirigente da maior entidade do futebol brasileiro acumula em suas costas ao longo dos anos que está agarrado ao poder.

O que posso dizer é que sinto vergonha em tentar torcer para um pais que hoje só vive de passado que os verdadeiros brasileiros construiram jogando com amor e dedicação, títulos e muito suor.

Hoje á cada drible ou á cada gol marcado, a preocupação é quanto será depositado na conta corrente e que se dane se ganharmos ou não uma vez que os patrocinadores estão mais interessados em suas estrelas que não podem parar de brilhar alavancando suas poderosas ações de Marketing.

Infelizmente estamos perdendo o encanto com essa seleção que ainda é a maior detentora de títulos mas que perdeu o respeito de todos, inclusive dos adversários mesmo que sejam de menor tradição como são Paraguai e Venezuela que não conseguimos batê-los.

Repito : Enquanto não mudarem as Moscas, a merda continuará sendo a mesma para desespero de todos e o Brasil jamais voltará a ser grande como já foi um dia.






Grande abraço e até a próxima,





4 comentários:

Alex NesS disse...

Haha, isso é um insulto as varejeiras que fazem o que fazem por instinto, não para tirar proveito.

Alexandre Marques disse...

Técnico sem nível para estar a frente da seleção mais vencedora do mundo, jogadores muito mais preocupados com seus euros, dolares, reais, cabelos, chuteiras, projtos pessoais do que com o que representa essa camisa, camisa que já representou um país, é verdade que hoje representa muito mais uma marca (Nike). Foi também a derrota de quem está cagando para o futebol, futebol que tanto o brasileiro ama. É bem o que você disse, não tem alma, não tem vibração, não tem noção do que representam aquelas 5 estrelas. Como vi alguém comentando no twitter outro dia, não temos estádio para a Copa 2014, não temos nem time para a Copa 2014.

Abraço Marcello.

sônia disse...

Seleção sem alma, tbm olha só quem está por tras!! so acontece coisa podre, cade o Julio Cesar e o Lucio que vieram dizer que a seleção não é vitrine pra Europa! eles não fizeram merda nenhuma!! se é o RC ou o Marcos a casa cai né?? cambada de interreiseiros só pensam no dinheiro. quero ver qtos va iter coragem de pisar no Brasil! aposto que vão tosdos pras suas casas milinarias la fora. vergonha seleção sem vergonha!! vc disse tudo marcello parabéns!! bjs

Anônimo disse...

Assino onde? Michel Iunes @iunes_michel